O Partido Helder Medeiros - Não devemos repetir os erros de Fevereiro

Day 1,930, 18:11 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil


Há algum tempo escrevi um pequeno artigo sobre as duas ideologias do eRepublik: O maquiavelismo e o moralismo, e no mesmo artigo afirmei que iria tolerar um governo ligeiramente maquiavélico caso fosse eficiente. Este governo não o é, todo o Partido Helder Medeiros não o é.

Espera, Partido Helder Medeiros? Sim, todos os seguidores desta figura política nacional formam um pequeno partido, que com demagogia e troca de interesses conseguiu tomar conta do PRD, do governo, e do discurso nacional. O problema não é que tenham feito isso, o problema não é que os tenham deixado, o problema é mesmo que são brutalmente incompetentes.

A partir da pseudo-demissão do HM que compreendi que esta facção não tem nada de concreto, não tem substância, o seu único objectivo é o poder, e nem são muito bons a conquista-lo. Sim, é bem verdade, as eleições de Fevereiro não foram na verdade contestadas. O Artkh foi um candidato de ultimo minuto e o Paisana estava coligado com o HM, e mesmo assim o HM só ganhou por uma margem muito pequena (e dúbia, mas enfim...)...será que com uma campanha de oposição bem montada o HM teria sido CP? Acredito que não, o HM foi levado ao poleiro mais pela força das circunstancias do que pelo seu valor ou pela sua campanha.

Mas depois deste milagre de Fevereiro a facção chegou ao poder, e eu ainda pensei que poderiam fazer algo. Não é raro haver políticos que têm escândalos e são depois eficientes, como por exemplo o Bill Clinton, ou políticos que se exprimem mal e depois são excelentes lideres. Mas esta facção revelou-se tão inepta a líder com o poder como a conquista-lo.

Tivemos uns dias em que conquistámos duas regiões, que o HM não fazia ideia de como manter; tivemos uma HEE que era um esquema de ponzi; o HM meteu um tipo qualquer como líder de um tribunal de queixas absurdo, e ainda lhe ordenou que fizesse uma nova constituição apesar não ter a mínima autoridade para isso; o dinheiro do estado, através do FNE, foi usado sabe-se lá para quê, e etc, etc, etc. O resultado foi zero, e os culpados, obviamente, foram os boicotadores, essa quinta coluna de traidores que andam a destruir Portugal....uma desculpa mais fascista não existe.

No fim o HM faz a sua pseudo-demissão, compreendendo que o seu nome está queimado, e faz campanha para o seu sucessor, que, tendo em conta o seu historial, vai ser um fantoche, tal como ele tentou fazer do AMS Matias (outro elemento fiel do PHM - Partido Helder Medeiros).

E o curioso é que ninguém deste partido aprendeu nada. Assim que o GossypPT anunciou a sua candidatura, o HM rapidamente lançou dois artigos demagógicos de ataque sem nenhum nexo, e que todos compreendemos que não tinha nenhum nexo. O AMS Matias fez o mesmo, uma enxurrada de argumentos ridículos. O Robles, esse, está à espera de ser levado ao poleiro onde espera as ordens do seu mestre. Só que já deu para compreender que é isso que está a acontecer, é demasiado óbvio que é esse o plano do HM, até o programa de governo é quase igual! Um plano secreto de conquista do poder só é eficaz enquanto não é evidente.

Portanto, dia 5, votem em consciência, votem para se retirar o Partido Helder Medeiros do poder, por favor, vamos evitar o circo que foi o mês de Fevereiro. Cada voto no Robles é um voto para que Portugal continue no pântano em que se encontra, cada voto no Robles é um voto no Partido Helder Medeiros.