Panorama Mundial do erepublik - 1474 à 1481

Day 1,488, 20:27 Published in Brazil Turkey by MAt1307

A pedido do kuarw(MdC), fiz um breve resumo de tudo o que se passou na semana retrasada no emundo. Como alguns problemas o impediram de veiculá-lo, aproveito para relançar meu jornal, parado desde Janeiro por compromissos irl.




Comecemos pelo front argentino, iniciado por volta do dia 1464 pela presidenta FlorenciaC, tem sido muito bem sucedido, só houve 3 derrotas em mais de 30 batalhas(entre batalhas diretas e RWs). Todas as 3 derrotas ocorreram nos últimos 4 dias, os quais presenciamos um súbita(e estranha) volta por cima da ONE, apos duas semanas de derrotas. Uma das teorias inclui o uso de bots para lutar nas batalhas. Felizmente "volta por cima" parou, de repente, de sexta para sábado e a Argentina foi capaz de virar a Batalha por Aragão que estava sendo perdida por 6-0. Um reflexo engraçado dessa vitória é a emigração para a Sérvia de vários espanhóis, a qual foi puro fail, pois a Sérvia foi posteriormente privada de sua rota pela Croácia - Bósnia.


Barreira 1=azul e barreira 2=branca que impedem a chegada dos recursos na Espanha.

Front anti-servia, divido em duas partes, a estadunidense e a europeia, ambas foram muito bem sucedidas para a ET(EDEN+TERRA).

Na estadunidense destaca-se a batalha por Aquitane*(resumida pelo artigo do atual CP estadunidense, Obligue , em que todas as alianças mobilizaram seus soldados para lutar pelo seu aliado, ONE e ABC pela Sérvia e EDEN e TERRA pelos EUA, e a expulsão da Sérvia do continente americano. Esse ultimo fato esta indiretamente relacionado a vitoria em Aquitane, pois houve o abandono da ONE das batalhas pelas regiões restantes depois da derrota. Deve-se ressaltar a surpreendente vitoria do Canadá sobre a Polônia, o que seria um front arriscado, tornou-se uma forma de acelerar a expulsão da ONE do continente americano.



Na europeia destaca-se a invasão grega da região italiana dominada pela Sérvia, a qual só foi refreada devido "volta por cima" em que a Sérvia conseguiu defender Molise e libertar Apulia(região que ligava a Grécia e a Sérvia), libertação da Croácia, Bósnia-Herzegovina e Albânia(inclui-se do domínio montenegrense). Essas sucessivas vitórias ocasionaram na redução da produção sérvia em mais d 50%(food+armas).


Antes e depois


Região báltica, atualmente invadidos pela Romênia, estiveram à ponto de expulsa-la, sendo contidos por uma força conjunta da Rússia, Belarus e Finlândia(TERRA e os outros dois da EDEN, respectivamente) que apagaram a Estônia e Letônia e bloquearam a Lituânia.

Aproveitando-se da distração espanhola, a Venezuela libertou parte de suas regiões sob domínio, comprometendo a economia portuguesa. A fim de evitar o agravamento da situação, Croácia, Colômbia e Portugal organizaram um plano muito bem sucedido de tomada das regiões, o qual garantiu novos recursos aos 3, fish e grain para a Colômbia, oil para a Croácia e rubber(garantido) e oil(reconquistado) para Portugal.



Outros acontecimentos pelo emundo:

-Chipre foi apagado do mapa

-Noruega sofreu To sérvio e a Dinamarca ameaça sofrer também.

- Irlanda vem ganhando todas as batalhas diretas contra a Inglaterra (ate mesmo Londres), porém não tem sido capaz de mantê-las.

-Há um conflito entre Macedônia e Irã e entre Turquia e Irã pelas regiões egípcias e sauditas, respectivamente.

- Indonésia segue com seu plano de conquistar e libertar regiões sul-africanas para evitar que tenhamos fronteiras e, assim, desencadear uma guerra entre os países.

- Durante a semana, a Grécia apagou do mapa as regiões originais da Macedônia, que conseguiu libertar posteriormente.

*Aquitane foi considerada estadunidense por envolver o ataque direto dos EUA contra a Sérvia.