Redução das Import Taxes e Responsabilidade

Day 906, 08:04 Published in Brazil Brazil by Jacques Rousseau

Como Abertura do Jornal “Desobediência Civil”, irei falar sobre um assunto que está em voga no momento. A redução das Import Taxes.

Nos últimos dias foi proposto no congresso a diminuição das import taxes. Era inevitável que as primeiras reações fossem negativas, eu como membro do congresso critiquei a redução, sendo que a meu ver quebraria as pequenas empresas brasileiras e beneficiária as empresas estrangeiras.



Entretanto o que me traz hoje aqui não é o discutir a redução das import taxes e sim falar sobre responsabilidade.



O que quero dizer sobre isso?

Quero dizer que vejo muitas pessoas falando o seguinte: “Se não der certo a redução, é só voltar como era antes”, ou seja, as velhas import taxes. Porém, a meu ver, não é tão simples. Assim como na RL, o Erepublik deve prezar pela confiabilidade e responsabilidade. Não podemos voltar ao que era antes, onde está à responsabilidade? Demos aos países estrangeiros a chance de entrada ao nosso mercado, e não podemos voltar ao que era antes. Onde estará a credibilidade do eBrasil se fizermos isto?



Mesmo que essa política de Abertura Econômica não de certo, teremos que procurar outros meios para voltar ao que era antes, e não simplesmente voltar com as import taxes anteriores. Uma vez feita Abertura Econômica deveríamos ter pensado nas conseqüências que ela traria.

Por fim, gostaria de dizer que não estou aqui para defender a Abertura Econômica, mas temos que dar tempo para ver como funciona na prática. Se realmente não der certo, teremos que pensar em outros modos, de forma RESPONSÁVEL.


Jacques Rousseau
Editor do Jornal “Desobediência Civil”
nº 1 Ano I