MOF - CONTAS DE OUTUBRO 2012

Day 1,816, 12:17 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




MOF - CONTAS DE OUTUBRO 2012

O MOF vem por este meio apresentar as contas relativas ao mandato de Outubro de 2012.



Em cima é possivel efectuar a comparação entre o que foi orçamentado e o que foi efectivamente dispendido.
De seguida vamos analisar com mais detalhe cada um dos ministérios.

MoD

Análise Financeira das FAP

No quadro de cima, é possível analisar os custos das FAP para o Orçamento Geral. Neste Fecho de contas temos o Stock Material (Valor Estimado), esta rubrica tem em conta os totais de cada tipo de Produto ao preço de venda líquido sugerido pelo jogo aquando do fecho de mês. Este valor pode não ser o valor mais correcto, mas dá uma estimativa mais real do valor do stock. O Valor usado é o valor do dia 2012/11/05 (data do fecho de contas).

Uma vez que este valor é apenas estimado, indicamos dois saldos. O Primeiro, de -105 221,87 PTE representa o valor efectivo da operação, com as vendas efectivamente registadas. O segundo saldo, de -57 498,09 é apenas uma estimativa, caso todo o material em stock das FAP fosse vendido. A operação das FAP continua negativa e é um reflexo do módulo económico do jogo, em que poucos produtos são rentáveis realmente.

Análise Financeira do MoD

No Quadro acima temos os valores agregados por tipo de Produto do MoD, incluindo os custos da FAP, e distribuição a mercenários.

Tal como nas FAP temos o valor estimado do stock como uma variável, e com isso originámos 3 Saldos:
-Saldo efectivo, apenas com o valor das Vendas e excluindo o stock.
-Saldo incluindo todo o stock (estimativa), este é o valor que inclui os totais de stock de todos os produtos, os stocks existentes transitam para o mês seguinte.
-Saldo incluindo apenas stock para venda. este é o valor que exclui do stock todos os produtos que serão usados tanto para as FAP como para o #dist. (no caso as Armas Q6 e Q7)


No quadro acima temos os valores em PTE ou Gold usados pelo MoD neste mês.

Controlo de Supplies


Foram adquiridos ao todo 9111 tanks q6, com um preço médio de 7,99 PTE, e 27.326 Q7 a um preço médio de 18,29 PTE.

898 Q7 foram doadas por privados. Destes donativos estão excluidos outras distribuições que não estiveram sobre controlo do MoD.

Em relação aos tanks distribuídos, 7744 Q6 e 513 Q5 foram distribuídos às FAP e 9488 Q6 e 25410 Q7 foram distribuidos à população em geral e mercenários.

Recebemos 186,62 gold dos FADM v3 e v4. Ficou a faltar 76,5 gold dos três fundos para serem pagos.

MoFA

O Ministério dos Negócios estrangeiros teve uma despesa de 200.000 PTE

Os MPPs Assinados foram: Grécia, Albánia, França, Irão, Croácia, Colômbia, Roménia, Itália, Irlanda, Noruega, Taiwan, Alemanha, Bielorrússia, Argentina, Canada, China , Ucrânia, India, Russia e Israel

Não se pagou a fee da EDEN.

MDS / MS

O MDS engloba as actividades do MDS e MS. O MDS usou 10.544,60 PTE do Orçamento para este ministério, e o MS gastou 36.543,40 PTE

[Update] Artigo corrigido para corresponder aos valores do quadro que por engano estava com os valores de Setembro.

MoF

Não houve FACE v4, devido à conjuntura económica.

O Projecto de Fundo de exploração do Bot, não foi concretizado, devido aos ensaios sem sucesso do mesmo.

RECEITA FISCAL

Durante este mês foram arrecadados um total de 294878.55 PTE, dando uma média diária aproximada de 9512,21 PTE. Não houve qualquer receita em Gold.


CONCLUSÃO

O mandato de Outubro foi um mandato que de um modo geral os orçamentos foram cumpridos nos diversos ministérios, mas a componente de distribuição a mercenários assumiu gastos elevadíssimos. Estes custos estiveram em linha com meses anteriores. Começamos a aproximar-nos do fim da linha em termos de custos.

A criação de receita adicional é imprescindível para conseguirmos ter projectos. Os custos dos ministérios já estão no limite para um esforço minimo de guerra.

Todos os países têm as receitas muito em baixo, não sendo um problema único de Portugal. Nós temos, apesar de tudo, para as condicionantes territoriais ao longo do mês e para a dimensão da população uma receita acima da média, mas continua a ser muito baixa para o esforço de guerra.

Numa nota pessoal este foi o meu último mandato como parte do governo, é tempo de renovação e espero deixar aos próximos governos ferramentas úteis para o controlo da despesa e alguma flexibilidade na dimensão da equipa através do uso das diferentes sheets. Infelizmente deixo o país mais pobre do que quando entrei no MoF, fruto desta guerra interminável e da queda acentuada na receita em todos os países.

Quero deixar aqui o meu agradecimento especial ao rapcr por ter sido o meu braço direito no MoD para garantir q as contas batiam certas e ao csc11 por ter me ajudado imenso no MoF ao longo destes últimos meses.

Estou ao vosso dispor caso tenham alguma dúvida sobre estes dados ou outros nos documentos abaixo.




Pela equipa do MOF do mês de Outubro,

jotapelx, csc11, eunito, Keil Moniz, GSilvaPT e eWoolze