Situação actual (dia 1800)

Day 1,800, 12:59 Published in Portugal Greece by Padeiradealjubarrota123

Out of ConTRoL?

A balança militar e política existente no eRepublik há alguns meses podes estar preste a sofrer um abanão, tudo por causa de um simples facto que origina um "efeito dominó" que leva ao precipitar dos acontecimentos.

Esse facto prende-se no ataque lançado pela Húngria à região Austríaca Styria controlada pelos EUA. Este ataque vai à partida ter consequências enormes na situação geopolítica actual.



Este ataque da Húngria vai pôr a prova de uma vez por todas os alicerces da CTRL.

1-Ao lançar o ataque aos EUA a Húngria lança ainda mais controvérsia no tema de quem é que a facção pro-exONE da CTRL (Spoland), sendo que o mais provável apesar de tudo é que decidam mesmo apoiar a Húngria

2-O procedimento "natural" de todos os países da CTRL seria alinhar pelos EUA, mas a verdade é que não se vêm nem muitos Polacos nem muitos Espanhóis (Os Brasileiros sempre aparecem com algum peso) ao lado dos EUA.

3- Isto pode implicar uma de duas coisas

3a- Os governos Espanhol e Polaco ainda não decidiram como proceder sendo que não se estava à espera que fosse a Húngria a atacar os EUA.

3b- Os governos Espanhol e Polaco decidiram alinhar pelo lado da Húngria


Qualquer um destes cursos de acção implica até prova em contrário uma constatação muito simples:

O fim da CTRL



Possiveis repercussões da queda da CTRL

Com a desmantelação da CTRL não será muito dificil de ver o que acontecerá à Espanha e à Polónia que passaram a alinhar pelo bloco exONE que ultimamente se tem fartado de andar de mão dada com a CoT e com a recém formada LEA. EUA e Brasil por outro lado passariam provavelmente a ser pro-EDEN embora esta afirmação não me pareça tão sólida.

O reposicionamento estratégico destes países não deixa de estar em questão, podendo haver surpresas, mas a questão mais cintilante será observar se nas próximas semanas haverá espaço para a formação de uma, ou mais, novas Alianças.




Colômbia e Portugal sem congresso




Ao que tudo indica Portugal e Colômbia não vão ter congresso este mês.
A Colômbia perdeu de forma incrível a RW que lançou em Orinoquia por 83-82, sendo que de seguida perdeu a região de Pacífica para os Mexicanos, ficando assim sem regiões.

Os Espanhóis muito festejaram este feito:

WARNING: (THIS .GIF WAS PUBLISHED IN THE SPANISH MEDIA AND IT REPRESENTS PRECISELY THE OPPOSITE OF WHAT THE PORTUGUESE COMMUNITY FEELS TOWARDS COLÔMBIA'S WYPE. IT WAS PLACED IN THIS ARTICLE MERELY AS AN INFORMATIVE CARTOON.)



http://www.erepublik.com/pt/article/orinoquia-cronica-de-una-perdida-anunciada--2143330/1/20~

http://www.erepublik.com/pt/article/lolombia-borrada-votalo--2144296/1/20


Portugal também não foi capaz de melhor tendo perdido a directa em Lisboa por 84-70, ficando também impossibilitado de eleger um congresso.

Ucrânia e Roménia entre outros países da EDEN também não têm regiões de forma que estão na mesma situação que nós.

Com bastantes países sem congresso a EDEN fica enfraquecida, não só por isto se traduzir em possivel enfraquecimento do poderio militar desses países, mas cada país wipado é mais um fogo que a EDEN tem de apagar e no caso de Portugal que pelo menos até hoje foi sempre um dos alvos prioritários da CTRL nas vésperas de eleições para o congresso, requere uma mobilização total de forma a ter uma hipótese de atingir os seus objectivos.

Com o desaparecimento da CTRL as coisas devem tornar-se mais fáceis, mas nada como esperar um mês para ver.