Morar e trabalhar na África do Sul, taxado como traidor

Day 906, 16:11 Published in Brazil Brazil by Wilson marques

Olá novo mundo dia 906.

É estranho e complicado falar, mas estamos aqui para tentar ser transparente. Um fato realmente que me deixou triste e ao mesmo tempo indignado. Que na verdade remete a um pensamento aqui no mundo real, que quero expressar.

Como todos os dias, eu fico logado no chat conversando com os veteranos e os babys, e hoje me perguntaram por que eu estava na África do Sul, não vou citar quem foi que fez essa pergunta, e muito menos o motivo de eu estar na África do Sul.

De certa maneira me falaram que eu estava ajudando a África do Sul (sim acho que só por que estou lá, significa que eu participo do muro), mas ao contrário me justifiquei, falando que nem lutar eu to lutando. Estou apenas a trabalho, não estou atrapalhando nem ajudando nenhum dos lados.

Só que eu fui chamado de antipatriótico, ou seja, que eu não tenho amor à pátria, muitos devem pensar o que o cara falou é verdade. Mas pátria (do latím "patris", terra paterna) indica a terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história.

Assim sendo patriotismo é a devoção a pátria, coisa que, portanto eu não estava fazendo, pois o simples fato de estar lá apenas trabalhando. E digo mais, sobre essa questão em nenhum momento fui contra o eBrasil, mas sim contra a má administração do mesmo.

Só que muitos pensam assim, o que na verdade é ser patriota?

Obedecer cegamente um líder, e cometer as maiores atrocidades humanas, idem Alemanha Nazista e o extermínio dos judeus. Quem abrigasse um judeu seria antipatriota?

Estar em uma multinacional trabalhando em território inimigo será que antipatriota?

Vou além quem deixou o Brasil na época da ditadura, e os que lutaram conta esse sistema repugnante de exceção são antipatriotas.

Vale aqui o principio da democracia o da liberdade de locomoção, ninguém pode ser privado de se locomover dentro dos territórios, isso que eu fiz e vou continuar a fazer, posso estar em qualquer país, colhendo e aprendendo um pouco mais, para que eu possa ajudar o ebrasil.