Minha Adesão Ao Partido Empresário Brasileiro (PEB)

Day 1,184, 11:40 Published in Brazil Brazil by raphaelgm
Minha Adesão ao Partido Empresário Brasileiro (PE😎

Boa tarde amigos!

Nesse momento quero registrar minha entrada no Partido Empresário Brasileiro. Fui movido, como sempre, por um forte desejo de promover o desenvolvimento do Brasil no jogo e pelo que pude perceber, o PEB reúne pessoas que têm o mesmo pensamento.

Fiquei muito entusiasmado com as discussões, debates e idéias que foram surgindo a partir da participação de membros na vída política eNacional. Por isso coloco também, a seguir, as minhas propostas para o partido e para o nosso país, visando sempre o desenvolvimento sustentado e igualitário para todos os jogadores.
.
Listagem das propostas:

Criação de um Grupo de Estudos de Economia.

Criação do Centro Tecnológico Brasileiro, um espaço de aprendizado e desenvolvimento de tecnologia no jogo, para que nosso país conte sempre com o que há de mais avançado em ferramentas de produtividade e bases de dados do eR.

Criação e manutenção do Instituto Nacional de Ensino Básico.

Discussão de um plano de estruturação partidária, visando o crescimento do PEB (em grau de debates, nº de membros e capacidade de ação).

Publicação semanal de um Artigo-Fórum, onde seriam levantadas as pautas de discussão do partido.
.
Agora, a descrição detalhada de cada uma:

())) Grupo de Estudos de Economia

Seria um espaço para os membros que queiram desenvolver linhas de pesquisa em determinada área da economia no eR. A idéia é que seja um grupo de participação facultativa (só participa quem quiser). Os Artigos eCientíficos na área econômica poderiam versar sobre uma série de assuntos, dentre eles a aplicação de princípios e ferramentas de macroeconomia, contabilidade social e microeconomia ao módulo econômico do eBrasil.

())) Centro Tecnológico Brasileiro

"Um ePaís forte é aquele cujos jogadores têm capacidade de montar estratégias.
Para a montagem de estratégias, é preciso informação.
E para a obtenção de informação no eRepublik, é preciso tecnologia."

A idéia da criação do Centro Tecnológico Brasileiro seria a de manter um espaço para o desenvolvimento de novas tecnologias, que auxiliem os ebrasileiros a montarem suas estratégias individuais e coletivas (estratégias nacionais). No CTB, poderiam se reunir programadores, matemáticos e quaisquer outros grupos de interessados. Neste espaço, os membros desenvolveriam suas linhas de pesquisa próprias na área tecnológica, ou aquelas demandadas pela eSociedade Brasileira. Exemplos de inovações que poderiam ser pesquisadas são:
1) planilhas para fins específicos (produção de uma empresa com características particulares, treino militar, análise macroeconômica,...);
2) fórmulas usadas no jogo (muitas delas ainda são desconhecidas);
3) API (Application Programming Interface), para a obtenção de dados e estatísticas do jogo em tempo real.
Etc..

())) Instituto Nacional de Ensino Básico

Um dos grandes desafios para a integração de novos jogadores é a dificuldade que eles tem de ter acesso a informações sobre o jogo, além da falta de encadeamento dos assuntos tratados nos tutoriais (há uma série de tutoriais, mas os mesmos se encontram espalhados por vários cantos e sem relações claras entre si).

O Instituto seria, então, uma entidade voltada para a difusão de conhecimentos básicos sobre o eR para os novos jogadores, de forma sistemática, consistindo em:

1) Classificar os assuntos por prioridade/importância.
2) Dividir os assuntos por nível de dificuldade.
3) Definir os perfis mais comuns de jogadores.
4) Montar encadeamentos dos assuntos, de acordo
com os perfis mais comuns de jogadores.
5) Criar meios de difusão das atualizações do jogo,
além de planos de atualização do sistema de ensino.
6) Reunir, em um só local, uma grande base de
conhecimento.

())) Discussão de um plano de estruturação partidária

A partir desse debate, os membros poderiam expor seus anseios e dar suas contribuições para a construção de estratégias partidárias, visando a inclusão de cada vez mais pessoas nas discussões sobre os rumos do país. Alguns pontos importantes a entrarem em pauta seriam, por exemplo, as estratégias de comunicação, a coordenação política, a promoção de debates internos para a criação de posicionamento do partido em determinado assunto (isso é especialmente importante, pois determina o grau de atuação do partido na eSociedade Brasileira), dentre outras.

())) Publicação semanal de um Artigo-Fórum

O conceito do Artigo-Fórum é novo e serve para atender à necessidade de manter as discussões do partido in game. O Artigo-Fórum funciona da seguinte maneira:
1) É publicado um artigo, semanalmente, com temas para discussão pública entre os partidários do PEB.
2) Cada membro expõe suas mensagens nos comentários.
3) Para evitar ataques de spammers e trollers, o corpo do artigo será editável e serão inseridos nele os comentários dos partidários, deixando de lado os spams. Essa é uma das formas de moderar as discussões além de dar visibilidade e sequência às argumentações.
.
.
Um grande abraço,
raphaelgm