O governo que faz, o governo que manda e o governo que acontece

Day 843, 09:51 Published in Portugal Portugal by PorcamaisPorcas

Caros,

Ao abrigo de uma constituição já defunta, criou-se uma total ilusão que, lamento informar-vos, continua prevalecente no actual estado de coisas em ePortugal.

Refiro-me claro, ao que chamarei "O governo que faz, o governo que manda e o governo que acontece", e o governo que estuda, ou antes o governo que tem as coisas em estudo.

Assistimos a perfeitos logros. Assistimos a um governo que diz estudar a hipótese da alteração de impostos. Perdão? Estarei a ouvir bem? O governo não estuda alterações aos impostos, o governo tem por missão gerir o dinheiro que o Congresso lhe atribuir, dinheiro esse que é resultado da política fiscal que o Congresso definir.

Sejamos francos. O governo (ou a bem dizer, o presidente, que é um órgão que existe na mecânica do jogo) é um órgão suserano ao congresso. Essencialmente, faz com o que o congresso lhe atribuir, se atribuir, enquanto o congresso o aceitar como presidente.

E é com base nisso que apresento a minha proposta de alteração de impostos. Proposta essa que caso passe, regerá a maneira como o Congresso cobra impostos, cujos proveitos poderá de futuro, ou não, atribuir ao governo para gestão.

Qualquer membro do governo, como aliás qualquer jogador de eRepublik, é, evidentemente, convidado a dar um PARECER.

E é tudo.

Cumprimentos,

Porca