O PICADEIRO: Booh em defesa do Flores e da ANP

Day 1,474, 08:53 Published in Brazil Brazil by Booh


Olá, tudo bem?


((Pessoinhas preguiçosas e que não gostam de walltext, para vocês não ficarem triste, leiam os parágrafos em negritos e no fim, tem uma tchutchuqinha para degustarem com os olhos.))


Negas e negos, podem não acreditar, mas eu venho fazer algo que muitos nunca imaginariam que eu fizesse. Estou aqui para defender o nosso atual CP, Thiago Flores Sum e seu partido, a ANP. Não tenho nenhum motivo para isso que não minha consciência e o conhecimento que adquiri trabalhando no governo durante vários meses seguidos. Todos sabem minha relação com a ANP e com o Flores, depois da minha saída da URB e ingresso no ODIN, sou um dos nomes mais detestados por ambos. Então, acredite na minha imparcialidade nesta defesa.

Não estou apto a julgar e nem fazer oposição a este governo, pois voltei há alguns dias e estou totalmente desatualizado sobre como o eBrasil está sendo administrado, então focarei em outros pontos. Tenho pra mim que erros foram cometidos e acertos também, como em qualquer outro governo anterior. O que difere meu pensamento de muitos que vejo shoutando e reclamando sobre o Flores é sobre a culpa do mesmo. Não acho que o Flores seja culpado de um monte de coisas, como atualização de ordens, jornais, eficiência de ministérios e ausência da equipe. Ele não é culpado diretamente disto tudo. Ele delegou pessoas para isso. Sua culpa está justamente neste ponto, indicar pessoas inaptas a desempenhar tais tarefas e a ANP entra na história, por suportar uma candidatura a presidência sem dar nomes alternativos e auxílio na composição do governo.



Você deve estar pensando, ”mas o Booh não está defendendo ninguém...”. Bem, é ai que entro para defender o Thiago Flores Sum e a ANP. Ambos são responsáveis por não comporem uma boa equipe presidencial, mas se não fosse o Flores e a ANP, quem faria isto em novembro? O que quero dizer é que há muito tempo, desde que tentei sair 2 vezes do executivo (no qual permaneci 10 meses consecutivos) e não consegui por não conseguirem me substituir, venho avisando que precisávamos renovar nomes, treinar novos jogadores para serem presidentes e ministros. Houve sim uma renovação, mas esta não acompanhou a depressão com que o eRepublik passa. Pararam de jogar ou ficaram dois-clicks muito mais jogadores que tinham o interesse e cumpriam bem o papel de presidente/ministro do que entraram.

Além deste fator decisivo, tivemos outro igualmente notório neste campo, a falência da política ebrasileira. Partidos apáticos, um crescente número de jogadores apolíticos e idéias que só contribuíram para a menor importância das siglas na sociedade ebrasileira (cito aquele governo feito por uma junta militar, uma idéia absurda que ainda bem que fora deixada de lado). Os partidos sempre foram os maiores “treinadores” de cidadãos para integrarem o executivo e neste momento, só aparecem 3 vezes por mês, dias 5, 15 e 25. Não sei qual é o caminho mais apropriado para voltarmos com os partidos fortes de antes, mas acho interessante respondermos estas questões para iniciarmos o debate sobre o mesmo, “Quais foram as causas/responsáveis por isso acontecer?”, “Como podemos reverter esta situação” e “Como fazer política em um país apolítico?”.



Sugiro algo mais imediato, remontar a maquinaria governamental. Suprimir ministérios, programas, fundir funções, criar autarquias como a ABAI ou até mesmo, estabelecer salários para os ministros. Parece-me que a composição governamental ainda está estagnada em um eRepublik que o eBrasil tinha 15 mil jogadores. Não é esta a nossa atual realidade, não podemos ter um governo que necessite de 20 jogadores para funcionar enquanto ele só tem meia dúzia para trabalhar. É triste reconhecer isto, porém muito necessário. A verdade é que o eR deixou de ser suficientemente divertido para as pessoas assumirem muitas responsabilidades, como desempenhar funções que nada ganham além de dor de cabeça.

Por fim, reitero, a ANP e o Thiago Flores Sum, possuem sim responsabilidades em tudo de negativo que este governo esta acumulando, porém são mais vítimas de um sistema governamental ultrapassado e de uma visão política apática do eBrasil do que culpados por um governo medíocre. Termino desejando-lhes sorte e parabenizando-os por terem tentado!



Saudosamente,