Relações Exteriores: O Brasil precisa de você!

Day 999, 09:07 Published in Brazil Brazil by Toboco

Por favor VOTEM. Se gostarem Assinem o jornal



Todo o país que deseja ser forte (em todos os sentidos) precisa se relacionar com o mundo. Com a chegada da V2 e os novos sistemas militares e econômicos a aproximação com os demais países não é mais só importante. Ela é FUNDAMENTAL para a Nação.

O Ministro Ryan Cullen vem, incansavelmente, fazendo apelos para que a população ajude nesta árdua (mas também empolgante) tarefa. Através de um trabalho extremamente exemplar ele e mais alguns abnegados (que não ganham nada com isso) procuram manter e aperfeiçoar este importante Ministério do Brasil.



Quero antes de tudo, dar um depoimento:

Já fui 2x Ministro das Relações Exteriores do Brasil (nos governos Marco Polo) voltado a extinta ALA (Aliança Latino Americana), além de embaixador no Paraguai (gov Vespasiano).

Embaixador
O cargo de Embaixador é muito importante. Além de se inteirar completamente sobre um novo país, poderás dar início a negociações frutíferas entre dois países. No caso do Paraguai, na época o país estava por investir em RAW na Indonésia, Hungria e Estados Unidos. Conseguimos com que o Governo daquele país apostasse no Brasil. Em troca oferecemos depois um MPP (mais a título diplomático do que prático). O Brasil atacava Espanha ao Norte e eSA ao Leste, como até então não tínhamos contato com o Paraguai e a fama do Brasil na ALA era de Imperialista aquele país tinha medo de que seriam os próximos a serem invadidos por nós. Começamos um trabalho de divulgação das reais intenções do Brasil contra Espanha e eSA. Firmamos pactos (na época os assuntos eram repassados a Martel e Yoshi) de investimentos e de proteção. Até hoje Brasil e Paraguai mantém uma relação muito boa. Sendo que o Paraguai sempre mandou soldados nos ataques e defesas solicitados pelo Brasil. Além disso, eles mantém, entre outras, uma Estatal de Ferro em nosso país.

Ferramentas importantes. Pedir acesso aos fóruns locais, se possível manter uma publicação periódica, divulgar as boas ações do país, etc

Mas o mais importante disso tudo. Comecei a aprender (bem ) e espanhol e fiz amizades que duram até hoje isso realmente não tem preço. Se fizeres um bom trabalho na embaixada, vais ver que o jogo pode voltar a ser excitante

Ministro das Relações Exteriores

Hoje o Brasil está muito melhor estruturado do que na época. Temos, em tese e em cargos, uma boa equipe de apoio ao Ministério. Não vou me alongar aqui e falar das realizações e encontros conturbados que tivemos nos episódios PERU e Bolívia, por exemplo e nem da reunião com o Presidente dos EUA (que queriam um pacto de não agressão da ALA em troca de investimentos desses países – e que o Brasil, além de refutar o acordo deu as mesmas condições aos países latino americanos). Hoje o cargo está nas aos de uma pessoa que considero super-competente, além de um grande amigo onde as pessoas podem efetivamente conversar e trocar idéias na base da argumentação. Esse cargo – assim como outros que são oferecidos hoje pelo Ministério – lhe dá a capacidade de conversar e interagir com o mundo todo. Vai lhe tornar o jogo mais interessante, aperfeiçoar seus aprendizado em inglês e espanhol e de quebra fará uma série de amizades.

Caros galeras!

Por experiência própria. As vezes você irá se estressar. Poderá se incomodar. Poderá perder algumas horas de sono... Mas afinal, não é isso que TAMBÉM deixa o jogo interessante. Com a chegada da V2, mais do que nunca o BRASIL PRECISA DE VOCÊ!



Ministro Ryan fazendo relações interiores nos EUA

Artigo do Ministério
A Agência Brasileira de Assuntos Internacionais (aka ABAI) faz um trabalho fantasma. É, isso mesmo, um trabalho praticamente desconhecido. Muitos brasileiros sequer sabem que existimos, ou o que fazemos. Eu, Ryan, quero mudar isso. E é com esse intuito que venho, por meio deste artigo, explicar um pouquinho sobre a Agência. Esse artigo se dedicará a contemplar os cargos da Agência e, dependendo de alguns fatores (como receptividade do público, tempo para escrever, etc) terá continuação. A ABAI, como vocês sabem, é semi-desvinculada do Governo, mas trabalha intimamente com o Ministério das Relações Exteriores.

Mas, o que é o Ministério das Relações Exteriores? E o que é essa ABAI?

O Ministério das Relações Exteriores é o órgão político da Administração direta cuja missão institucional é auxiliar o Presidente da República na formulação da política exterior do Brasil, assegurar sua execução, manter relações diplomáticas com governos de Estados estrangeiros, organismos e organizações internacionais e promover os interesses do Estado e da sociedade brasileiros no exterior.

A Agência Brasileira de Assuntos Internacionais é uma organização autônoma coordenada pelo Diretor Geral e se reporta diretamente ao MoFA e ao Presidente. Mantêm um corpo Diplomático que representa o eBrasil no Exterior e prove o Governo Brasileiro de informações úteis e relevantes.

Cargos da Agência

Embaixador - A função de um Embaixador é prover o Brasil com informações úteis e atualizadas além de observar modificações governamentais e humor populacional/governamental do "país alvo". O Embaixador deve também promover a imagem brasileira no país alvo. Para tanto, o diplomata pode abrir um jornal no pais alvo, se apresentar neste pais assim que seu trabalho terminar, e trabalhar diplomaticamente por via deste!

O Embaixador deve participar em todos os meios possíveis de comunicação do pais alvo, tais quais fóruns e chats. É requisitado ao embaixador que seja pelo menos ativo no fórum do pais em questão.

Embaixador Assistente - A função do Embaixador-Assistente é a de auxiliar o Embaixador na medida do possível. Cada Embaixador poderá contar com um ou dois Embaixadores Assistentes. O Embaixador-Assistente receberá orientações sobre como fazer o relatório, como conseguir bons contatos, etc. Basicamente é um "estágio". É o período no qual se dedica a adquirir bastante experiência e bons contatos, para tornar-se capacitado de assumir uma Embaixada sozinho.

Analista (Análises e Estratégias) - Os Analistas são divididos em duas categorias. Externo e Interno.

Analista Externo (Estratégia): Responsável por analisar todos os países do eGlobo, aliados,neutros e até inimigos, e verificar em que países realmente vale à pena abrir uma Embaixada, e em que países a Embaixada pode ser desativada, ou mudado o Embaixador. Trata-se de estratégia diplomática.

Analista Interno (Análises): Pode e deve trabalhar junto com o Oficial de Chancelaria no zelo pelo bom funcionamento interno da Agência. Enquanto o Oficial de Chancelaria se limita a verificar se os relatórios estão sendo postados com a frequência desejada, o Analista Interno deve ir mais a fundo e ler os relatórios inteiros. Deve sugerir ao Embaixador que tipo de informação útil deve ser acrescentada ao relatório, e que tipo de informação pode ser deixada de lado.

Analista Geral (Análiste e Estratégia: Quem se dispor, pode acumular as duas funções - Análise Interna e Externa - se tornando assim um Analista Geral. Mas é opcional, e é cargo de alguém experiente, os futuros interessados deverão se postular à apenas uma área.

Analista Militar - Analisa o poderio militar do país-alvo, verifica como é a organização interna do Exército local, como é a presença em batalhas no exterior, em suma, faz a coleta dos dados militares e repassa o útil e o relevante ao Diretor da Agência.

Vendedor (Comercial) - Procura bons negócios, pesquisa por países propícios para boas compras/vendas envolvendo o eBrasil , tanto como vendedor como comprador. Atualmente essa função está desativada.

Oficial de Chancelaria - O Oficial deve zelar pelo bom funcionamento interno da ABAI (verificar se os Embaixadores estão ativos, se estão emitindo os relatórios, etc) e publicar artigos informando o trabalho da ABAI (resumo das embaixadas, informações relevantes e não-sigilosas, etc). O Oficial deve ser muito ativo e comprometido com o seu trabalho.

Host - Checa a credencial dos Embaixadores Estrangeiros, entrando em contato com o respectivo Presidente. Feito isso, o Host confere quem é o cara que veio para cá. É alguém importante? Algum jornalista conhecido? Militar? Político famoso? Paralelamente, fica encarregado de responder as dúvidas do Embaixador sobre o nosso Governo, como por exemplo, quais são os componentes do nosso Gabinete, etc. O Host também deve entrar em contato com o MoFA ou o Presidente de países estrangeiros, comunicando sobre a área para qual eles podem mandar o seu Embaixador, a Internacional Embassies.