Novato no Congresso - Agradecimentos, explicações e um pouco de teoria

Day 1,742, 23:19 Published in Brazil Brazil by Edipo Azaro




Bom dia meu querido eBrasil,

Escrevo esse artigo emocionado e comovido com o reconhecimento que recebi nessa última eleição para o congresso ebrasileiro. Apesar de uma campanha tímida e despretenciosa, tive um retorno muito maior que o esperado e queria agradecer a cada um dos que me deram incentivo e me apoiaram nessa minha trajetória. Deixo um obrigado especial para Carol do Cerrado que me permitiu visibilidade me indicando como vpp do PDB e me apoiando integralmente na campanha. Não vou citar outros nomes para não cometer injustiças.

Gostaria de dizer a todos ecidadãos brasileiro que vou dar meu máximo para representá-los e me disponho, novamente, a sanar qualquer dúvida sobre a minha posição assim como o que estiver ao meu alcance sobre a política do eBrasil.


Tenho me ausentado desde terça-feira dos canais e não escrevi mais artigos o que me deixa angustiado, mas tenho motivos mais fortes que me impedem de exercer plena vontade. Atualmente estou sofrendo fortissimas dores na lombar e pernas devido uma hérnia de disco que me mantém na cama a maior parte do tempo e me impede de sentar em frente ao computador para escrever.





Porém, diante de tamanha demonstração de confiança, me sinto na obrigação de dar alguma satisfação.


E um pouco de teoria...


Nos meus primeiros dias de congressista, tenho focado minhas atenções na retenção de novas informações do cargo e tudo que está acontecedendo no momento e, para não deixar esse artigo sem nenhuma mensagem educativa, tomo a liberdade de explicar o real papel do congressista.

Segundo alguns desleixados ou despreocupados, o congressista é o cara que vai votar as leis, propor algumas quando achar necessário e julgar os pedidos de cidadania de estrangeiros.
Pois digo-lhes, inspirado por um post do Sasukesks, que o congressista é o espelho dos cidadãos perante a adminitração, é a vontade do povo resumida a uma palavra é toda uma nação em um coração.





Nós devemos julgar tratados de proteção e não agressão, mas também trabalhar por uma política externa coerente com a vontade da população e harmoniosa com o bem-estar do país, propos leis que beneficiem não uma parcela, mas a nação como unidade, julgar entrada de estrangeiros na política assim como prezar pela imagem da política brasileira perante os outros países, assim como auxiliar e supervisionar de perto o trabalho do presidente do país em todos assuntos pertinentes ao eBrasil.

Isso é o que espero de um congressista, e assim é como balizo minhas atitudes agora nesse posto de porta-voz do meu partido e todos vocês que depositaram a confiança em mim.

Um fraterno abraço e o voto de empenho nessa nova jornada.