Votei não no Congresso. As minhas razões e conselhos para o governo

Day 76, 00:00 Published in Portugal Portugal by Draconem

Acabei de votar não nas ultimas propostas do presidente de Portugal pela seguinte razão.

NÃÆ’O são benéficas para o país.

Passo a explicar.
Quando foi necessária a desvalorizaçã o do PTE eu dei o meu apoio pois eu era um mero empregado. Não tinha uma visão como a que tenho agora.
Eu pensei da seguinte forma:
Vai haver descida de preços e o meu ordenado irá manter-se igual. vou ficar RICO!

Posso agora dizer que ENGANEI-ME!

Sou um ser humano e tenho coragem para admitir que errei. Pois eu olhei de uma maneira egoísta e não pensei a longo prazo.
Se tivesse teria a visão que tenho presente. Os lucros para as empresas são mínimos, especialmente na área da comida. Fiz uma análise aos preços de mercado da comida a 20 países dos quais estão incluídas as seguintes moedas nacionais:
AUD
THB
CHF
CNY
ZAR
BGN
IEP
RUB
NLG
RON
FRF
PKR
JPY
FIM
GBP
ESP
NOK
IDR
USD
SEK
ITL
PTE

não posso dar pormenores sobre este estudo de mercado, pois é confidencial e o meu futuro lucro provém dele.

MAS posso garantir que Portugal se situa como um dos piores locais para se investir a nível da industria da comida pois os lucros são miseráveis. Tudo graças a uma desvalorizaçã o do PTE, que foi uma salvação na economia portuguesa na altura mas agora prova-se catastrófica.

Não se pode admitir estes preços.
O Estado não só pode, mas deve VALORIZAR o PTE! Sou da opinião de que o estado deve eliminar PTE dos cofres nacionais e subir drasticamente pelo menos o VAT, que é o imposto que menos prejudica o cidadão trabalhador português, pois o income tax está razoável.

E sou da opinião de que o imposto de importação deve ser aumentado o mais rápido possível! Para o máximo! Já existe uma competição interna muito grande! Produtos estrangeiros fariam com que os nossos empresários saíssem mais prejudicados!

Deixo mais uma vez um apelo aos portugueses!

Pelo bem NACIONAL, compra o que é de PORTUGAL!