Triste Fado

Day 604, 15:53 Published in Portugal Portugal by Nuno Vieira

2h da manhã, aterramos nas Baleares.

Voámos num Falcon igual ao que Arthk usa nas suas deslocações por esse Mundo fora. Coincidência? Não. Mais um pormenor idealizado por Ataulfo.

A aeronave imobiliza-se lado a lado com o C-130, o que nos dá desde logo a sensação que não vamos ter direito a adquirir uns souvenirs nas lojecas do aeroporto.


'Não foi para isto que fui feito' - exclama Jcaulins com cara de poucos amigos, ao que Aronfly responde com um sorriso de gozo e satisfação. Finalmente a acção que ele tanto ansiava, mesmo que tivesse que levar com estes 'Operacionais da treta' - como ele nos chamava.

Entramos no C-130 Espanhol, Luís1989 é o ultimo. Traz leitura com ele.Pergunto-lhe qual o titulo, - 'Eu, Eu e Eu próprio' - respondeu ele todo entusiasmado. A ler livros escritos por Judasz vai ficar louco num instante, pensei eu.

O ambiente fica mais pesado a cada minuto.

gonzo23, sempre pensativo, não abriu a boca desde que saímos de solo Francês. Consigo perceber no seu modo de estar que não se identifica com nenhum de nós, chegando mesmo a parecer que nos pode traír a qualquer momento. Recrimino-me. Esta mania de que todos nos rejeitam, absorve-me vezes demais.

Surpresa geral.

Um louco corre desenfreadamente por entre avionetas estacionadas junto ao hangar principal. Quem mais poderia ser? Quem faltava nesta verdadeira Constelação de Estrelas?
Aproxima-se, já em claro reduzir de velocidade o que denota uma quebra na forma física e capacidade de combate. Agora sim, todos lhe reconhecemos as feições e esboçamos um sorriso ( menos o gonzo23 ).


Deepstair. Chega já meio morto, dando até a sensação que seria mais um para carregar ás costas juntamente com os que iríamos resgatar.

'Sou só eu, podemos seguir' - disse ele, tão esgaziado que mais pareciam as suas ultimas palavras.
Era o que mais faltava, ainda nem ter começado a sério e já termos de alancar com um cadáver.

Por incrível que pareça ainda consegiu balbuciar mais umas palavras - 'o Eunito não vem. Parece que foi casar-se e diz que não está para andar a resgatar putos mimados. Para além disso tem testes para corrigir'.


O piloto põe este peso morto a que chamam C-130 no ar.

Vai tão devagar que os dois F-15 da escolta Espanhola devem ir em ponto-morto. O barulho, esse, é ensurdecedor mas o Jcaulins consegue adormecer. Ressona tanto que faz com que o gonzo23 esboce um primeiro sorriso, levantando-se de seguida em direcção á outra ponta do avião.



Se tudo correr bem, sobrevoaremos o Atlântico sem sobressaltos.



Ver também

Jazz Plural
Blues Singular
Rock 'n' Roll
Jazz Plural: Habeas Corpus ad Subjiciendum