O JACOBINO: O QUE FAZER NO NORTH OCUPADO?

Day 1,072, 10:18 Published in Brazil Brazil by Mahdi Cleitus

Bom, ontem você acordou pela manhã e se viu, de repente, “espanhol”. A princípio deve ter se imaginado num daqueles pesadelos kafkianos, como quando o Samsa acorda e se vê transformado numa imensa barata, sem maiores ou menores explicações. Abre sua ilusória janela no eBrasil e vê, no centro da praça, uma bandeira espanhola tremulando a meio-pau. É importante frisar que no eBrasil, mesmo sob ocupação, bandeira estrangeira, só a meio-pau. Nas ruas de Manaus, tudo vazio... sob ocupação todo mundo tem de fazer a siesta. Na televisão passava sem parar os mesmos filmes do Almadôvar, sem parar. Tortura psicológica, sussurra o vizinho do lado.

Corre até a esquina imaginária e no seu ex-buteco preferido o cardápio agora só tem tapas, paellas e morcelas com vinho tinto. Quente. Cerveja tem mas é mais quente ainda. E te mandam ir embora porque está na hora da siesta. É verdade, não é um pesadelo. Você se encontra sob ocupação espanhola, com seus bigodões, chifres e tudo mais. Seus caraminguás nem valem mais aqui e não vendem fiado na mercearia em frente.

Se tiver meios ou amigos que possam ajudar, compra logo dois moving tickets, duas áreas, mais ou menos uns 16 Esp’s e pica a mula. Com escala na eArgentina dá até pra tomar um mate com os “hermanos”, depois Guarulhos, Cumbicas, Galeão, Brasília, Confins, Fortaleza, bom... ao gosto do freguês.

Se não conseguir nada, nadica de nada, nem com Assistência Social, amigo, partido, sei lá o quê, o jeito é arrumar um trampo com os novos “patrões” e comprar as passagens para voltar pro eBrasil Livre o mais rápido possível. Afinal de contas, sua disposição pode ser o fiel da balança quando a onça beber água de novo...

Você dá um risinho de lado e resolve, enquanto isso, ir fazendo sua parte, como bom partisan que sabe ser, sabotando as empresas do inimigo trabalhando com o mínimo possível de força, trolando e inundando sua mídia com desinformação, enfim, enchendo o saco dos caras enquanto estão pisando nosso e-solo. Você sabe, apesar do locutor da rádio falar castelhano, que isso vai durar pouco. E enquanto isso, você limpa aquele velho fuzil e afia a faca. Daqui a pouco vai começar a tempestade. E você sabe que será um dos primeiros a oferecer o peito à força dos elementos...

Um abraço fraterno,
Mahdi Cleitus