Panorama Mundial do erepublik - 1490 à 1497

Day 1,497, 21:21 Published in Brazil Turkey by MAt1307

Olá caros leitores, aproveito o espaço para agradecer pelo resultado das eleições, na qual fui eleito com 18 votos no Centro-Oeste! Espero cumprir as expectativas de todos que votaram em mim. 😉



Andei analisando o jornal e pretendo organizá-lo. Esta semana, separarei em blocos de acordo com a região onde se passam os conflitos, na próxima semana separarei por temas. Peço que avaliem e me digam na próxima semana qual melhor se adequada ao jornal(ou se o modelo solto é melhor msm xD).



África

Semaninha de Natal regada à guerra no Brasil! Depois de tanto esperar, finalmente a SA declarou NE no Brasil e deixou-o conquistar as regiões que faziam fronteira com a Indonésia (North West Province e Northern Cape). Os indonésios logo perceberam a movimentação e atacaram Eastern Cape para conseguir o bônus de deer e também adiar nosso ataque a KwaZulu-Natal, última região que pode ser usada de rota da África do Sul para a Austrália controlada pela Indonésia(Western Australia e South Australia). Graças à organização prévia do nosso congresso, conseguimos declarar o NE antes, e assim, ter a chance de atacar primeiro, mas, por erro de nosso cp, o ataque foi realizado justamente na região a qual se desenrolava uma RW, obrigando-nos a esperar por mais 4 horas o famigerado ataque. (Quando já há uma guerra sendo desenrolada pelo controle de uma região, o segundo ataque é adiado até o seu fim). Infelizmente a ONE sobe aproveitar essa vantagem e ganhou a batalha, porém, muito distante dali (como comentarei nos próximos parágrafos), a Croácia invadia as regiões polonesas, sabiamente a Polônia buscou formas de anular a ajuda recebida e a ppupetdonesia foi o alvo ao ser obrigada a atacar NC puramente para drenar parte de nosso dano, essa ação possibilitou a retomada da iniciativa e provocou a diminuição da resistência nas batalhas pelo controle da SA. (Vale ressaltar a belíssima vitoria na noite de natal em KwaZulu-Natal, por coincidência ou não).

América

Como não há nenhuma guerra se passando nas Américas, passemos diretamente para a Europa (provavelmente nunca faltará guerra lá..rs).
Europa

No front anti-Polônia, norte-americano, vimos a inúmeras fugas de enfrentar guerras diretas pela mesma. A 1° foi a libertação da Bavaria, que levaria os EUA a poder escolher entre seguir em direção aos territórios originais (Saxony) ou libertar a Alemanha (Lower Saxony and Bremen e as regiões ao sul, além das duas situadas ao Norte) e os Países Baixos. A 2° foi em Hesse, a qual eliminou a única e última fronteira com a Polônia e, consequentemente, o NE. A 3° é a mais humilhante para eles, libertaram Schleswig-Holstein and Hamburg por medo da guerra com a IRLANDA! Devesse parabenizar a conquista de LSB por RW, pois diminuiu a produção polonesa ao retirar oil, cattle e alumínio e, com a devolução da Bavaria e conquista de Baden-Wurttemberg pelos EUA, conseguiu-se também privar o iron da Polônia.


Fugas a la polonesas.

Assim como na semana passada, o front anti-Pôlonia europeu foi curto, com a conquista de Little Poland pela Croácia, após ter invadido a Eslovênia e apagado a Eslováquia, e posterior derrota no 2° ataque (Mazovia) e nas regiões que mantinham fronteira.

Aproveitando-se do fim da guerra com a Argentina na Espanha, a Sérvia invadiu as regiões francesas que faziam fronteira, sendo bloqueada pelo cinturão estadunidense de chegar ao restante do país. Após a conquista das regiões, declarou NE e vem ganhando a guerra contra os EUA, possivelmente devido à folga provocada pelo recesso natalino.


Barreira estadunidense.

Após as campanhas anti-Sérvia e anti-Pôlonia, o alvo atual é a Hungria, tendo a Ucrânia, Bulgária e Romênia (por RWs) seus pivôs.

Apesar de iniciar muito bem a campanha, Ucrânia vem sofrendo risco de ser apagada, ao perder a iniciativa em Central Transdanubia, a RW em Northern Hungary e Central Hungary e presenciar a proposta de NE pela Polônia.

Já a Bulgária se vê mais tranquila ao conquistar as regiões ao sul da
Hungria e ter sucesso na defesa das RWs. (Se conquistar Southern Transdanubia e Central Hungary cortará o caminho para seus últimos e poucos recursos).

A Romênia sofreu bastante, mas conseguiu libertar, em média, 1 região por dia(muitas vezes em batalhas com mais d 12 rounds). Nela também presenciamos parte do resultado do apoio turco à TEDEN, ao deixar-se perder as regiões que mantinha sob controle.

Mais ao nordeste, na região Báltica, houve um diminuto e relativo sucesso do ABC em libertar no mínimo uma região da Lituânia e da Letônia para que ocorressem as eleições.

Logo na vizinhança, região nórdica, Rússia e Finlândia tiveram grande sucesso em conquistar as regiões suecas, somente faltam três das antigas 16(número máximo alcançado) regiões que compunham o Império Sueco para que ele seja totalmente deletado do mapa.

No Reino Unido encontramos ainda mais vitórias da TEDEN ao apagá-lo totalmente do mapa numa ação conjunta da França (TERRA), Canadá (TERRA e EDEN) e Irlanda (EDEN). Isso, inclusive, foi a porta de entrada para a Irlanda poder atacar Dinamarca e apagá-la, a fim de dificultar o trabalho dos TOers sérvios.


Norte=Irlanda, Centro=Canada e Sul=França.

Por meio de uma brilhante movimentação, a Itália conseguiu invadir a Áustria, durante o intervalo de tempo que a Eslovênia esteve ocupada com a Croácia, e garantir regiões para as eleições, bloqueando o seu ataque com uma RW bem sucedida em Salzburg.


Proteção austríaca.

Ásia

Não houve batalhas realmente importantes na Ásia, mas vale ressaltar a libertação do Chipre por meio de uma movimentação conjunta da TEDEN+Turquia+INCI na RW em Northern Cyprus.



Outros acontecimentos pelo emundo:

- China apagou a única região restante do Paquistão para evitar que servisse de ponte para a Macedônia adentrar na sua zona de influência.
- A China também vem deletando a Tailândia, país sob TO sérvio, possivelmente para possuir fronteiras com a Indonésia e ajudar o Brasil na guerra.
- Chile vem fazendo um War Game com a Nova Zelândia que não deu certo, pois terminaram por conquistar Otago(região original).
- SA conseguiu, durante a guerra da Indonésia com o Brasil, libertar Limpopo.
-Turquia deletou facilmente o Irã com batalhas d até 8x0.