Um 3x4: DARTH CLAUDIO, o homem por trás da máscara

Day 2,175, 10:46 Published in Brazil Brazil by Varnhagen
Meus caros amigos,

Meus caros, essa foi uma entrevista gostosa de se preparar. O índio velho que nos concede essa coisa é, antes de tudo, um homem dos extremos. Obsessivo? Genial? Canalha? Manipulador? Quem é essa figura, atrás da capa e do constante chapelão, que é como o chamo, nessa coisa toda? Com vocês, DARTH CLAUDIO, sem meias palavras...

Darth, antes de qualquer coisa, gostaria que se apresentasse aos leitores: Quem é DARTH CLAUDIO? Como descobriu esse jogo e o que o mantém aqui? No que difere o DARTH CLAUDIO avatar, personagem, do homem real, de carne e osso?
Amigo Varnhagen, agradeço a oportunidade de responder as perguntas daquele que considero o melhor entrevistador do país. Bem, DARTH CLAUDIO descobriu o jogo, em um link postado por alguém em uma rede social. Como a grande maioria dos novatos, fui catapultado para um jogo complexo, sem a menor informação do que fazer ou como fazer. Logo fiquei quase que dois clicks por muito, muito tempo. Mas por algum motivo que desconheço, aquele ritual de trabalhar, treinar e lutar, se tornou quase que uma obrigação diária, e assim eu o fiz desde agosto de 2010 até agosto/setembro de 2011. Até essa época eu praticamente não interagia com ninguém mas estava filiado a gloriosa ANP. E foi ai que o amigo e mestre Rex Megathunder me convidou para ter uma participação mais ativa na política do jogo. E assim comecei, debatia e ouvia, ouvia mais do que tudo, os grandes jogadores debatendo.

Assisti a muitos fatos nesse período, uns bons, outros ruins. Assisti por exemplo a um dos episódios mais tristes que já vi nesse jogo, que foi a vil espionagem da qual a ANP foi vítima, perpetrada por pessoas que desconhecem o conceito de caráter e honra. Assisti a ANP minguar, e se fundir com o ARES, que resultou na nossa ARENA, aquela fusão, com 1 mês parecia que não havia existido, pois a integração entre os membros foi de tal ordem, que parecia que todos estavam juntos desde sempre.

Em junho/julho de 2012 o amigo Big Gil, criou um game dentro do game, o Battle Royalle, onde me sagrei vencedor e me tornei um pouco conhecido no jogo. Próximo ao final do ano de 2012 em face de alianças e migrações, a ARENA foi retirada do top5, e impedida de participar das eleições para o congresso. Naquele momento assumi o compromisso comigo e com meus amigos de partido que jamais enquanto eu estivesse presente aquilo se repetiria. E com muito trabalho chegamos ao top1. Com tempo, vieram, 9 mandatos como congressista, fui duas vezes vice presidente do país, nos governos do meu amigo Lorenzo, e fui agraciado pelos amigos com o encargo de liderar a ARENA por três vezes. E agora estou aqui.

Quanto ao que me mantém, sem a menor duvida é o módulo político, adoro debater, adoro fazer as coisas certas e tentar corrigir as erradas. Quanto a RL, existem poucas diferenças, visto que não acredito em e-esquizofrenia, não acredito que alguém de bem na RL, seja um vilão aqui. Alguns sabem que meus logins em vários outros jogos ou mesmo email, é obsessivo, pois sou obsessivo, logo quando tomo uma resolução, tenham certeza de que tudo que estiver ao meu alcance será feito.

Ser Presidente do eBrasil não é coisa de pouca monta, sabemos todos. Brindemos o leitor com alguns dos pré-requisitos para tanto: Dedicação integral, disposição para o diálogo com forças antagônicas e com potências estrangeiras do jogo, uma incrível capacidade de aglutinar forças díspares, uma paciência de Job e um casco daqueles, pois independente de se sair bem ou mal, as pancadas são certas. Você está preparado para isso? E mais: o que te levou a essa decisão?
Serei claro e franco como é de minha natureza. A experiência que tive como VCP foi de vital importância para hoje estar qualificado para tal missão. Meus companheiros de partido sabem que a 2 meses informei que sairia candidato em novembro. Estávamos no meio do governo Sulejmani, e aquele desastre que foi aquela gestão me deixou extremamente preocupado com nosso futuro. Tanto que me organizei, deixei de fazer uma viagem para estar apto a investidura no cargo.

Hoje, vejo um país sem liderança, sem organização, ressaltando que melhorou muito no governo Regis, pois a herança maldita que ele herdou do governo anterior, foi um fardo pesado para se carregar. Esses fatores, conjugados com o amor que tenho por esse jogo, me levaram a tomar a decisão de assumir o encargo. Sei dos 20/30 mpchats. Sei das 20 abas de IRC abertas. Sei das reuniões que muitas vezes tem que ser feitas em função do fuso horário dos aliados, sei que aqui além da oposição construtiva, existe a oposição por troll apenas. E me julgo preparado para tudo isso. Ressaltando que a minha natureza pacata e compassiva contribuem muito pra isso.

Venho dizendo -os leitores interpretem como acharem mais adequado- que sua candidatura ou no caso de uma vitória nas urnas, o seu governo, fariam surgir um Congresso em dois tempos. Provocações à parte, creio que a população não tem mais estômago para o exercício da Tirania, que temos vivenciado nos últimos tempos. Antes que alguém se sinta ofendido, quando falo em Tirania, me refiro ao seu sentido original, clássico, sem as conotações negativas do senso comum. Na hipótese de uma vitória sua e de não conseguirmos manter regiões até o dia 23 próximo e, consequentemente, ficarmos órfãos novamente do Legislativo, você retomaria a idéia, massacrada por determinados segmentos políticos, de um "Congresso Emergencial"? Nesse sentido, o Darth de dois meses atrás é o mesmo Darth de hoje quanto a essa situação? Se mudou, no que mudou?
Amigo Varnhagen, como você mesmo disse a ideia do congresso emergencial foi massacrada por muitos, e quem seria este pequeno aprendiz para tentar convencer a todos da necessidade que esta ferramenta teria? Quem sou eu, para mostrar que existe um buraco institucional no engine político do jogo, e que aquela ideia corrigiria este problema? Quem sou eu para tentar mostrar que todos devem ser fiscalizados? O que afirmo com todas as letras, deixando claro é, que ao contrário dos últimos governos, não relegarei a um grupo acastelado em um local que não é frequentado nem por 5% da população o “debate” e a tomada de decisões. Afirmo que criarei além dos já tradicionais mpchats com as lideranças das unidades militares, criarei mpchat com PP e VPP de cada partido top11, invocando a legitimidade tão bradada e pleiteada por aqueles que se opuseram ao congresso emergencial.

Não obstante, lutaremos do primeiro a último dia do mandato para que no próximo dia 25 de novembro tenhamos eleições para o congresso. E as relações institucionais seja devidamente restabelecidas.

DARTH CLAUDIO, como você vê hoje a política externa ebrasileira? Quais os caminhos da diplomacia do eBrasil na hipótese de sua eleição? Estaremos de que lado do muro, ou encima do muro ou “debaixo” do muro?
Varnhagen, o governo anterior fez a gentileza de destruir o muro, num dos maiores “fails” da história desse jogo, ele deixou um aliado de longa data, para agradar um possível novo aliado. Uma vez perpetrado o ato, o talvez futuro novo aliado, o que fez? Celebrou pacto de amizade com nossos inimigos que hoje ocupam nosso território. Ao final daquele governo, quase não tínhamos aliados, como enfrentar uma maquina de guerra dessa forma?

Isso, mais uma vez sendo claro, acabou!!! Nenhum país e suas preferências ditarão nossa política externa. Todos aqueles que nos derem a mão, e quiserem pegar em armas ao nosso lado serão considerados como aliados e tratados como tal. Quem se opuser não é aliado de verdade. Já falei em algumas oportunidades, e repito agora. Considero como maior virtude a lealdade, e não traio aliados sob hipótese alguma. Logo, irmãos do Brasil, tenham certeza que os erros recentes serão apagados e corrigidos

Você se notabilizou pela excelência no trabalho de filiação partidária, o que levou muitos atores políticos no eBrasil o acusarem de promover uma verdadeira fábrica de fakes. Caçado como uma velha ratazana, sobreviveu ileso aos ataques, continuando o trabalho de recrutamento com uma expertise de assombrar. Como você analisa essas ilações? Até porque, tenho certeza, elas estarão presentes durante a campanha...
Amigo, continuo sendo acusado até hoje. Não obstante, ofensas a minha pessoa vindas de pessoas absolutamente desqualificadas para tal, pouco ou nada importam. O marco inicial do começo recrutamento em massa, citei acima, e desde então me aperfeiçoei. Chego a dizer que criei a era dos grandes recrutadores, a era daqueles indivíduos que sozinhos tem o poder de alterar a lista dos partidos top5. Visto recentes alterações. Mas não estou sozinho, nesse mister, existem outros companheiros altamente qualificados para tal.

Lembrando a todos, principalmente aos agressores, que só criticam e na pratica nada fazem por seus partidos ou por quem quer que seja, a atividade de recrutar, não se restringe a mandar o convite e pronto, ao menos pra mim.
Ela consiste em acompanhar e orientar o jovem jogador, coisa que já fiz, com centenas e centenas de jogadores. De orientar a não gastar gold, até a ensinar como se muda o avatar. Porém os incapazes de fazer algo útil preferem apenas acusar e ofender. Gostaria que os jovens que pertencem a esses partidos desses agressores, se perguntassem: “poxa, esses caras nunca me ajudaram em nada, quem são eles para reclamar de alguém?”

DARTH CLAUDIO, qual seria, na hipótese de um governo seu, a prioridade central, o foco maior dessa possível gestão? Qual o nó górdio a ser desatado, de forma imediata?
Retomar nosso território original. Nossa situação e muito grave, como meu amigo Angellus CAT, disse em um artigo recente, o fundo do poço ficou acima do Brasil, mas não é por isso que devemos desistir, vamos nos machucar na subida, vamos nos arranhar, mas voltaremos a ver o sol. Nada é mais importante que isso, e mais uma vez sendo claro, essa é a prioridade de todos os ministérios.

Até os artigos do MDE serão direcionados para instruir o jovem jogador a como se qualificar e a como lutar como prioridade 1, 2 e 3. Estamos sob ocupação, e daremos ao invasor estrangeiro, o dissabor de enfrentar a guerra, se tivermos que abrir rw, a cada 48 horas o faremos, se vamos gastar dano, eles também irão. Reitero que o protocolo de funcionamento do governo será militar. E apenas para lembrar uma frase famosa. O inimigo do meu inimigo é meu amigo! Logo o recado esta dado.

DARTH CLAUDIO, como você vê, hoje, a política no eBrasil? Quais os obstáculos a superar para, de fato, termos uma política mais "republicana" e menos, digamos, "cordial", movida mais por paixões que pela razão?
Amigo Varnhagen, vamos partir do pressuposto de que somos crianças, que todos moramos na mesma casa e só temos um brinquedo para brincar. Cada criança dessa casa quer o brinquedo para si, e não pensa em revezar a posse do brinquedo.
Não vou dizer que deveria haver um revezamento, pois eu quero o brinquedo também!!! Rsrsrsr... Contudo, o vizinho mal, nos tomou o brinquedo... Pois é, agora todas as crianças da nossa casa estão sem brinquedo.

Sabem o que temos que fazer, mesmo que a criança 1, não goste da criança 2, essas crianças que moram na mesma casa, precisam se juntar, tomar nosso brinquedo de volta e de preferência tomar o brinquedo do vizinho. Depois, com nosso brinquedo de volta, ai sim, podemos voltar a brigar por ele.
Acredito que a metáfora respondeu sua pergunta.

DARTH CLAUDIO, gostaria de agradecer a oportunidade dessa entrevista e, encerrando, peço que faça as considerações finais. Boa sorte, meu amigo.
Eu agradeço muito a oportunidade da entrevista. Pela profundidade das perguntas.
Por mensagem final, reitero que amo este jogo, sempre fui aficionado por jogos de estratégia, mas aqui encontrei algo diferente. Talvez o convívio com ideias contrarias, defendidas as vezes com paixão genuína ou, as vezes apenas para trollar. Talvez seja o diferencial.

O que sei e afirmo, é que o cargo de presidente, não é honraria em tempo algum, é um fardo pesado, experimentei quando fui vice do Lorenzo. Sei do desafio, sei do estresse. Sei que receberei criticas, que acertando ou errando serei criticado e atacado por meus opositores. Mas, usando a metáfora supramencionada, eu gosto do brinquedo e quero ele para que possamos brincar, todos juntos. Mesmo sabendo que vão tentar me tirar o brinquedo, eu quero ele assim mesmo.

De antemão agradeço ao apoio recebido não só no partido, mas também de outros partidos. Agradeço aos companheiros de outros partidos que se dispuseram a participar da equipe de governo. Agradeço a todos os que votarem em mim no próximo dia 05 de novembro e que a FORÇA esteja com vocês!!! Dia 05, vote DARTH CLAUDIO, por uma Nação Livre!!!

Um abraço a todos, ex cordis,
Varnhagen, aka Mahdi