Vamos jogar um jogo!?

Day 2,424, 18:34 Published in Brazil Brazil by Rocha II

Que tal jogar um jogo de detetive e assassino?

Funcionará da seguinte forma:

- O jogo estará centralizado em um detetive e um assassino, ambas as funções serão dadas no início de cada rodada de forma aleatória a 2 dos participantes.

- As funções de cada jogador será uma dessas: Detetive, Assassino e Cidadão.

- O Detetive é naturalmente imune a ser assassinado, salvo alguma exceção.

- A rodada acaba com o detetive ou o assassino ganhando, as condições de vitória são as seguintes:
O detetive ganha se declarar prisão à pessoa certa.
O assassino ganha se o detetive declarar prisão à pessoa errada, se matar o detetive, ou se conseguir matar todos os cidadãos.

- Caso o detetive ou o assassino deixem o jogo, se iniciará uma nova rodada. Como ainda não é possível saber se isso significará algum problema para a brincadeira, eu vou esperar algumas rodadas e analisar se é possível adicionar alguma regra especial para esses casos.

- As pessoas que serão o detetive e o assassino não serão apresentadas oficialmente, ou seja, ninguém saberá ao certo quem são essas pessoas, e qualquer um que diga alguma coisa pode estar falando a verdade ou uma mentira.

- Quem quiser participar, tem até domingo(dia 13/07/2014), para se inscrever na primeira rodada.

- A inscrição poderá ser realizada nos comentários, basta postar "Quero Participar" e me adicionar como amigo. Este é o meu profile.


- Após as inscrições, eu criarei o chat da rodada com os participantes, por isso é importante que os participantes me adicionem como amigo.

- O jogo será dividido em turnos, cada turno dura 1 dia e cada jogador poderá realizar 1 ação por turno. Essa ação é feita me enviando uma MP, as ações possíveis serão explicadas mais abaixo.

- Para não perderem nenhum turno, se inscrevam no meu jornal. Todos os dias, entre as 22 e 0 horas, eu postarei a "resolução do turno", que serão as consequências das ações dos jogadores durante o turno. Um pouco antes dessa postagem, eu enviarei os resultados individuais que forem necessários para explicar se tal ação deu certo ou não.

- Caso alguma ação não possa ser realizada, a mensagem de erro vai ser apenas: "Não foi possível completar a ação". Ou seja, não irei explicar o que deu errado, cabe ao jogador analisar a situação e ver o que pode ter acontecido.

- Os jogadores poderão discutir à vontade no chat, não tem restrição sobre as informações ou acordos, façam suas estratégias mas não esqueçam que o jogo será em cima das ações enviadas pra mim por MP, ou seja, pondere bem sobre os limites e tente não cair em armadilhas.

- Caso o jogador não tenha enviado a ação dele durante o dia, ela irá constar como se o jogador tivesse "ficado em casa"(que é uma das ações universais).

- Cada função tem o seu próprio leque de ações, sendo que as ações dos cidadãos poderão ser feitas também pelos detetives e assassinos:


-> O Detetive pode...

- Investigar "Jogador": No final do turno o detetive vai saber qual foi a ação do "Jogador" naquele turno(será enviada por MP).
No geral o Detetive é imune a ser assassinado, mas se ele estiver fazendo essa ação ele perde essa imunidade natural.

- Deter "Jogador": Na resolução do turno o "Jogador" vai ser apresentado publicamente como "detido", o status de "detido" fica válido no próximo turno.
O jogador que ficar detido fica imune a outras ações do turno que ele estiver detido, como também não pode realizar nenhuma ação naquele turno.

obs.: A qualquer momento o Detetive pode se apresentar oficialmente e prender quem ele acha ser o assassino, não é necessária uma "ação" para isso. Essa prisão pode ser feita a partir do post de "resolução de turno" mais recente.


-> O Assassino pode...

- Assassinar "Jogador": Na resolução do turno, em caso de sucesso, é apresentado o jogador que o assassino matou(Publicamente).
Em caso de fracasso, o jogador que deveria ser assassinado é notificado que escapou da morte(por MP) mas não será mostrada nenhuma nota oficial.

- Mandar uma mensagem [...]: O assassino poderá escrever uma mensagem e ela será apresentada a todos na resolução do turno.
Para todos os efeitos, será como se o assassino estivesse em casa.


-> Os cidadãos podem...

- Procurar "Jogador": Imuniza o "Jogador" de ser assassinado e fica sabendo da ação do "Jogador" no turno.
Lembrando que o cidadão não irá ficar imune ao assassinato se estiver procurando alguém, apenas se estiver sendo procurado.

- Ficar em casa: No final do turno estará imune a ser detido.
Alguém que tenha procurado um jogador que está em casa fica imune a ser detido também.

-
--
---
----

Bem, como é a primeira vez desse jogo, pode ser que uma coisa ou outra saiam um pouco de controle, nessa hora eu peço a compreensão de vocês e digo que eu vou resolvendo os problemas que forem aparecendo.

Caso alguém tenha alguma sugestão está livre para postar, a ideia é fazer uma brincadeira simples mas que movimente bem os participantes, então caso haja alguma sugestão nesse sentido eu irei ver como aplica-la já na próxima rodada.



Bom jogo a todos, estão abertas as inscrições!