Quinto Ato - Ad utrumque paratus

Day 2,308, 21:36 Published in Brazil Argentina by Frade Eremita


Quinto Ato – Ad utrumque paratus



Editorial

“Ad utrumque paratus”, termo que pode significar “preparado para ambas [as alternativas]” foi uma sentença cunhada por Virgílio, grande poeta e escritor romano. Significa que devemos estar preparados tanto para a paz, quanto para a guerra. A questão é: estamos realmente preparados para a paz ou para a guerra, levando-se em consideração que vivemos numa sociedade profundamente dividida por conta de questões de política interna? Podemos ser fiadores de nossa liberdade, quando não sabemos nos organizar para mantermo-nos enquanto estivemos apagados do mapa? São perguntas cabíveis após meses e mais meses de ocupação argentina do nosso território, e que devemos refletir profundamente.

Não sabemos quando será tomada a iniciativa de libertar o Brasil. Pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser depois de amanhã, pode ser daqui a duas semanas, ou pode ser daqui a sete meses: só Deus sabe quando as forças das circunstâncias abrirão espaço para o ressurgimento nacional. Talvez hoje seja a hora, talvez não. Mas, temos de ter a consciência que, independente do tempo e do momento em que isto ocorra, o Brasil tem de se preparar para impedir as tentativas argentinas de retomada; reconstruir o erário público, que foi arrombado ao longo de gestões descuidadas com o módulo financeiro nacional; e sanar, sobretudo, as questões que são motivos de rachadura dentro da sociedade.

Na edição de hoje, traremos uma inovação, dentro dos padrões do Jornal do Eremita Social: imagens. Embora eu ache imagens uma frescura [porque prefiro conteúdo sólido a um bocado de porcaria gráfica], são vocês quem lêem o jornal, e não eu: nestes termos, tenho a obrigação de satisfazer o gosto do leitor – com o retorno, é claro, em assinaturas e votos, porque são, como ressaltei, um estímulo para continuar neste projeto de oferecer artigos de qualidade.

Também, comentaremos algumas cartas de leitores que recebemos, como as de Big Gil, reverenciado líder miliciano e político; Ichi Nii, e😜residente, que resolveu contar a sua versão da história do eBrasil; e outros leitores, que escreveram recomendações e mensagens.

UM AVISO MUITO IMPORTANTE: reúnam-se amanhã no canal #vamojunto, no iRC - de preferência, fiquem conectados em tempo integral. A partir de amanhã, o pau vai cantar, é o que nos manda avisar Epita1997 [vulgo Epitanker], membro do alto escalão do governo e-brasileiro. É muito importante a presença de todos em tempo integral.

OTRO AVISO IMPORTANTÍSIMO: argentinos no son bienvenidos al canal. Pueden hasta ententar quedarse por allí, pero no tendrán suceso ninguno, más allá de oír los piores chistes de argentino que ya escucharan en toda su vida, ANTES DE SEREN KICKADOS.

FUNDAMENTAL: Lute com tudo pela liberdade do Brasil! Vamos chutar o rabo desses comedores de alfajor! Mande bala, e gaste TODOS os recursos que tiver neste tento. Go, go, go!

MAIS FUNDAMENTAL AINDA: Se a barra estiver com mais de 55% a favor do Brasil nas guerras de resistência EM SUA DIVISÃO, vá lutar pela Espanha. Vencer a batalha da Espanha é fundamental para pressionar os comedores de Alfajor de volta ao quinto dos infernos. xD

Um abraço e boa leitura!



Que merda é essa?

Deem uma olhada nesta bosta. Depois, comentamos:



Isto veio de dentro da CAT, importante milícia do eBrasil. A postagem foi de MaverickMAX, através de shouts para seus amigos do eRepublik. Não sei, verdadeiramente, se toda a milícia pensa assim, se é um grupo reservado de dentro da milícia que pensa assim, ou se – como nos informaram algumas pessoas – apenas a cabeça da milícia pensa assim. Não importa mesmo. Nós passamos meses lutando, ao lado da Espanha e da Polônia, para conseguir auxílio pra nossa libertação, uma vez que fomos apagados do mapa – e estou me lixando, neste caso, pras inimizades passadas que tivemos com a Espanha ou pra amizade passada que tivemos com a Argentina. Agora, que logramos confiança e apoio, passamos a integrar formalmente uma aliança com a Espanha, alguns “amigos” resolvem sujar nossa imagem e atrapalhar qualquer chance que tenhamos de libertação.

Eu gostaria de comentar mais coisas, mas isso deixo pra vocês - no final das contas, diria coisas impublicáveis. A única coisa que posso dizer é: que iniciativa “jegnial”.



Argentina: un país de amigos de onza...

A Alfajorlândia, digo, Argentina, nem bem fez dois dias que assinou um pacto de não-agressão com o Chile, já desrespeitou os termos do pacto assinado. Ao meio-dia e meio, resolveu lançar, através das suas ordens militar atualizadas em tempo real, um comando aos cidadãos argentinos de que atacassem o Chile, em favor da Hungria, em Upper Austria. Segue a prova:



Para os alguns amigos da CAT [que provavelmente, nem representam o pensamento de toda a milícia] que advogam que a Argentina é um aliado mais seguro que a Espanha, eu só posso dizer: faz sentido. Faz absoluto sentido isso, sobretudo quando percebemos que a Alfajorlândia não é capaz de fiar a sua própria palavra, assinada em tratado.

... y que va a nos complicar o facilitar la vida

Assim publicou o “El Parlante”, jornal de grande visibilidade [489 assinantes] da e-Alfajorlândia:

”Faz alguns dias, corriam rumores de que a Argentina entraria em uma guerra de grandes magnitudes logo. Realmente, não haviam muitas opções para especular: o air-strike argentino foi usado em janeiro, onde em vez de passear pela Bulgária e pela Rússia, nos acomodamos num lugar com poucas ou nulas opções de expansão. Uma só possibilidade era a mais forte, e se tratava do esperado ataque à Espanha. Nosso país faz fronteira com as paradisíacas ilhas Canárias da Espanha, através da região Norte do Brasil.

No dia de ontem, nosso presidente, Pibasog, enviou projeto de lei que declara a Espanha como Natural Enemy. A Argentina vai atacar a Espanha. Isto implica várias coisas: a primeira é que, evidentemente, estaremos atacando a Espanha; a segunda é que as ansiadas “boas guerras” estão asseguradas com esta operação; e a terceira é que um eventual contra-ataque espanhol poderia trazer a guerra às nossas colônias no Brasil. O certo é que viveremos uns dias muito intensos e, para variar, divertido. O dia 17 de março é o dia “D” para nosso exército; os navios já zarparam.”


Três fatores precisam ser analisados, nesta ordem:
- A Argentina, entrando numa guerra de escala total com a Espanha, graças à sua prepotência e crença de que, sozinhos, podem conquistar o mundo, vai mais do que naturalmente exaurir os seus recursos.
- A Argentina, imersa nas suas guerras com a Espanha [que vão mobilizar, certamente, a Sirius e a Asteria em escala total], vai deixar o seu próprio território desprotegido. Será uma época de combates épicos; mas creio, particularmente, que nossos hermanos comedores de alfajor não podem inferir o risco desta guerra em escala total, tal como não pudemos inferir quando, em busca de emoções, tornamos rotos os tratados e partimos rumo ao nosso wipe.
- O Chile, necessariamente, vai ter de tomar partido: ou cumpre o seu destino e coaduna, ou ao menos não interfere, com as estratégias do Brasil; ou pagará muito caro com a mais nova incursão da Alfajorlândia na Europa. Ficar em cima do muro, não vai poder, porque esta é a hora mais propícia para atacar a Argentina pela retaguarda.

Eu não poderia, possivelmente, comentar mais coisas. Deixo ao julgamento de vocês.



Eleições para PP: estamos realmente preparados para a paz?
Este artigo é uma sugestão do amigo Hoffmann77

A porcentagem de votantes nas eleições para presidente de partido, entre os cinco maiores partidos do Brasil, foi muito pequena – o que é um resultado que vem se repetindo mês após mês, tradicionalmente. Em geral, entre os 5 maiores partidos do eBrasil, a média de votantes foi de mais ou menos 15%. Embora sejam números tradicionais, o que podemos inferir disso? Simples: os partidos não vem acompanhando a vida de seus novatos, que apenas nele se filiam e não recebem qualquer satisfação, ao contrário de alguns outros países, onde o módulo político é acompanhado com maior intensidade: na eArgentina, por exemplo, os partidos – como o Bloco Socialista – fazem questão de acompanhar os seus novatos, orientando-lhes e ajudando-lhes a se integrar na sociedade.

Se os partidos não acolhem os seus novatos com propriedade, naturalmente, eles vão se desinteressar pelo módulo político do jogo: e isso é um grande perigo, porque no módulo político é que se decidem os demais módulos do jogo dentro da própria nação. Sem novatos nos partidos, não há renovação de quadro, e ocorre naturalmente um imenso desperdício de capital humano. Felizmente, alguns partidos vêm tentando modificar essa situação.

Ao assumir a presidência do Partido Fenix, o novo PP, Falloutcomes, anunciou, através de um artigo, que o partido fará uma política voltada para o acolhimento e inserção social do novato. Dentre outras medidas, resolveu abrir a gestão da sua equipe presidencial para jogadores recém-chegados que quisessem contribuir com seus conhecimentos, e prometeu indicar, caso o Brasil logre reconquistar territórios antes das eleições do Congresso Nacional, entre os candidatos, alguns newcomers. Outros partidos, seguindo a mesma linha do Partido Fenix, resolveram oferecer oportunidades de inserção para novatos também.

Se os novatos são acolhidos e participam, isso naturalmente reverter-se-á nas demais eleições, como as do Congresso Nacional e para a presidência do país. A participação popular nas eleições, nestes termos, tenderá a ser maior, e o envolvimento dos novatos trará benefícios para todos os módulos do eRepublik. Mas, como conseguir canalizar esta onda? Simples: acolhendo os novatos com ações integrativas, que são, sem dúvida, melhor do que mandar mensagens apenas cooptando-os e dizendo que “filie-se”, lixando-se para o que vem depois. Incentivar a participação dos novatos, sem qualquer dúvida, é preparar-se para um Brasil mais forte em tempos de paz.



Cartas dos leitores

BIG GIL sobre o artigo de John Bokinski

Esse portuga vive falando besteira. Fui eu quem busquei aproximar o Brasil do Chile por entao, e fui eu a primeira pessoa que foi contactado pelos Peruanos pra ficarem aliados do ebr por então; a Argentina estava fudida e Portugal tambem, entao advoguei pra que o Brasil entrara ou ao menos se alinhara com a TWO, avisei no forum que se a gente fosse manteria a Argentina fudida e isolada, e se nao fossemos passaria o mesmo conosco.

Povao nao quis. Povao hater, povao do contra porque sim, povao baba ovo de USA.

Muita gente fala merda dizendo que eu sou baba ovo desse ou aquele, mass a verdade e que pra mim Brasil sempre esta em primeiro lugar: somente os retards e os inuteis falam essa besteira. São mais de 4 anos de pura dedicaçao ao Brasil me avalam

Porem a Resposta curta seria:

Esnobamos a TWO enquanto a Argentina vivia lambendo eles. Conclusao: saimos de wipar a Argentina pra ser Wipados. Assim de simples, quem entrar no forum vai ver meu aviso de que isso ia passar no ano passado, quem nao entendeu tem 4 dias pra entender.


Ichi Nii, sobre a história do eBrasil

Para dizer sobre isso tudo que vc quer saber precisamos voltar para meados de 2012. Nosso lindo país era uma imensa fazenda.. creio que vc deve se lembrar dos tempos das vacas gordas, nosso bonus era full.. produção em massa.. armas e alimentos baratos... Todos queriam vir para o eBrasil produzir... Bom contarei de setembro de 2012 em diante quando me tornei Congressista e comecei a participar das politicas a niveis nacionais. Eramos unanimidade na America do Sul. Tinhamos aliança com a Argentina e alugavamos quase toda a Africa do Sul. Paises TOP hj como Espanha, EUA e Polonia nos procuravam para firmar alianças... Mas por outro lado tinhamos um grande affair que era os Romenos. Estes Romenos nos apunhalaram pelas costas em uma epoca em que eramos seu principal aliado... Eles enviaram sua maior MU a MENESES para farmar por aqui quando perderam todos seus territórios em uma guerra contra os Poloneses... Nós Brasileiros demos amparo a eles e os mesmos tentaram o TakeOver por aqui. Os partidos TOP 05 do eBrasil em 2012 se mobilizavam e evitavam o TO dos romenos mês após mês. Dae os Romenos recuperaram seus territórios e a força deles no eBrasil foi diminuindo com o tempo, mas a inimizade... essa não. Os Argentinos foram se alinhando com os Romenos desde então. Mesmo Assim a Argentina continuava sendo nossa principal aliada na America do Sul por volta de nov/dez daquele ano..

Nós ajudavamos eles muito, talvés até mais do que podiamos. Foi assim quando a Bulgaria (principal aliada do Chile) lançou NE na Argentina e nos nos mobilizamos para defender as terras platinas... Só que, apesar disso tudo, muitas pessoas (militares e politicos influentes) reclamavam que o Brasil e o eR tinha virado um FARMVILLE. Nossas guerras principais eram apenas as WARGAME que faziamos para não cair no tédio com a Africa do Sul. Pensando nisso em Dez criamos a campanha para a Asia em busca das terras Chinesas, e com a ajuda dos aliados conseguimos até uma base em Taiwan. Em Janeiro de 2013 tivemos o ultimo mês desta política, foi mais ou menos quando a TROLLs se desfez e seu lider BIG GIL levou uma galera para o Chile (um pais neutro conosco até então).

Esse lider politico-militar começou um ataque macivo na mídia contra os Argentinos, e no fórum alimentava nosso ódio contra os hermanos. O CAT que era uma MU de certa forma rival dos TROLLs começou a defender na midia os Argentinos e diziam que nunca apoiariam uma investida contra eles. Bem dai sabe como é a politicagem no país... DARTH CLAUDIO detona com merda no ventilador incitando haver falhas nas prestações de contas dos governos e exercito (na verdade nunca houve erro ou desvio, haviam falhas apenas de contabilização. Isso a cinco dias das eleiçoes a CP. O ARENA lança o Dfgusmao para CP como o remédio contra as vigonisses (Vigoncalves86 era o candidato da situação aquele mes)...

Enquanto isso uma jogadora até então pouco influente, posso dizer que era uma inexperiente e para mim desconhecida chamada ChainGunMAX corria por fora para ser CP. No dia das eleições ela coloca uma fotinho de biquine no perfil e dae sbe como é as coisas... Marmanjo não resiste e vota... Esse foi o principal erro dos brasileiros... Mas blz... Seu vice era um jogador conhecido do THUNDER CATS
E o CAT que até então havia defendido os Argentinos, tomam a decisão influenciado pelo poder de se estar no governo da Chain em apoiar uma guerra contra a eArgentina e isso foi o que aconteceu para começar isso tudo que vc vê hj: politicagens e inconformismo de um povo que era feliz e não sabia.

Em um primeiro momento os capitalistas do SPARTA e sua CP apresentaram a falsa impressão de que a economia era ótima, fizeram um ajuste econômico colocando as IVA em 1% e as II em 99%... Eles colocavam armas e alimentos a venda a preços muito abaixo da média mundial e compravam de si mesmo, fazendo a "ciranda das armas" e a falsa impressão de que a arrecadação podia ser melhor. Mas faltava uma cosa para agradar as massas... E esta coisa era a guerra direta! Coisa que já não tinhamos desde quando nos aliamos a Espanha em 2011! Então foi a ideia genial para aquecer os animos das massas e a economia dos capitalistas produtores de armas. Criar Demanda! Ou melhor, utilizar a insatisfação por conta dos Argentinos estarem alinhados a Romenia como força motivacional para nos aliar ao Chile e comprar a briga deles de mais de um semestre de quase wippe (estavam fugidos na Oceania) contra a eArgentina.

Mas, se existe um culpado nisso tudo... Eu nem diria que é o BIG GIL e sua turma que foram para o eChile e criaram uma MU de brasileiros lá. Eu diria que é o próprio Chile!!! Que jogou descaradamente conosco.”




Concurso cultural do Frade Eremita

Nem só de guerra e política vive o homem. Nestes termos, o Jornal do Eremita Social lança o concurso cultural do Frade Eremita: conte uma piada de argentino. O concurso se dará desta forma:
1. Você deve votar na edição de hoje;
2. Você deve assinar o jornal;
3. Você deve fazer a piada nos comentários da edição do jornal. A piada que tiver o maior número de votos e de comentários, levará o prêmio de um gold.
Mas Frade, posso fazer piadas pornográficas?

Pode. Eu tenho uma ótima pra contar:

Era uma vez um grupo de argentinos assaltantes, que precisavam roubar um banco brasileiro para poder comprar 2kg de cocaína e 10kg de alfajor para repartir entre si, comer e cheirar, tamanho era um vício. Então, um hermano mais inteligente fez o plano de assalto, escolheu o banco, e foram lá render o vigilante à noite. Comentavam entre si: “oras, esses brasileiros não são de nada; logo logo, renderemos o vigia, que não consegue compreender a capacidade incrível de raciocínio do argentino, e levaremos todo o conteúdo do cofre.

Chegando no banco, renderam o vigia brasileiro. Ele tentou balbuciar umas palavras, mas o argentino falou: “não ouse falar conosco, brasileiro inferior. Resigne-se a levar a nós, adoradores de Maradona, para o cofre.” Então, o vigia deu um sorrisinho sacana, e seguiram para o cofre.

Chegando no cofre – que era muito estranho e gelado – o primeiro argentino abriu uma das gavetas. Lá estavam alguns potinhos, com tubos de ensaio e uma substância branca. Um argentino virou pra outro: “rapaz, esse iogurte deve ser extremamente valioso para ser guardado num banco! Vamos tomar aqui mesmo!”. E assim, foram tomando o conteúdo da gaveta. Depois, abriram as gavetas subsequentes, que só tinham “iogurte”, e foram tomando, insaciavelmente: se estava ali, é porque valia alguma coisa.

Ao chegar na quinquagésima gaveta, um dos hermanos perguntou ao vigia: “che, boludo, que tipo de banco é este que só tem iogurte?”. O vigia então explodiu na gargalhada e falou: “isso não é iogurte. Tentei avisar que isso aqui era um banco de esperma!”.


Obrigado pela atenção e até a próxima edição!