O eBrasil é um país do futuro.....

Day 870, 13:07 Published in Brazil Brazil by Wilson marques

Dia 870,

Olá novo mundo,

Estamos aqui mais um dia, queria postar um artigo que não falasse do governo, mas, por mais que eu tente, não posso. Quem sabe eu não sou aceito por falta de argumentos tenazes. Ou quem sabe possa ser eu e vez do governo.

Quem sabe, mas, a um tempo atrás, vi uma notícia, sobre um investimento, no ramo de empréstimos, o tão sonhado BBI (Banco Brasileiro de Investimento), que inicialmente contaria, com uma remessa do governo de 300 golds, para o financiamento de empresas que buscavam, a melhoria de qualidade ou licenças para exportar para fora do eBrasil..

Eu deixei no meu histórico do navegador e tinha me esquecido, já que, como um eCidadão, gosto de fiscalizar os investimentos do governo, ou pelo menos, parte destes. E por estar limpando os favoritos, para dar espaço para algo, mais interessante e relevante. (acho que essa parte não importa).

Eu vi a tal notícia, e por uma curiosidade, resolvi ver quem tinha, pegado ou pelo menos tentado pegar tais empréstimos com o referido banco, fui lá, e vi que apenas tinha havido 2 propostas, uma que foi aceita parcialmente, e outra, que foi rejeitada por não cumprir os requisitos.

Até ai nenhuma novidade, resolvi verificar as doações desta empresa, que relembro inicialmente, serviria para financiar empresas, buscando como qualquer banco lucro. Fui nas suas doações e vi doações de itens, em troca de moedas.

Ai que começa o maior a dor de cabeça, se o banco em seu termo de abertura, em seu próprio jornal, fala em empréstimo, para deixar a economia e as empresas mais fortes, como o mesmo vende itens?

Será que realmente eles estão estimulando a economia dessa forma, ou apenas, tão perdendo receita e quebrando empresas?


Isso é fato, agora vamos, ao pensamento, se o governo vende matérias-primas, está desestimulando as empresas de recursos naturais, pois, as matérias-primas, estão abaixo do mercado local, gerando por tanto, um menor lucro, e quem sabe, um maior prejuízo. E mais, diante desse quadro, o que ocorre a desvalorização da mão de obra, com os salários super baixos, e com as quebras das empresas desse setor acabando com a competitividade das empresas.

E mais, com a menor venda de mercadorias no mercado normal, menos impostos se convertem para o governo, e por isso, o aumento de impostos para compensar tal perda. E mais quem sabe nossa tributação do nosso eBrasil possa ser uma das mais altas. E como dizem imposto alto, menos competitividade no mercado.

Essa é a ajuda que prometeram para os empresários, que na verdade está reduzindo a competitividade das industrias, eis aqui o nosso eBrasil o país do futuro.


Fonte do Jornal
BBI



ORG BBI


Edit: Aproveitando a deixa do presidente:

1° Venho esclarecer, sim a compra do governo se faz, por edital, ou seja a menor oferta leva, oferta abaixo do mercado local, economia e revende a preço um pouco abaixo do mercado. Fazendo por tanto o empresário individual a ter um menor lucro.

2°Não basta essa compra para as empresas lucrarem, pois, impostos contam no preço final do produto no mercado.

3° Tal prática viola o próprio princípio da arrecadação tributaria, poís, o governo alem de pagar mercadorias a preço baixo, na industria local (mercado interno), não a arrecadação de imposto.

4° Toda instituição pública, deve atentar-se ao princípio da publicidade de seus atos, para que os mesmo não gerem, instabilidade política, economica, e judicial.


Meu partido político não influi em nada nas idéias.

Já que eu deveria procurar mais, quero ver onde está a mudança do compra nacional