Portugal e as Alianças.

Day 1,336, 03:16 Published in Portugal Portugal by Passos Coelho

Olá a Todos!

Hoje faço um artigo sobre Portugal e o seu posicionamento nas alianças mundiais. O artigo irá reflectir a minha opinião sobre o que Portugal deve fazer e como se deve posicionar.


Temos 3 grandes alianças no mundo: ONE, EDEN e TERRA.


ONE- a grande dominadora mundial onde estão os maiores, mais poderosos e mais organizados países (e os nossos maiores inimigos historicamente também estão lá, os Espanhóis)
Membros: Polónia, Servia, Hungria, Espanha, Suécia, Macedónia

Nota: Existem vários países que não fazem parte oficialmente da ONE como a Indonésia, Turquia , Eslovénia e até o México e Venezuela mas que são aliados da ONE, são os chamados países pro-ONE.

EDEN- a aliança mais antiga do jogo ainda activa. Neste momento apenas a Croácia (o seu membro mais forte) tem todas as suas regiões de resto todos os seus membros estão ou apagados do jogo ou com poucas regiões.
Membros principais: Croácia, Roménia, Grécia, Bulgária, China

TERRA- a ex aliança de Portugal onde todos os seus membros levaram wipe recentemente e muitos continuam em grandes dificuldades.
Membros principais: Brasil, EUA, França, Alemanha, Canada.


Onde se deve posicionar Portugal?

A ONE está fora de hipótese por ser uma aliança onde está a Espanha, Polónia e Hungria os 3 países que estão a ocupar os nossos maiores aliados e amigos como o Brasil e França.

A EDEN e TERRA são 2 alianças em decadência e que não conseguem fazer frente à ONE por inúmeros factores sendo os mais importantes a falta de organização e de objectivos comuns. Não vejo nenhuma vantagem em fazer parte destas alianças neste momento.
Julgo até que estas alianças irão desaparecer brevemente e os seus países devem se organizar de outra forma.

Qual a solução então?

A solução do meu ponto de vista é fazer uma pequena aliança (3/4 membros) com objectivos comuns e fronteiras próximas.
Veja-se o sucesso de pequenas alianças como a ABC (países Bálticos) que se juntaram para atacar a Rússia e hoje todos os países estão com varias regiões a mais e já deram wipes a outros países como Bielorrússia, Finlândia e Noruega.

Porque não fazer uma aliança com França e Alemanha em que o objectivo inicial seria recuperar originais todas as regiões dos 3 países

Uma aliança com estes 3 países (todos com a mesma dimensão +/-) e com uma organização forte e boa estratégia teria hipóteses de sucesso mesmo lutando contra países mais fortes (mas que têm inúmeras guerras diariamente em todo o mundo).


Está na altura de nós passarmos a ter iniciativa diplomática e não deixarmos que os outros países decidam que alianças deve haver. O futuro está em aberto



Deixo aqui a ideia para debate e para reflexão de todos (espero que do governo incluído).