Pela primeira vez na historia desse país...

Day 1,319, 19:08 Published in Brazil Brazil by Rorschach Br


eBrasileiros (as), permitam-me escrever algumas palavras sobre esse momento.



Dear foreign readers, this is a article directed to my compatriots, but please vote for the greatest possible number of brazilians views.

Best Regards,
hopez0r




Hino





1º de Julho de 2011, pela primeira vez, desde que o jogo foi fundado em 2008, o Brasil foi apagado. Grandes potências já foram apagadas e após serem apagadas é que se tornaram o que são hoje, mas não pelo fato de terem sumido do mapa, mas sim pelas lições que tiveram com a derrota.

Em primeiro lugar, o muro caiu, o portão foi arrombado, o teto desmoronou, mas não ficamos de joelhos. Lutamos até a última região e tentamos diversas táticas, admitir a derrota é um passo, mas não só para o inimigo, mas para nós mesmos.



Mesmo em um momento como o atual, em que precisamos de cooperação e compreensão, vejo pessoas reclamando da cidadania do amiguinho e etc. Desde quando cidadania Chinesa, Sérvia, Americana, Croata, Paquistanesa, Austríaca, Norueguesa ou etc proíbe que o sujeito lute pelo país?

Outro dia li um comentário de um cidadão espanhol, Jesser, ele dizia que "agora o Brasil sentiria o que o Peru sentiu quando foi apagado diversas vezes". Eu leio um comentário desses e me pergunto, que sentimento seria esse? Digo, tá tudo... meu país foi apagado virtualmente, um projeto de anos falhou momentaneamente, e os nossos adversários nos venceram. So wut? Ele vai me dizer que os Peruanos, se é que existe isso no jogo, choraram quando foram apagados? Botaram bandeira a meio mastro e tal? Tenho certeza então que o sentimento espanhol, quando a Espanha foi apagada pelo Brasil e França, foi então bem pior, já que era Brasil sem MPPs/França + alguns MPPs contra toda EDEN defendendo a Espanha.



Uma vez eu falei sobre objetivos pessoais e coletivos, e que eu me sentia feliz em ter cumprido praticamente todos objetivos coletivos que me foram apresentados, pois meus objetivos pessoais se baseavam no crescimento coletivo do Brasil. Está ai a chance de traçarmos novos objetivos, a verdade é que se libertar, da Espanha ou Peru, é uma das coisas mais fáceis desse jogo, MAS com as novas regras e o desnível causado pelas mesmas é também muito fácil sermos apagados novamente! Por quê? Porque diferente da v1, não enfrentamos aqui apenas um agressor, mas sim todos os aliados deles, e a aliança dos nossos agressores possuí países grandes, concentram muitos cidadãos em poucos membros, enquanto a nossa possui muitos países médios. Além de outros detalhes. Não podemos depender do crescimento de nossos aliados ou aliança para nos defendermos! Temos que crescer e nos fortalecer a qualquer custo!

Eu li muito, na mídia e no fórum, pessoas falando de que o Brasil deveria estar na ONE e etc, ouvi também pessoas que mudam de opinião com o vento (ou com o fumo, não sei) dizendo por aí que o Brasil deveria desfazer o que foi feito por elas. Talvez a situação atual não agrade muitos, talvez o desejo de sempre vencer de alguns seja maior que seus princípios. Essas pessoas se esquecem que se o Brasil mudar de aliança, isso não irá nos ( o país em si) fortalecer, pode até nos acomodar e nos enfraquecer não? Essas pessoas tem medo de desafios?

O Brasil sempre se orgulhou de ser um país baseado no fairplay, emprestávamos aos nossos aliados o ouro que conseguíamos com muito suor, taxas e políticas econômicas, enquanto desconhecemos ( ou conhecemos? ) a origem do ouro que já nos foi emprestado.... lutamos por países grande e pequenos, ainda me lembro da época em que apenas o Brasil da PHOENIX aceitou manter o MPP turco sem cobrá-los nada, naquela época a Turquia era considerada fraca demais.

"É melhor morrer em pé, lutando, do que viver de joelhos."

O Brasil foi apagado graças às suas escolhas, mas após muito tempo nós passamos a fazer nossas escolhas, diferente dos tempos em que vivemos como meros fornecedores para nossos aliados. Há menos de um ano atrás, um inimigo da Sérvia era nosso inimigo pelo simples fato de ser de nosso amigo. Hoje em dia não, hoje em dia o Brasil consegue manter relações bilaterais e defender os interesses coletivos em escala global e nacional.



O Brasil quando se separou de seus antigos aliados já conhecia o poder de fogo dos mesmos e sabia das possíveis dificuldades a serem encontradas, abraçamos de peito a idéia, convidamos aliados e "irmãos" para se juntarem à gente, mas alguns se recusaram (ainda nos taxando de traidores, por ousarmos algo novo), outros nos enrolaram até mostrarem a verdadeira face e outros não aguentaram a pressão, tiveram medo de tentar algo novo e de enfrentar ao nosso lado.

Aparentemente já estivemos contra e a favor todos países do jogo.



Quando lutando, sempre fomos profissionais e por isso sempre me orgulhei do meu ePaís. Muitas vezes somos diplomaticamente emotivos, mas militarmente somos (SIM) frios, lutamos pelas ordens, ORDEM DADA É ORDEM CUMPRIDA. Já Lutamos por:

Grécia e Turquia
Croácia e Sérvia
Bulgária e FYROM
USA e Indonésia
Romênia e Hungria
e etc....

Como se fossem nosso próprio país, cada um deles... e SEMPRE, SEMPRE respeitamos os nossos adversários, e tratamos igualmente nossos aliados, independente do tamanho. Me lembro do Brasil deixando de ajudar Sérvia ou UK para ir ajudar México ou Venezuela, na V1 e V2, me lembro do Brasil ter gasto mais ouro tankando por seus aliados do que para si mesmo.

ERGAM-SE BRASILEIROS, NÃO HÁ VERGONHA NENHUMA NA DERROTA, NÃO HÁ VERGONHA NENHUMA EM SER APAGADO DO MAPA, POIS SE HOUVESSE AS MAIORES POTÊNCIAS DO JOGO NÃO ESTARIAM AÍ HOJE!

NOSSOS INIMIGOS SÃO PEQUENOS, PEQUENOS EM ACHAR QUE UM POVO SE FAZ DE TERRA, ASSIM COMO SÃO PEQUENOS OS BRASILEIROS QUE ACHAM QUE SÓ É PARTE DO POVO QUEM TEM A CIDADANIA!




E não se esqueçam, agradeçam a todos os aliados, TODOS mesmo.. não se esqueçam por exemplo de três que desde eNascidos estão ao nosso lado: Uruguai, Colômbia e Paraguai.

Agradeçam a nossos antigos aliados, aos nossos antigos inimigos... por nos fazerem o que hoje somos, por nos fazerem evoluir.

E antes de nada, se lembrem de que a Espanha, para nos convidar a integrar sua seleção IRL de futebol para ganhar 1 copa do mundo e uma EUROCOPA, tem que antes:

- Ganhar mais 4 copas do mundo.
- Ser o maior campeão de copas das confederações
- Ter participado de todas copas do mundo, oh wai-
- Participar de uma Copa América, pois aqui se joga futebol de verdade
- Possuir um jogador, nacional, notável na história do futebol mundial (pra ser igualar ao Brasil na verdade precisaria de mais uns 100 ou 500).

Agora tentem adivinhar quem colaborou para escrever esse artigo e abraços salgados por trás.