Pensamentos 2

Day 1,581, 18:09 Published in Brazil Brazil by Gustavofranco

Dia 1581 do novo mundo.
Amigos e companheiros, abraços a todos, iria fazer uma publicação semanal, para não ficar enfadonho, mas como minhas primeiras linhas saíram mal traçadas e incompletas, resolvi continuar o artigo de ontem.
Eu resolvi jogar o ERepublik por ser um jogo espelho e também por que fui convidado. Bom até ai nada demais, todos seguiram este caminho ou algo parecido, mas jogo espelho..., espelho..., ...espelho.
Foi isso que me falaram sobre o jogo ERepublik e vim com este intuito, jogo espelho.
Isso pode torná-lo maravilhoso, gostoso de jogar, não vim buscar poder ou riqueza em BRLs ou Golds, falando assim se torna até engraçado. Quem no jogo pensa em se tornar rico, ter excesso de individualismo, pra que isso serve se o jogo é coletivo. As diferenças entre as pessoas, nível de idade, escolaridade, isso realmente é uma atração a parte.
Defendo o debate aberto como forma de crescimento para minha pessoa. Por isso postei o jornal e gostei.
Gostaria de agradecer a todos que postaram no Meu Cantinho Brasileiro, mas em especial a meu amigo Greywacke, que responde de forma espontânea, me pareceu que falou de coração. Lógico que todos devem possuir a liberdade de se expressar, tanto quanto eu sou livre para pensar sobre as questões que envolvem o jogo e chegar as minhas conclusões.
Sobre esta resposta do artigo anterior escrita por Grevwacke, eu gostaria de tecer alguns comentários.
Primeiramente todo individualismo leva a um estado de estagnação, no Direito, Ciência voltada para o relacionamento social, temos uma exceção que traz claramente o significado do individualismo, ou seja, a legítima defesa, usada em seu aspecto mais nobre, como no exemplo da tábua da salvação, dos exploradores de cavernas, presos em uma caverna por 60 dias (livro), como no desastre de avião ocorrido no Chile. São muitos os exemplos que são usados didaticamente para ilustrar em qual situação de fato o ser humano pode e deve ser altamente individualista. Mas em sua essência o ser humano é um animal que se agrega, socializando-se.
Bom, a história nos mostra claramente estes fatos, inclusive o surgimento de cidades, zona rural e tudo o mais como conhecemos.
Do grupo mais reduzido ao grupo mais amplo que conhecemos podemos verificar a renovação constante de pessoas e ideias. Isso é uma das certezas que temos na vida, outra seria a morte por exemplo.
As Leis e Constituições acompanham este processo social, hoje não jogamos ninguém em precipícios. Se você for olhar a maçonaria, como esta instituição mudou. O crime organizado transformou-se, tudo com o tempo mudou, isso se torna evidente e inconteste.
Não existe uma instituição que não passe por transformações, a Igreja Católica mudou. Você pode citar qualquer instituição. A mudança ocorre a médio ou longo prazo. Até o jogador que hoje pode ser o mais individualista vai chegar o momento de ter seu grupo de amizades, se não for assim está fadado ao fracasso, ou então, a um crescimento social menor.
Mas todos nós devemos e podemos direcionar nossos caminhos, como na vida real, aqui no jogo pessoas podem usar outras para atingir seu fim, mas quem nessa relação esta perdendo?
Eu acho que é a pessoa que usa a outra, pois se fazem isso no jogo, vão fazer na vida real.
Por exemplo, sou do BOPE, filiado ao PERSONA, se pessoas traírem a confiança e a lealdade que tenho para com o EBrasil, eu perder meus BRLs, perder meus Golds, perder meu tempo, etc., passar por bobo, será que sou eu que estou perdendo?
Na vida quem é ludibriado ou enganado, é vitima, é a parte que a sociedade através do Estado defende. Este cidadão é tutelado, o outro deve cumprir sua pena para a reeducação, digo mais, os excluídos da sociedade são normalmente pessoas individualistas, que almejam o lucro fácil, o poder sem limites, etc..

Então como jogo espelho, e usando este comentário do artigo anterior ...” É uma questão fascinante essa do nacionalismo, "o último refúgio dos canalhas", especialmente eu um mundo de mentirinha onde se apela até a medula ao individualismo: todos os cidadãos podem se tornar auto-suficientes e independem de uma identidade nacional para ter um sucesso, digamos, relativo...” gostaria de frisar que sou nacionalista. Sou PERSONA e sou BOPE.
O mundo pode ser de mentirinha, mas uma mentirinha aqui e outra ali não vão trazer benefício algum aos jogadores. Entendo o seu ponto de vista, mas gostaria de colocar o meu ponto de vista.
Obrigado pelo seu comentário, gostei de fato, isso me fez escrever este texto.
Abraços ao Kongha sumido, koz9, Since1821, e a todos os demais.

VENHA PARA O PERSONA, JUNTE-SE A NÓS, VAMOS CONSTRUIR JUNTOS UM NOVO EBRASIL, COM MAIOR PARTICIPAÇÃO POPULAR