[WIn] Avanço da EDEN e da Phoenix na América Latina

Day 1,121, 03:32 Published in Brazil South Korea by Isseei
O eWikiLeaks investigou as últimas movimentações do alto-comando da EDEN e da Phoenix na região, através de documentos confidenciais e de cartas diplomáticas, esse artigo expõe apenas alguma destas considerações sobre a Amércia Latina.
.........................................................................................................................................................
Por essa exposição, o autor deste artigo está sendo indiciado pelos administradores por abusar de SPAM midiático, de Trollar com Jazar, e de abuso de menores junto com seu mestre Bunaly, acusações evidentemente falsas que visam barrar a liberdade de expressão 😛
.........................................................................................................................................................
**Fato eWikileaks 01: Luiz Gaudério está tentando uma revolução socialista e tomar o controle do eBrasil!!! Seu primeiro passo e TOvear o PIL... 😮
**Fato eWikileaks 02: Urubu Rey e o seu discipulo Urubu Gay são polêmicos!!! 😃
.........................................................................................................................................................


Em meu artigo anterior estava questionando qual seria o posicionamento de alguns membros da Phoenix e da BIA com relação ao eBrasil. Vamos mais adiante nesta análise...

Leia também:
Brothers in Arms-BIA
Análise sore a Economia Brasileira
Omissão Brasileira e Invasão Estrangeira
A Realidade dos Boomers
Ameaça a Zona de Influência Brasileira


Avanço da Phoenix na América Latina

Pode-se estar equivocado, mas antes, quando o eBrasil ainda constava na lista de membros da Phoenix, esta nunca realizou algum movimento expansionista sobre o continente latino americano, possivelmente em respeito a posição e influência brasileira.
Agora, com a saída brasileira da aliança, eles não tem mais o que temer nem o que se preocupar e estão fazendo o que bem entendem sobre o nosso continente.

A motivação obviamente é a conquista e diversificação dos recursos naturais da aliança, travar guerras em um continente riquissímo neste quesito e pobremente protegido. A movimentação da Phoenix no continente se deu quase que ao mesmo tempo quando os animos brasileiros se esquentavam e concluiram na ruptura da mesma.

O limitador brasileiro não existe mais e a fera alastra as suas ambições sobre a América Latina. A movimentação da Phoenix é iniciada com a guerra da eColômbia contra o eChile e atualmente está de certa forma empatada. Os colombianos, ou melhor os turcos e sérvios, talvez contem com o apoio velado da resistência peruana, pois consideram a ocupação chilena infinitamente mais danosa ao orgulho nacional do que uma possível ocupação colombiana.

A eColômbia ainda contêm o apoio oficial dos países de origem de seus golpistas, a eTurquia, a eSérvia e da eHungria. Está claro que os hungaros da eAfrica do Sul migraram para a eColômbia para continuar o seu projeto de controle de recursos naturais. Se estes incitarem algum conflito direto conosco qual o posicionamento que a Phoenix tomará? Talvez eles nem consigam ocupar algum território de nosso país, mas certamente causará uma sensação de insegurança em nosso país. Os Hungaros querem vingança e certamente não se conterão em utilizar a eColômbia e seus aliados contra nós.

O conflito contra o eChile talvez não fosse previsto que durasse tanto, mas certamente é apenas uma manobra de distração para que a Phoenix através da eArgentina entre no conflito contra o eChile. Os chilenos estavam suportando com algum sucesso as ofensivas do norte, mas agora com esse movimento inesperado dos argentinos, eles provavelmente não suportarão uma nova frente de batalha, ainda mais contra a eArgentina.

Está na hora de o eBrasil se posicionar, se a Phoenix conseguir ser bem sucedida em seu avanço pelo continente, não conseguiremos alcançar os dois únicos recursos de Oil da região peruana. Os TOvers nem a eArgentina negociarão esse recursos que possivelmente será compartilhado entre si mesmos. A Phoenix ao que parece está cerceando o eBrasil e contendo nosso avanço sobre o continente. Pois sabem que nunca iríamos atacar nossos aliados tradicionais.
Essa é a última chance de obtermos o Oil peruano/chileno antes que a Phoenix a alcance.
[EDIT A eArgentina acaba de entrar em luta contra os chileno por uma das regiões de Oil, Southern Low Amazon...Entretanto tal invasão segundo a mídia argentina é meramente um acordo pacífico de troca de regiões entre ambos os países].

O Avanço da EDEN na América Latina

A EDEN via eEspanha avança sobre o continente latino americano sob o apoio venezuelano para ajudar seus amigos colombianos contra os TOvers.
A eVenezuela bem entende que está sendo usada pela EDEN, mas essa é a única oportunidade que tiveram de poder ajudar seus colegas colombianos, já que a Phoenix é a sua inimiga oficial e que a passividade do eBrasil está gerando um certo incomodo.

A eVenezuela sabe que seu recursos de Oil é plenamente ambicionado pelo eBrasil e temem que o eBrasil atropele a amizade entre as nações para alcançar esse recurso.
A eEspanha era a única possibilidade de conter o avanço brasileiro.

A movimentação espanhola tem como caminho óbvio a eColombia para depor os TOvers,
mas ao mesmo tempo criou-se um cordão de isolamento para proteger a eVenezuela.
Está certo que esse cordão de isolamento não será permanente, sendo gradualmente devolvida aos venezuelanos, até porque não faz sentido algum os venezuelanos permitirem uma ocupação espanhola por causa de uma possível ocupação brasileira.

Entretanto, os espanhois terão ao menos uma região venezuelana ou colombiana no continente (logo após depor os TOvers), isso está claro. Este "posto avançado" terá como objetivo conter tanto o avanço da Phoenix quanto do eBrasil sobre essa nova área de influência espanhola. Os recursos naturais poderão ser obtidos de forma indireta, com a abertura de empresas espanholas sob solo venezuelano e colombiano e tratados comerciais. A eEspanha está tomando a região andina com um certo "Soft Power"...

O eBrasil reconhece que se atacar a eEspanha agora não teremos sucesso algum.
Apesar de sermos maiores em população, nossas forças militares e MPPs são equivalentes e ficarão num empate que apenas sugará recursos e tempo de ambas as nações. Os espanhóis sabem que não ousaremos travar uma guerra tão desgastante como foram os últimos conflitos travados, ainda mais agora que não teremos o apoio oficial da Phoenix. Os espanhóis também, ao menos por enquanto, não ousarão travar esse conflito pelo mesmo motivo.

Barrar a expansão brasileira e obtenção do Oil, por enquanto é o suficiente para satisfazer os espanhóis. Eles ainda terão o apoio dos colombianos e venezuelanos podendo inclusive ocorrer a entrada deles na EDEN, justamente para conter o impeto da Phoenix na região. A ausência da eBrasil está convertendo-se numa ameaça real ao transformar antigos aliados em pólos de influência da EDEN.

A neutralidade brasileira afinal está favorecendo que ambas as alianças mundiais façam da região em mais um de seus campos de batalha. Talvez seja mais prudente agirmos como um mero espectador enquanto o "circo pega fogo", mas devemos estar atentos para que nenhuma das alianças consiga prevalescer na região, pois certamente depois nós seremos os próximos alvos.

Vote, Assine e Comente!