Panorama Mundial do erepublik - 1482 à 1489

Day 1,489, 19:06 Published in Brazil Turkey by MAt1307

Olá caro leitores, primeiramente obrigado pelos votos no artigo anterior, me incentivaram bastante a continuar escrevendo.



Aproveito para anunciar a minha candidatura ao congresso de Janeiro pelo PDB no Centro-Oeste. Pretendo continuar meu trabalho como ponte entre o governo e congresso feito nos mandatos do Thiago e Dinossauro. Admito que não sou especialista em economia, mas posso contribuir na parte militar que ele também envolve, vide anuncio dos NEs no Paraguai e Indonésia e retirada das dúvidas dos congressistas sobre esse tema. De resto, meu currículo esta disponível no meu profile, agradeço aos que leram e espero que tenha satisfeito exigências. 😁



Bom, chega de propaganda eleitoral, comecemos a falar sobre nosso emundo, no caso, a nova fronteira de guerra anti-Polônia. Assim como a Sérvia(finalizada semana retrasada), divide-se em 2 fronts, o europeu o norte-americano(Canadá e EUA).

No front norte-americano, tivemos a retirada total do último invasor das Américas, porém esse deixou de ser o alvo primordial dos EUA e Canadá quando ambos tiveram sucesso na tomada das regiões francesas fronteiriças (Pays de La Loire e Poitou Charentes, a última, inclusive, era a fonte de rubber), dominadas pela Polônia. Com medo de um possível gang-bang, os poloneses rapidamente organizaram RWs nas regiões que ligavam a França polonesa à Alemanha polonesa, Alsace e Lorraine, mas também nas regiões que faziam fronteira com países pequenos o suficiente para não promover nenhuma grande resistência, Champagne Ardenne e Burgundy(Bélgica) e France-comte(Suíça). Por sorte havia regiões o suficiente para garantir a chegada dos estadunidenses na Suíça, e, com a conquista de Rhone Alpes e imediato fechamento do NE por falta de fronteiras com a Polônia, o cp(country president) dos EUA declarou NE à Suíça. No momento, ¾ já foram dominados e a última região já se encontra sob ataque(Graubuden), esse wipe(deletar) foi tentado da forma mais rápida possível, por meio da conquista e ataque diretos das regiões e a Polônia aproveitou-se desse atraso obrigatório para reconquistar sua vantagem de ataque, declarando NE.


Linhas normais=caminho direto, linhas pontinhadas=caminhos alternativas e barreiras grossas branca e vermelha=bloqueios por RWs.


Ao contrário do front estadunidense, o europeu foi bem mais limitado e rápido, apesar de haver conquistado Little Poland(nos bastidores chamada de Little Bulgaria), a Bulgária perdeu em Silesia, na RW em Little Poland e em Galicia and Lodomeria, fechando o NE.

Perto dali, a Croácia iniciou uma guerra contra a Eslovênia a fim de passar por ela e declarar o NE ou na Áustria ou na Eslováquia e para chegar, por fim, na Polônia. Mais uma vez houve a derrota proposital em uma RW, dessa vez foi em Veneto, para evitar que a Croácia retirasse a Eslovênia da Itália. Ao mesmo tempo a Hungria declarou NE à Croácia tentando desviar dano da campanha eslovena, na qual conseguiu conquistar 3 regiões originais, porém esta sendo repelida em North Dalmatia.

Na região báltica, foi a vez da Lituânia virar o alvo da coalizão anti-ABC, sendo atacada e apagada por Belarus e Rússia. Houve a substituição da Finlândia pela Romênia no controle da Estônia (atualmente controla somente Kerk-Eesti, a qual esta sob perigo de ser libertada por RW), principalmente devido ao perigo da Finlândia perder o controle das regiões da Estônia.



Agora o fato que rodou as mídias internacionais, a badalada troca de lado da Turquia, ao abandonar a ONE e se aproximar da TEDEN. A gota d’água foi a briga com o Irã pela Arábia Saudita (noticiada artigo passado), este terminou por receber o apoio ao ser aceito seu ingresso definitivo na ONE. Todavia já se sabia de uma série de conflitos entre os turcos e os países da ONE, destaca-se a briga com a Espanha após a divulgação de logs de espanhóis reprovando o seu ingresso na ONE e o movimento sérvio “83%”, o qual se refere a porcentagem de turcos que votaram a favor da independência do Kosovo. Claro que o apoio total da INCI foi fundamental para que houvesse essa mudança interna na ONE, já que sua grande maioria é turca também. Um resultado dessa história é a libertação de uma região israelense do domínio turco como prova de apoio a TEDEN.

Aproveitando o embalo, quem tem se saído mais prejudicado é o Irã, antes contando com 7 recursos, agora possui somente os pertencentes as regiões originais(saltpepper, fish e oil) e esta perdendo a 1° batalha por suas regiões originais, mesmo a Turquia so contando com 6 MPPs contra 20 do Irã.


Antes e Depois

Aparentemente é o fim da campanha surpreendente da Argentina na Europa, após perder Andalucia e Castilla de La Mancha, teve um NE declarado pela Servia, o qual teve uma chance ser cancelado com uma possível derrota na RW na Catalonia, que não aconteceu. Por sorte ou burrice, os espanhóis fecharam o possível caminho para a Croácia ao ganhar em Andalucia, só nos resta esperar a retomada dos últimos territórios para que a passagem pela Europa seja somente história. Parabéns hermanos pela campanha! Vocês foram os maiores vitoriosos inclusive por obrigar os espanhóis a implorarem pela paz (sim, soube de relatos de espanhóis indo aos canais argentinos para implorar pela paz), vocês merecem. \o/



Outros acontecimentos pelo mundo:

- Venezuela liberta os 3 territórios ocupados pela Colômbia e declara NE, porém Portugal rapidamente declara NE na Venezuela e reconquista os territórios, e, junto da vitória em Orinoquia da Colômbia, re-deleta a Venezuela.

- Brasil e Indonésia declaram NE um ao outro(tava na hora..rs)

- Emirados Árabes Unidos estão ao ponto de serem apagados pela Macedônia.

- Grécia apagou o restante do Egito(a outra metade se encontra sob domínio-amigo macedônio).

- Albânia e Itália foram apagadas pela Sérvia.

- Montenegro foi apagada do mapa pela Bósnia.

- França declarou NE no Reino Unido e talvez o Canadá siga o mesmo caminho.

Obs.: Se houver qualquer duvida sobre o linguajar utilizado(wipe, nomes em inglês..), avisem nos comentários que eu responderei prontamente.