[WIn] Omissão Brasileira e Invasão Estrangeira

Day 1,118, 11:31 Published in Brazil South Korea by Isseei
O Ministério da Saúde adverte: Esse super-mega-ultra-wall-text sem ibagens pode causar confusão mental, demência e impotência sexual. Use com moderação. E se ler não dirija!

Leia também:
Ameaça a Zona de Influencia Brasileira>>Recomendado para compreender melhor esse artigo.
A Realidade dos Boomers (Baby Booms/Death Booms)

Resumo:
O cenário dos conflitos Latinos Americanos está avançando para um novo nível de complexidade e de magnitude. O conflito iniciado pela eColombia (tomada por um grupo TOver turco) contra os territórios ocupados, da já extinta nação do ePeru, pelos chilenos, promete arrastar o resto do continente para dentro de uma espiral de instabilidade e de grandes confrontos. O eBrasil mais uma vez , vem demonstrando uma posição dúbia diante do conflito, enquanto forças estrangeiras aumentam a sua influência na região.

TOvers Sérvios e Turcos Atacam!
Um grupo TOver bem organizado, formado por sérvios (congresso) e mais tardiamente por turcos (presidência), se aproveitou da debilidade populacional colombiana para se infiltrar dentro das esferas políticas para gradualmente se apoderar do governo do país. Acusações da mídia colombiana contam que tal usurpação de poder, além de ser um método imoral, também se deu de forma ilegal, uma vez que inúmeras multi-contas foram abertas para eleger o atual presidente colombiano de origem turca.

Todos devem bem entender os motivos dessa usurpação de poder pelas forças da Phoenix.
Os recursos naturais da eColômbia atenderão a demanda por matérias-primas da aliança, que já foi enfraquecida com a saída do eBrasil e a perda de alguma de suas colônias. Mais do que isso, o grupo TOver pretende enriquecer e conquistar poder e influência em detrimento dos abusos contra o povo colombiano. Qualquer semelhança com a ex-colônia Húngara da eAfrica do Sul?

O governo fantoche da eColômbia tem pretensões muito maiores que a sua própria ambição, não obstante em possuir uma nação inteira, estes querem projetar o seu poder sobre o resto da América Latina. O Continente Sul Americano como todos sabem é uma imensa reserva de recursos naturais pouco explorados e debilmente protegidos. Mesmo um pequeno grupo TOver pode causar um grande impacto sobre continente (Lembremos do ePeru ocupados pelos poloneses).

O único empecilho para o grupo TOver sérvio-turco seria o eBrasil e em menor medida a eArgentina. Entretanto, ambos os países tem fortes laços com a Phoenix, sendo que a eArgentina continua pertencendo a aliança e o eBrasil, mesmo fora da mesma, ainda possui uma ligação muito próxima entre a grande maioria dos membros da Phoenix.

Aproveitando dessa situação, os TOvers aproveitaram para validar o seu plano de controle de uma nação e os governos brasileiro e argentino não interferiram em nenhum momento para impedi-los.
O fato é que os TOvers tiveram um apoio dissimulado do eBrasil, o governo preferiu ignorar e remeter a esse caso como sendo um problema interno da eColômbia.


ALA: Ruim com ela, pior sem ela?
Bom, lembremos que desde a desintegração da antiga ALA (Aliança Latino Americana) todo o continente está caindo sobre um caos sem fim. Certamente que o continente sul americano é toda uma grande área de influência brasileira, seja pelo seu poder militar, seja pelo seu poder econômico. Nem por isso o eBrasil tem obrigações de se envolver nos conflitos entre as nações do continente, já que não temos as mesmas responsabilidades da antiga ALA. Porém tais conflitos podem acabar respingando diretamente ou indiretamente em nosso país.

A ALA tinha como grande responsabilidade manter o continente sobre uma espécie de PAX Latina, onde todas as nações tinham o comprometimento de se auto-ajudar e de manter a estabilidade no continente. Por esse motivo, inúmeros TOver foram combatidos e por um período tivemos êxito em manter distância das forças de ocupação estrangeiras. O continente estava totalmente protegido, ainda que não fossemos fortes os suficientes diante das alianças principais do período.

O fim da aliança não foi causado por um inimigo externo, mas pelos próprios conflitos internos, com as relações se deteriorando rapidamente por trocas mútuas de acusações, pela falta de comunicação e pelas lutas de interesses (semelhante a um episódio recente?). Também contribuíram o excesso de responsabilidades e cobranças delegadas aos dois grandes membros da ALA. Isso motivou a saída do eBrasil da eArgentina da ALA, que por final se desintegrou sem os seus dois principais alicerces. ** (No calor do momento esse mesmo jornal incentivou a ruptura com a ALA)

Desde então, o continente está sofrendo pela ameaças de grupos TOvers e por conflitos entre nações. O eBrasil vem se mantendo longe de todas essas questões, preferindo ignorar os problemas do continente.

Observando a imobilidade brasileira eArgentina e o eChile atacaram e ocuparam respectivamente a eBolívia e o ePeru. Estava certo que não haveria retaliações por parte de nosso governo e talves o nosso próprio governo tenha até incentivado tais ações. O certo é que estamos perdendo parte da influência sobre o continente para os nossos vizinhos e que a região está entrando em um período de grande instabilidade.


eColômbia VS eChile/eVenezuela
Os TOvers sérvio-turcos ao iniciarem uma guerra com eChile pela busca pelos recursos naturais, apressaram uma reação, para tentar combater esses usurpadores, por parte dos venezuelanos e chilenos. A eVenezuela, uma aliada histórica da eColômbia está tramando iniciar uma frente de batalha para ajudar os chilenos e retirar do poder os TOvers. O caso é que o poder de fogo das Forças Armadas Venezuelanas (FAV) é muito limitado para fazer frente a uma invasão e ocupação de uma nação inteira.

Deste modo, os venezuelanos tentaram buscar algum respaldo de forças estrangeiras para ajudá-los a combater os TOvers. A primeira opção seria claramente o eBrasil, que já tem um histórico de ajudas prestadas tanto ao povo colombiano quanto ao povo venezuelano.

O problema principal de um acordo com o eBrasil é exatamente a imobilidade aparente de nosso governo em prestar alguma ajuda aos seus vizinhos. Outro fator que provavelmente foi considerado, foi a ligação existente entre nosso governo e os aliados da eSérvia e da eTurquia. Esse fator somado ao anterior, implica em um eventual apoio brasileiro aos TOvers e de uma possível ambição brasileira pelos recursos da eColômbia.

A eVenezuela não tinha outra escolha senão pedir ajuda aos espanhóis. Segundo uma publicação oficial do governo venezuelano a eEspanha atacaria a eVenezuela para ter uma passagem para a eColômbia para então invadir e ocupar totalmente os seus territórios.

Esse acordo é de grande interesse para a eEspanha, pois tanto suprirá, ainda que por um breve período, as demandas espanholas por recursos naturais ausentes em suas regiões naturais, como também privará de recursos os TOvers e por conseqüência a Phoenix. Também significará a entrada e expansão de uma influência espanhola e da EDEN em nosso continente.

O governo brasileiro foi rápido diante da proposta venezuelana e propôs no congresso uma ementa para que a eVenezuela se tornasse “inimiga natural” do eBrasil, para que então o país possa iniciar uma nova frente de batalha sem custo algum. Claro que os venezuelanos não são nossos inimigos, tanto que eles mesmos têm consciência disso. A proposta brasileira aparentemente não vingará no congresso (pela falta de informações), já uma proposta espanhola semelhante está sendo encaminhada com grande possibilidade de aprovação.

O que o eBrasil pretende fazer é apenas barrar a entrada da eEspanha no continente. Já a eEspanha tenta o mais rápido possível que essa barreira não se concretize. Está claro que a entrada da eEspanha compromete a nossa segurança, mas é perfeitamente compreensível o acordo proposto entre eVenezuela e eEspanha.


A Posição Brasileira...Qual posição?
O caso é que o eBrasil não está ajudando as nações vizinhas a se estabilizarem, qual a alternativa que deixamos a estes países? A buscar ajuda externa de nossos ex-inimigos?

Seria muito mais proveitoso que ao invés de declararmos guerra a eVenezuela que buscássemos ajudá-la em uma intervenção na eColômbia, para que o acordo com a eEspanha se tornasse desnecessária. O grande período que ignoramos as nações do continente está fazendo com que estes se liguem aos nossos ex-inimigos. Qual a influência que o eBrasil terá num continente governado pela EDEN e por TOvers? Ainda que não sejam os nossos territórios que estejam sendo ocupados, toda a segurança nacional de nossa população e de nossos recursos estará em jogo ao estarmos sendo cerceados por vizinhos potencialmente hostis.

Ou será que realmente há um apoio de nosso governo ao grupo TOver? Será esse o motivo para tentarmos bloquear os espanhóis? Para proteger os TOvers?
Seria o cúmulo do bom senso, estar protegendo grupos que atendem apenas aos seus próprios interesses e sem nenhum benefício ao nosso país, em detrimento da segurança nacional.

Como querem uma negociação com os chilenos para obter uma região produtora de petróleo se estamos “ajudando” os TOvers a invadirem eles? Não é por acaso que alguns venezuelanos desconfiam que estejamos tentando invadi-los para obter seu precioso petróleo...

Não temos mais a responsabilidade de defender os TOvers, já que estamos fora da aliança, não é de interesse do eBrasil trazer um conflito direto entre a Phoenix e a EDEN na América Latina.
Se os TOvers e o governo turco e sérvio não entendem que estão comprometendo a nossa segurança e ferindo a nossa imagem, não devemos mais encará-los mais como aliados.

Além disso, o governo brasileiro deve impor a sua presença no continente, sempre respeitando a ajuda que já nos foram prestadas pelos nossos vizinhos. Deixemos de ser omissos e de entregar o continente a forças estrangeiros, temos de começar a intervir para garantir a segurança de nossos vizinhos e de nossos território.


Vote, Assine e Comente!!!

PS: Será que os espanhóis uma vez instalados na America Latina realmente manterão o acordo de paz?
Bem, se por acaso estes manterem a sua posição, talvez uma vez conquistada a eColômbia estes tentem invadir as regiões peruanas e bolivianas, para tentar “libertá-las” e trazê-las definitivamente para a esfera da EDEN, além de ser uma ótima oportunidade apunhalar os chilenos e argentinos...
Já se não respeitarem, podem esperar uma nova invasão ao NoB...