6º Giro pelo eMundo : notícias do Japão, Coreia do Sul e Romênia.

Day 1,152, 15:20 Published in Brazil Brazil by badleo
26ª edição da Revista eRepublik

6º Giro pelo eMundo!

Esse é o primeiro "Giro" de 2011!

A ideia do "giro pelo Emundo" surgiu em 2009 e visava trazer notícias internacionais para o eBrasil; pois muita coisa acontece lá fora e poderia servir de lição para nós ou até mesmo como apenas mais um forma de entretenimento!

Índice:
1. Japão declara Coreia como inimiga.
2. Enquanto isso no congresso da Coreia do Sul...
3. Romênia é acusada de se favorecer de mão-de-obra sul coreana.

***************************************************************************
1. Japão declara Coreia como inimiga.
No início dessa noite o Japão declarou a Coreia do Sul como sendo sua inimiga, enquanto a proposta da Coreia tornar o Japão, também como inimigo, segue em votação no Congresso - mas também sinaliza que irá ser aprovada.

Raio-x dos países
Japão:
Rank - 30
População - 707
Média do nível da população - 21
Regiões - 7
Tesouro - 15.89 GOLD e 13.796,75 JPY (etc...)

Coreia do Sul:
Rank: 44
População: 569
Média do nível da população: 20
Regiões: 8
Tesouro: 107,64 Gold e 13.117,66 KRW (etc...)

Nota oficial do governo japonês
Não disparem fogo, por favor. Esta não é uma chamada às armas. Nós temos negociado com o governo sul-coreano e acordaram uma troca de região, para que a nossa grande nação possa adquirir a região produtora de grãos de Jeju. Há também um debate aprofundado sobre os fóruns entre mim e colegas da "Diet-membro Sophia Forrester" sobre a questão de organizar uma guerra de formação de longo prazo com os coreanos.

Atualmente, o Japão não possui nenhuma região com grãos e isso será indispensável ao seu crescimento, principalmente por ser um ePaís ainda relativamente pequeno.

***************************************************************************
2. Enquanto isso no congresso da Coreia do Sul...

Como se já não bastasse correr o risco de ter que guerrar com o Japão, a Coreia passa por um série crise de estrangeiros no Congresso.

Para entenderem melhor, o Congresso sul-coreano é dividido em 3 grupos: coreanos de origem, romenos e a comunidade inglesa. Sendo que nenhum desses grupos possui mais de 50% do congresso, os coreanos e os romenos são os maiores grupos, porém são inimigos e disputam o poder, sendo assim acabam necessitando da comunidade inglesa para aprovar qualquer coisa no Congresso.

A história por si só já é confusa, mas como se já não bastasse, os romenos são acusados de tentarem paralizar o congresso sul-coreno - com propostas estranhas, porém inteligentes:

"Do you agree with the proposal to issue 0 KRW for 0 GOLD?"
Link

"Do you agree with the proposal to issue 0 GOLD for 0 KRW?"
Link

"Do you agree to transfer 3000 KRW from the country accounts to South Korean Dragons?"
Link

Segundo acusação do cidadão William Choi, tais práticas servem para atrasar votações essencias para a boa administração do governo sul-americano - como por exemplo: doações para órgãos públicos.

Tal manobra romena ainda visa proteger especuladores romenos que possuem bastante dinheiro em moeda sul-coreana
Já o grupo "South Korean Dragons" é uma milíca romena, sendo que não é reconhecida como o exército nacional da Coreia do Sul; ou seja, romenos queriam se valer do congresso sul-coreano para financiar uma milícia própria.


***************************************************************************
3. Romênia é acusada de se favorecer de mão-de-obra sul coreana.

Segundo apurou o cidadão utoronto, a Romênia se aproveita da mão-de-obra barata na Coreia do Sul para vender produtos mais baratos em solo romeno. Palavras de utoronto: "o eCoreanos trabalham e os eRomenos se aproveitam disso de lá longe".

Visando coibir tal prática, o governo eCoreano tentou aprovar uma medida para embargar transações com a Romênia, no entanto a prática foi má sucedida e a Coreia do Sul continua com a possibilidade de transacionar com a Romenia - veja a proposta rejeitada Link

*****

Aqui termina o giro pelo eMundo!!!

Grande abraço, badleo

ps: Para quem ainda não viu, não deixe de ver nossa matéria anterior com palavras do presidente da África do Sul e da oposição. ( Link )