Moral e ética no eBrasil (leiam NOVATOS)

Day 1,064, 20:51 Published in Brazil Brazil by Batisto
No meu último artigo falei sobre os pactos de proteção com Irã e Paquistão e o fato do ministro de relações exteriores se negar a tecer justificativas sobre o fato ao dizer (grosseiramente) que não devia satisfação a ninguém a não ser ao presidente.





Minha intenção era suscitar uma discussão sobre as obrigações da equipe de governo perante o povo.
Pra minha grata surpresa o tema aprofundou-se nos comentários. E pra minha ingrata surpresa, há jogadores que acreditam que obrigações morais e éticas são coisas inexistentes no nosso mundo erepublikano e defendem isso abertamente. Segundo eles, nossa única obrigação seria cumprir as regras impostas pelos administradores.


Tenho a liberdade de colocar alguns trechos dos comentários. O assunto completo pode ser encontrado na página do artigo.







E talvez o mais chocante:








Olorum é o 2º jogador no ranking nacional. Tem muita experiência, sabe como funciona o sistema e certamente influencia o pensamento de muitos eBrasileiros. E ele defende abertamente (e agressivamente) que o presidente não precisa ser ético, pois não há uma regra que exija isso.

Com isso questiono:


1) Todos nossos veteranos pensam de forma semelhante, inclusive os que nos governam atualmente?

2) Qual é o objetivo do tom agressivo, ofensivo e arrogante dos comentários e respostas de tantos jogadores experientes?



Agradeço a atenção e com o objetivo de lhes fazer pensar despeço-me.