Nº 2 - Autodeterminação é a pauta do Novo Mundo

Day 623, 15:01 Published in Brazil Brazil by Joaquim Pedro

Os conflitos mundiais, embora a proximidade das novas eleições presidenciais, ainda são os grandes debates travados pelos eCidadãos. O eBrasil, recentemente, devolveram ao povo sul-africano parte de seu território nacional, completamente amealhado entre ebrasileiros e eindonésios.

Ora, cada nação, que pode ser identificada por sua língua, conjunto de regras, costumes específicos e por um território, tem o direito - que é inalienável - de se autodeterminar neste território.

Por certo que não há uma Convenção ou Declaração unificada dos paíes. Mesmo uma Constituição aqui no eBrasil não existe. Entretanto, não é necessária uma carta escrita que outorgue este direito. Trata-se de uma conquista soberana de cada povo que se identifica numa cultura única.

Neste sentido, é que os ataques - que até agora não pararam - aos eEUA são uma afronta a esta garantia que o povo norte-americano tem de se autodeterminar.

Atacar os eEUA sem reconhecer o direito de respeito a sua cultura e a sua existência faz-nos equipararmos a selvagens ou bárbaros, ou mesmo vírus, que pretendem apenas esgotar todo territírio e povo que se encontra en determinado lugar.