Onde está o espírito de eBrasileiro?

Day 1,409, 10:24 Published in Brazil Brazil by m.b.f

Faz tanto tempo que não escrevo nada em meu jornal, que acho que até perdi o jeito de como fazer isso, mas vou tentar me animar, hoje estarei escrevendo sobre o nosso envolvimento com o nosso país, onde está o espírito de eBrasileiro?

Fazia muito tempo que eu não me animava com o eRepublik, os admins já estava sacando que o jogo estava ficando chato, sem graça e até muitas vezes sem objetivos.
Mas há como muito tempo eu não via, um eCidadão, chamado Leonardo Corr, resolve escrever um artigo maravilhoso, chamado “Impressões sob a sombra da bandeira”, e nele ele diz sobre vários assuntos importantes para a eSociedade e também motiva-nos a empolgar com o nosso país e também nos motiva a fazer o mesmo com os aprendizes.
Ele tratou também sobre outros assuntos, mas foi principalmente esse que me conquistou, mas não foi só eu que fui conquistado por esse artigo, vários eLeitores se expressaram apartir de seus comentários dizendo que foi um dos melhores artigos que já haviam lido.
Mas não estou aqui só pra elogiar outros artigos, vou escrever o meu.

O povo brasileiro é conhecido no mundo todo por ser:

 O povo mais alegre
 O povo mais batalhador
 O povo mais persistente

Outros...

Talvez você não concorde com isso, pois quem faz essas pesquisas são os gringos.

Somos conhecidos por sermos batalhadores, alegres e persistentes até o final, mas não é isso o que eu estou vendo de nós, cada dia no eRepublik deveríamos viver como se fosse um dia muito especial, não nos envolvemos mais com o nosso ePaís, e começamos a deixar de fazer muitas outras coisas que contribuam para o crescimento coletivo de nosso país.

Eu penso assim, se as pessoas mais “vividas” aqui no eRepublik não estão animadas com o país, imagine os aprendizes, nós pelo menos sabemos algumas coisas, já os novatos que talvez nem entendam o que acontece no nosso país nem se envolvem com ele, nem procura saber o que acontece, fica difícil.



Nunca desista do jogo, e principalmente de seu país, vivemos como um grupo, e não devemos tirar os nossos méritos de brasileiros, devemos continuar sendo aquilo que sempre está em estatísticas de gringos, sejamos fortes até o final, persistentes e batalhadores por nosso país.


____________________________________________________________________________

Vote, assine, comente e divulgue.

m.b.f, escritor de: “Um Jornal Diferente”.