Revolução Monárquica no eBrasil!

Day 747, 13:03 Published in Brazil Brazil by Eduard Magnos


Saudações senhores.

Como vocês devem ter lido no meu ultimo artigo eu sugeri que Bunaly virasse o Imperador do Brasil. A sugestão foi muito bem recebida tanto pela população quanto pelos membros do congresso. Portanto resolvi levar a diante a iniciativa tomada por mim.

Em breve será votado a minha proposta para que se implante durante este mês uma monarquia no eBrasil. Bunaly se tornara o Imperador, não tendo nenhum poder de fato sendo apenas Chefe de Estado enquanto o país é comandado pelo Chefe de Governo (o Primeiro-Ministro, no caso acredito que será o Marco Pólo). Basicamente tudo que S.M.I terá que fazer é apertar o botão quando Marco Pólo falar para apertar (oq é basicamente o que ele já ia fazer neste mandato).

Que fique claro que a monarquia devera durar apenas 1 mês (afinal gente no final isto é tudo uma brincadeira para que possamos rir de uma situação ruim) mas o legado do Império Brasileiro devera viver durante as eras que ainda virão nesta nação tão vasta.

Uma vez que a Revolução Monárquica aconteça todos os territórios do eBrasil passaram a ser de jure propriedade de Sua Majestade Imperial. Ao mesmo tempo todos os cidadãos brasileiros passaram a ser súditos de Sua Majestade e sempre que jurarem fidelidade a nossa amada pátria deverão jurar também fidelidade ao Imperador. Ao mesmo tempo contudo o monarca se tornara também um súdito da vontade popular jurando veneração e respeito aos desejos do povo e também observar guardar e defender perpetuamente a nação brasileira.

Agora vocês devem estar se perguntando o que vai mudar após a Revolução Monárquica? Bem este artigo servira exatamente como um resumo do programa da Revolução.

O Governo

Como dito anteriormente, o Brasil passara a ser uma Monarquia Parlamentar e portanto o Imperador não terá nenhum poder sendo mais uma figura representativa e diplomática. Isto porque o Imperador será apenas Chefe de Estado enquanto o cargo de Chefe de Governo ficara com o Primeiro Ministro (que até onde eu sei vai ser o Marco Pólo).

O governo do Brasil portanto ficara inteiramente nas mãos do Primeiro Ministro. Tudo que o Imperador tem que fazer é apertar o botão, embora ele possa em teoria comentar e discutir as decisões com o Primeiro-Ministro.

O Monarca



Pela Graça de Dio e Unânime Aclamação dos Povos Dom Bunaly I, Imperador Constitucional e Defensor Perpetuo do eBrasil, Grão-Duque de Gauteng, Lorde Protetor Temporário de Venezuela & Peru.

O Imperador é o representante máximo do Império do Brasil. Sua tarefa como encarnação da imagem do estado é atuar de forma digna para representar o povo brasileiro. Será por ele que lutaremos nas guerras, por ele que trabalharemos em nossas empresas e por ele que faremos o Brasil crescer. Ao mesmo tempo contudo será pelo povo que o Imperador trabalhara e dedicara seu sangue seu suor e suas lagrimas. Tendo esta troca justa o Império se torna uma população de súditos dedicada a um suserano que é súdito do povo. No final contudo todos seremos súditos do Brasil.

O Imperador devera receber o tratamento de Sua Majestade Imperial (S.M.I) ou Sua Majestade ou Dom Bunaly para conversas mais informais. Nos devemos sempre lembrar de honrar S.M.I sempre que possível: brindando a ele quando bebermos, exclamar seu nome ao sermos vitoriosos e nunca permitir que sua imagem seja difamada pois o Imperador é o representante do povo brasileiro e difamar a imagem do Imperador é difamar a imagem do Brasil.

Títulos

Que monarquia poderia estar completa sem títulos de nobreza? Haverá muitos títulos no Império do eBrasil e cada um terá seu significado e importância. Vejamos agora alguns dos títulos, lembrando que alguns são exclusivos do Imperador:

Imperador do Brasil

Titulo exclusivo de Dom Bunaly. Em teoria ele poderia renunciar ao cargo e passá-lo a outra pessoa de sua escolha mas nunca este titulo pode ser usado por duas pessoas ao mesmo tempo. O cargo será legitimado uma vez que o Congresso brasileiro aprove a Revolução Monárquica. Sendo assim o Imperador é coroado não por um papa e sim pelo próprio congresso, pelos representantes do povo. Daí o titulo do Monarca ter ‘‘Pela Graça de Dio e Unânime Aclamação dos Povos’’ pois o Imperador não tem o cargo apenas por direito divino mas também pelo desejo do povo estando a legitimidade verdadeira no povo em primeiro lugar. O tratamento para o titulo é Sua Majestade Imperial (S.M.I).

Defensor Perpetuo do Brasil

Tal cargo é também exclusivo do Imperador mas este tem a diferença de ser eterno. Mesmo que o Imperador renuncie e coroa e ao trono ele continuara a ser Defensor Perpetuo do Brasil. Se em teoria o Imperador passar o trono a outra pessoa ambos terão o cargo de Defensor Perpetuo. A única forma de perder este cargo é se o governo Brasileiro considerar a pessoa um inimigo nacional, perdendo assim todos os títulos de nobreza conseqüentemente. Não existe tratamento para este titulo.

Grão-Duque de Gauteng

Enquanto os estados do Brasil passaram a ser províncias, Gauteng passara a ser um Grão-Ducado. Por não ser realmente um território original do Brasil mas ser de fato um território oficialmente Brasileiro a muito tempo é que Gauteng recebe este tratamento especial. O titulo funciona da mesma forma que o titulo de Imperador, sendo portanto exclusivo do Chefe de Estado do Império do Brasil. O tratamento do titulo é Sua Majestade (S.M).

Lorde Protetor Temporário de Venezuela & Peru.

Este titulo é bem diferente e também bem especial. Basicamente ao mesmo tempo que os estados brasileiros se tornam províncias e Gauteng se torna um Grão-Ducado os territórios anexados do Peru e da Venezuela se tornam Protetorados Temporários. Em resumo este titulo reflete a condição atual destes dois países mas como o nome sugere este titulo é apenas temporário, acabando quando os povos do Peru e da Venezuela decidirem recuperar sua independência já que os mesmos foram anexados por livre e espontânea vontade. O titulo portanto é dado apenas ao monarca Brasileiro. Não existe tratamento para este titulo.

Duque/Duquesa

Tal titulo de nobreza é a mais alta honra que poderá ser recebida do Imperador. O cargo devera ser dado apenas aos maiores e mais importantes súditos do Império, aqueles indivíduos tão brilhantes que em determinados momentos foram capazes de individualmente fazer toda a diferença. Para ser digno de tal honraria deve-se fazer algo de extremo destaque: pode ter sido um e😜residente brilhante, um grande herói de muitas batalhas de guerra, alguém que se destaque de forma magnífica em sua área de trabalho, etc... O monarca passa tal titulo segundo sua vontade mas deve sempre justificar porque tal titulo esta sendo dado a pessoa e o titulo deve vir sempre acompanhado com o nome de um dos territórios brasileiros (normalmente um que tenha alguma ligação com a pessoa que recebe o titulo, por exemplo se você mora Campos pode receber o titulo de Duque de Campos e assim vai). O tratamento deste titulo é Sua Excelentíssima Alteza (S.E.A).

Marquês/Marquesa

Titulo menor que Duque mas ainda um dos mais altos títulos de nobreza que pode ser recebido por alguém que não é membro da realeza. Tal titulo é dado ainda a pessoas da mais alta honra e cujos serviços prestados a pátria foram realmente diferenciados e especiais. De fato para receber o titulo de Marquês deve-se ter destaque nacional e talvez até internacional para o feito pela qual se esta sendo recompensado. Como os demais títulos não ligados a chefia do estado a decisão de presentear alguém com tal titulo cabe ao Imperador. O tratamento do titulo é Sua Mais Ilustríssima Excelência (S.M.I.E).

Conde/Condessa

Menor que Marquês mas ainda sim um titulo de grande honraria. Este titulo é dado a pessoas cujos serviços prestados ao estado tenham alcançado reconhecimento nacional. O tratamento do titulo é Sua Ilustre Excelência (S.I.E)

Visconde/Viscondessa

Titulo mediano. É dado aqueles que fizeram um fazem com freqüência serviços que ajudam o Brasil. Um funcionário competente do governo que esteja no cargo já a um bom tempo seria por exemplo um bom candidato a tal honraria. O tratamento do titulo é Sua Excelência (S.E).

Barão/Baronesa

Titulo menor, dado aqueles que fizeram um ou outro feito de destaque ou são simplesmente cidadãos conhecidos por sua dedicação ao país. O tratamento para este titulo é Dom ou Dona.

Cavaleiro Imperial

Único titulo de nobreza que não vem acompanhado do nome de um território brasileiro. O titulo de Cavaleiro Imperial tem um aspecto militar e portanto deve ser dado apenas aqueles que tem um envolvimento (por menor que seja) com alguma questão militar do jogo. É o titulo de nobreza mais baixo mas nem por isto deixa de ter importância. O tratamento para este titulo é Sir ou Lady.

Notas gerais sobre títulos de nobreza:

-Enquanto o mesmo titulo acompanhado de um território nunca pode ser dado a mais de uma pessoa um titulo diferente com o mesmo território pode ser dado a uma pessoa diferente, assim embora possa existir um Duque de Campos poderia existir outra pessoa com o titulo de Barão de Campos.

-Uma pessoa também pode acumular títulos. Um pode ser Duque de algo ao mesmo tempo que é Barão de outra coisa ou Cavaleiro Imperial ao mesmo tempo que Visconde de algo. Claro as justificativas para cada titulo são diferenciadas, sendo alguém nomeado para um certo titulo por um motivo e para outro titulo por outro motivo.

-Os títulos de nobreza são pessoais e não podem ser passados adiante a não ser que haja a morte (saia do jogo) do dono. Se o portador do titulo ‘‘morre’’ o titulo volta para as mãos do Imperador e portanto o monarca pode se quiser dar o titulo a outra pessoa. Portanto ninguém pode passar o seu titulo de nobreza para outra pessoa.

Forças Armadas

O Imperador por ser Chefe de Estado é também comandante supremo das Forças Armadas do Brasil. Claro este cargo, bem como os demais do monarca, não possuem poder sendo mais uma espécie de cargo de honra que qualquer outra coisa. Basicamente da mesma forma que em teoria o território brasileiro é propriedade do Imperador o exercito também seria em teoria composto pelas tropas do monarca.

As tropas Imperiais devem honrar o nome do Imperador e defender a pátria dos perigos externos bem como atuar para proteger os aliados do Império para o bem do povo.

Ministério da Comunicação e Outros Órgãos Oficiais do Governo

Os mecanismos de comunicação do estado com o povo deveram sempre fazer questão de se referir ao Brasil como um Império, honrar o nome do monarca e fazer discursos de forma a lembrar da importância do governo de Sua Majestade.

(afinal que graça tem fazermos esta brincadeira toda se o ministério da comunicação e afins ignorarem tudo completamente ne gente?)

Outros Detalhes

O Lema Oficial do Brasil deixara de ser ‘‘Ordem e Progresso’’ e passara a ser ‘‘MONEY MADNESS POWER!’’. Da mesma forma o Nome Oficial do Brasil passara de ‘‘Republica Federativa do eBrasil’’ para ‘‘Império do eBrasil’’.

Resumo Geral

Pra quem teve preguiça de ler tudo ou leu e ainda não entendendo direito:

Vai ficar tudo igual só vamos passar a chamar o bunaly de imperador e ele vai dar uns títulos de nobreza pra quem ajudar o Brasil funcionando como se fossem medalhas ou algo assim. E também vamos passar a nos referir ao bunaly como imperador e tal só porque isto é engraçado. Basicamente isto tudo é para fazermos graça de uma situação ruim não vai mudar nada dos planos para o governo do Brasil neste próximo mês.

Espero que eu tenha me feito claro o bastante. Viva a Revolução Monárquica! Vida longa ao Imperador! Vida longa ao Império! Vida longa ao Brasil!

Eduard Magnos.
Conselheiro do Partido Militar.
Congressista pelo Sudeste.
Comediante de Plantão xD.


Créditos:

Shukin, um amigo meu, por fazer a imagem do Bunaly com a coroa. Quem quiser por favor cheque o blog dele que é muito engraçado:

http://fox-nonsense.blogspot.com