O Jacobino: Impeachment aprovado

Day 1,056, 18:13 Published in Brazil Brazil by Mahdi Cleitus
Companheiros,

É com imenso pesar que venho comunicar ao povo do eBrasil a aceitação do pedido de impeachment pelo Congresso do eBrasil. Ainda que falte aproximadamente treze horas para o encerramento das votações, vinte e oito congressistas votaram “sim”, ultrapassando o mínimo necessário de 66% dos votos para aprovação. Ainda que seja necessário a finalização das apreciações e votação, o companheiro Wakko não é mais o Presidente do eBrasil de fato. Pelo meio da manhã não o será também, de direito.

Não poupei esforços no sentido de tentar uma resolução menos inflamada dessa questão. Afinal de contas, aceitar um pedido de impeachment significa, antes de qualquer coisa, reverter uma escolha feita pelo povo e ninguém, por mais irresponsável ou mal intencionado que seja, pode fugir a isso. Um assunto extremamente delicado, que atrai a atenção do mundo para nós num momento mais que complicado deveria, nesse sentido, ser melhor trabalhado e melhor gerido. Estranha-me mais ainda o fato de um companheiro de URB ter tomado essa iniciativa, atropelando um "acordo" estabelecido. Vivendo e aprendendo.

Durante o dia todos sofri uma enxurrada de ataques, alguns inclusive de natureza pessoal, que não visavam senão desqualificar minha fala e minha pessoa. Dói perceber que continuamos aqui com os mesmos vícios e mesquinharias do mundo real. A natureza dos ataques, seu nível tosco e patético (alguns chegaram ao ponto de copiar artigos meus, assinar como se fossem eles os autores e ainda, de forma pueril, dizer num comentário que objetivava tão somente “trollar o mahdi”. Venhamos e convenhamos) refletem, é impossível ignorar isso, o nível de politização e de reflexão dos que utilizam desses mecanismos. Não fosse patético, diria que triste.

Agora, é sacudir a poeira e acompanhar o desenrolar das coisas. Com a certeza inabalável que é possível fazer melhor e que é possível uma nova forma de se fazer política no eBrasil, sem as mazelas que herdamos do mundo real. Pode não ter sido dessa vez, e de forma frustrante, pois poderia ter sido. Mas será ainda. Amanhã será um novo dia.

Mahdi Cleitus