PORRADA: O querido líder

Day 3,923, 17:22 Published in Portugal Portugal by Sterben4kk
Quero começar com um pedido de desculpas ao militantes de PORRADA, ao meus amigos, e de certa forma, ao IDEIAS. Não fui correto. Mas tu, IDEIAS, muito menos, ocupando um cargo como esse.

Aviso já, texto de caca, feito em 5 minutos e porque há coisas que têm de ser ditas.


No PORRADA, como se lidam com os dissidentes?

Faz-se campanha pública contra estes claro. Numa falta de respeito clara, o querido líder do PORRADA, IDEIAS, decidiu continuar com a sua política agressiva de insulto a todos aqueles que têm a lata de ainda dizer o que lhes vai na alma, como nos resto já foi habituando.
Não fosse a última política do Querido Líder apagar posts sarcásticos (numa tentativa de brincar com a coisa) e comentários com opiniões sinceras, de forma a calar quem se interessa minimamente pelo PORRADA.Fez-me baixar ao seu nível, e eu caí, que nem patinho, pois sou alguém que não gosta de ficar atrás dos outros, agindo muitas vezes de forma irreflectida e caótica. Recorri às suas táticas manhosas e fedorentas, de tal modo que agi de forma que nem eu sabia o que escrevi, possesso pelo ódio e rancor ao tirano. Pois bem, a ele vou-me calar, a ele não o irei ouvir. Ele que começou esta discussão no dia 26 de Julho no fórum do PORRADA, e se tenta fazer passar pelo salvador da Pátria PORRADAense, tal como qualquer tirano faria. Já dizia Sócrates (o filósofo...):

"No começo finge ser bom e amável, promete mundos e fundos, não admite ser um tirano, adia dívidas;
Destrói seus inimigos no exterior;
Provoca guerras para se mostrar útil ao seu povo, para que o povo pense que precisa dele;
Desvia a atenção do povo para seus próprios problemas, para que conspirem menos contra ele [pão e circo cabem muito bem nesta parte];
Envia pessoas que gostam de ser livres para a guerra, para se livrar delas;
Elimina os críticos e as ameaças ao seu governo, sejam amigos ou inimigos. Pouco a pouco acabam as pessoas de valor;"

Pois bem. Posso dizer que ele foi em certa medida bem sucedido. Ganhou-me pelo cansaço, pelas atitudes infantis e estupidez que ambos cometemos. Fomos uns estúpidos, tu e eu. Mas tu não mostras sinais de redenção, o que me apanha com uma certa apreensão.
Já em tempos idos te disse que te respeitava. Não há respeito a quem não se faz respeitar e age com um ditadorzeco de meia tigela, como uma criança a quem se elogiou um brinquedo, passando a agir de maneira invejosa e contenciosa, como se lhe pretendessem tirar o brinquedo. E tu com medo de partilha.

Peço-te desculpa pelas coisas que te disse pessoalmente. Mas não pelas politicamente faladas. És culpado de todos esses imundos crimes, tirano.

Sei que já perdeste o interesse aqui, se é que chegaste ler. Sei que a minha opinião não te toca, porque é diferente da tua. Deve ser difícil quando se vive no marasmo e no conformismo constante, pelo menos dentro do jogo.
Já o disse várias vezes que aceito todas as opiniões menos as odiosas. E tu, no dia 26, mostras-te um ódio às apresentações do pobre Hediondu, que apenas se dignou a pedir sugestões a membros ativos e interessados do partido. Foi o que fiz eu, foi o que fez a Atena. Apenas para ser recebido com a típica animosidade (e remoção de amizade in-game, algo que me fez chorar, reconheço). Não irei por prints, por respeito. Mas eles andam aí, ainda que desactualizados...

Boa sorte ao IDEIAS. Sê feliz no teu partido, a dar "medalhinhas" a congressistas que nem no fórum metem os pés, e continua a matar alguns dos ativos que ainda te restam. Permaneço no PORRADA. Permaneço candidato ao congresso para este mês. (O mês passado esqueci-me de me candidatar, mas queria tanto aquela medalhinha...)

"A tua filosofia é ofender as pessoas que discordam de ti. É calar à força - de tanto ofenderes - quaisquer pessoas que tentem dinamizar o PORRADA.

Tu não és o salvador do PORRADA, Ideias. Tu és o cancro que o está a destruir e tirar a motivação de muitos dos seus membros. Tenho pena que poucos te digam as coisas na cara, porque realmente não tens como saber o que dizem nas tuas costas."-Atena Stark, 2018

Pois bem. Não escrevei muita mais caca. Já disse o que tinha a dizer.


Um pouco de humor nunca matou ninguém... Penso eu...