Oposição, cobrança no governo!

Day 1,206, 20:40 Published in Brazil Brazil by Lisbela

Olá!
Como vai você?

Basta uma rápida lida nesse tópico para se perceber o clima que já rola logo nesse início de governo quanto a ficalização do governo.

Tal “discussão” iniciada pelo comentário infeliz (abaixo) do nosso atual Ministro do Trabalho Misurunha desencadeou um assunto importante: a cobrança - fiscalização - nos governos no eRepublik.

”Se quiser verificar o raw das empresas, pode ir ver. (e vê se para de encher meu saco, já tenho trabalho suficiente administrando as empresas, ter que ficar respondendo a suas trolagens só com muita boa vontade)."
Missurunha, no fórum - 11/03/2011


A grande diferença que nota-se entre os governos (os antigos e o atual) é o papel da oposição, anteriormente ineficaz e, atualmente, totalmente ativa e pegando no pé do governo.

Como pode ser visto nesse tópico a situação não está gostando nem um pouco de como as coisas estão caminhando, tendo de responder questionamentos sobre os gastos do governo.

Primeiro, o atual ministro do trabalho pediu ao congressista Booh para parar de trollagem e de encher o saco e, logo após, o vice presidente Aritex ressurgiu com uma cobrança sobre o governo Ayato do mês passado alegando que os questionamentos de nosso congressista Booh eram mimimi.
Além disso, o cidadão Scorpiu surgiu no meio da discussão também cobrando gastos do governo anterior.

E onde eu quero chegar?



No governo Ayato essa cobrança foi feita pela oposição (atual situação)? Se foi feita, foi feita com eficácia? Se sim, então por que o problema ainda não foi solucionado? Por que ainda não foi justificado?

Por que ao a atual oposição fazer seu trabalho questionando sobre gastos atuais a situação se manifesta tão estressada como mostrado no comentário acima? Por que só agora, quando a oposição está fazendo seu papel, que a situação vem cobrar gastos de um governo passado? Por que não fizeram isso quando o governo anterior ainda estava no poder?

Quando a famosa panela está no poder a oposição (atual situação) não é verdadeiramente oposição! Não cobra como deve cobrar, não perturba como deve perturbar, não questiona como deve questionar. Por isso, furos como o ocorrido no governo Ayato acabam passando sem justificativa, sem explicações plausíveis.

A atual oposição, sem grandes oportunidades ainda de estar na posição que está, mostra-se totalmente empenhada em realizar o seu papel. Cobra, pergunta, questiona, quer saber...
E, por fazer isso, é chamada de troll, tem de ouvir coisas do tipo “você só cobra agora”, e etc.
Sendo que: Oposição serve pra cobrar, situação serve pra trabalhar.
Como foi querido anteriormente que a SITUAÇÃO cobrasse? Isso é papel da OPOSIÇÃO.

Um grande problema que temos no eBrasil é o fato da atual situação não saber ser oposição e, quando está no poder, querer cobrar erros anteriores tentando justificar as “falhas” atuais.

O papel de vocês, querida situação, é jogar na cara assim como vocês estão fazendo agora, quando vocês são oposição e não agora, quando a falha governamental já é passado.

Aqueles que votaram na Rafaella nessas eleições, nos próximos governos, caso não vençam, façam como estamos fazendo com vocês agora, COBREM!

Se, independente de quem estiver no governo a oposição for forte, ativa e qualificada as coisas serão melhores para o eBrasil.

Ou vai dizer que quando tem gente te vigiando você não trabalha melhor?



Att,
Lisbela


EDIT: Eu só queria deixar claro que meu objetivo com esse artigo é fazer com que a situação abra os olhos e seja uma excelente oposição posteriormente. Desejo que sejam bem chatos e peguem bastante no pé dos próximos governos posteriormente.