Negociamos com Terroristas?

Day 1,498, 12:46 Published in Portugal Portugal by jotapelx

Tenho um pavor a "Listas Negras", "Listas Brancas", "Listas Vermelhas", etc...

Não sendo a Democracia um fim em si mesmo como forma de organização de uma sociedade é tão sómente a melhor forma de organização para gerar riqueza, quer seja financeira, quer seja de ideias através de uma forma pacífica de alternância de poder aumentando a competição "Saudável" e criação de pressão a quem detém o poder a melhorar a sua capacidade de governação.

A criação de "Listas" de exclusão definem o princípio do fim dessa Democracia.

A Democracia tem na Segurança o seu calcanhar de Aquiles. O balanço entre a Segurança e a Liberdade está sempre a ser puxado de um lado para o outro em todas as formas de governo, mas na Democracia é onde a fronteira é mais ténue. A Segurança tanto pode ser definida como segurança financeira que neste jogo se pode definir pela quantidade de recursos (com os seus consequentes bónus) ou pelo extorquir gold directamente dos cofres do estado.

O possivel Political Take Over por parte da Sérvia (ou jogadores Sérvios) de Portugal é uma afronta real a essa Segurança.

Terrorismo é a criação de sensação de insegurança, seja através de actos concretos ou através de ameaças que poderão permitir a realização do mesmo PTO.

O que se passou nas últimas eleições ao Congresso foi desde o princípio ao fim do processo uma afronta à Democracia. Não concordo que existam membros do congresso eleitos democráticamente que estejam numa "lista negra", privando-os de serem congressistas, mesmo que tenham feito alguma asneira (e eu não me revejo politicamente com quase nenhuma das decisões que tomaram, incluindo NEs com Bad Timing e outras decisões).

Mas acima de tudo discordo totalmente com a ameaça Terrorista que puseram nas nossas cabeças. E essa foi maior asneira que fizeram, porque atravessaram a linha que não deveriam ter cruzado. Penso que nem eles tiveram a noção do risco que estavam a correr quando decidiram usar esta arma terrorista.

Sei que vai ser uma batalha muito dura nos próximos meses. Com esta atitude prolongaram o actual governo por muito mais tempo do que ele próprio tinha capacidade de aguentar (como se viu por alguns erros de gestão da guerra com a Espanha) porque todos os ePortugueses vão cerrar fileiras, vamos lutar contra este PTO e a nossa democracia vai ficar mais um pouco em banho maria.

Devemos negociar com um grupo Terrorista? Não, o precedente que criarmos vai assombrar-nos mais tarde ou mais cedo e se algum grupo de jogadores se sentir ostracizado vai usar esta arma.

JotaPeLX