Vigon sai do armário depois que o corretor ortográfico substituiu “você” por “bofe”.

Day 2,715, 19:42 Published in Brazil Brazil by Edmond Morrel

A vida do jogador do eRepublik Dio Vigon seguia seu curso normal: o trabalho, o noivado de sete anos com a amiga de infância, os dias felizes ao lado da mãe e os shows do Buraco da Lacraia. Até que, há dois dias, em um comentário feito num artigo qualquer, o corretor ortográfico de seu Iphone 6 Plus branco de capinha dourada com foto da Madonna fez uma estranha correção: substituiu “você” por “bofe”. Um pouco depois, ele tentou escrever “persiana” e o corretor mudou para “pintosa”. Por fim, mandando uma mensagem para uma outro jogador (Reza a lenda que foi Darth Cláudio), “o óleo” foi substituído por “uó”.

Depois de 48 horas recluso, sem participar do jogo, ouvindo apenas seus discos antigos de Gloria Gaynor e Donna Summer, Dio Vigon saiu – não só de casa, mas também do armário. Terminou com a noiva, passou a trabalhar como decorador e agora está “conhecendo” seu pedreiro de fé, Sebastião, muito “odara”, segundo ele.

O fenômeno dos corretores que dão “dicas” está se alastrando e é visto com muita preocupação, sobretudo entre alguns players acusados de subtrair o dinheiro dos contribuintes. Já correm os boatos de que os corretores de Bozo MadLife, Lutzein e sobretudo de Ichi nii, já substituem “eu” por “ladrão”.


Invejosos dirão que é mentira.