Tendências Económicas - Day 1641

Day 1,641, 14:52 Published in Portugal Argentina by Calao

Muita oferta provoca uma descida dos preços, muita procura provoca uma subida.

Apesar de ser relativamente óbvio, creio que um artigo, ou uma coluna regular acerca do assunto, seja uma mais valia para aqueles que não dedicam demasiada atenção ao eRepublik e à eConomia.

A questão não está na tendência geral da economia eMundial baseada em política ou iniciativas bélicas, mas na forma como a administração do jogo influencia a economia através de promoções e missões.
Mais do que territórios conquistados e recursos perdidos por ePaíses, conta o gold injectado no jogo pelos jogadores, em reacção a qualquer necessidade momentânea.

Reconheço, no entanto, e desde já, que este artigo vem tarde em relação à tendência, mas pretendo acompanhar mais diligentemente as tendências económicas, sendo este texto apenas um prelúdio e um marco para mais, melhores, e mais actuais análises.

A Análise

Há alguns dias atrás, decorreu a promoção de aquisição de 30% extra de ouro com uso de dinheiro real. Pelo mesmo valor, era possível obter mais ouro, um bom negócio para quem escolhe fazê-lo (muitos de nós não têm essa possibilidade).
Isso reflectiu-se numa descida do preço do ouro no Mercado Monetário. Enquanto que antes era vendido a cerca de 2.100 PTES, agora está disponível a menos de 2.000 PTES.

Neste momento, e há já 3 dias, existem novas missões para concretizar, com várias recompensas, nomeadamente ouro e barras energéticas, bem como força, rank e experiência extra.
No entanto, essas mesmas missões requerem o uso de Health em grandes quantidades, principalmente para lutar.
Ainda que sejam ganhas barras por cumprir missões, o mais natural é as barras ganhas serem usadas noutras missões, mantendo, ou até aumentando, a necessidade de barras, levando a administração a promover a compra de barras de cereais com ouro, baixando o seu preço!

Ora, se decorreu uma promoção para aquisição de ouro que baixou o seu valor no jogo, creio que, com a necessidade de ouro para adquirir barras, vamos ver o seu valor subir em breve.

Para aqueles que possuem boas quantias em PTE na conta, é uma boa altura para investir; a história dita que uma promoção para gastar gold ocorrerá em breve, o que elevará o seu valor, permitindo algum lucro.

Outro foco de atenção são as armas, dado que uma das missões requer o seu uso. Quem precisa de as comprar, que as compre o mais depressa possível, pois a tendência deixa prever uma subida nos preços até ao fim do prazo para terminar as missões, dia 1.648, em que atingirão o seu valor mais alto, e a partir do qual deverão voltar a baixar.

Prometo estruturar melhor esta coluna em futuros artigos, bem como publicar a informação atempadamente, de forma a proporcionar um debate em tempo útil que permita a todos nós aproveitar as ondulações económicas.