MEDIDA ARBITRARIA DO MINISTÉRIO DA IMPRENSA - NOTA DA USB

Day 300, 12:54 Published in Brazil Brazil by Lasorv

Como representante e presidente da USB, venho comunicar nossa posição quanto a última medida feita pelo Ministério da Imprensa.

Se existem artigos que usam as noticias do mundo real como ferramenta informativa para dentro do erepublik, isso não é muito RECOMENDADO.
Mas, no momento em que um jornal é proibido de postar suas opiniões ou suas aspirações, visto sem qualquer preocupação de analise relativista, isso se torna muito delicaddo no que pese a democracia no e-Brasil e deprimente quanto a maneira com que a super-estrutura do mesmo se utiliza de parcialidades como foco, e o poder como arma.

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. Sendo assim, uma censura feita de cima para baixo em quem busca discurtir o que lhe é inerente e no que acredita, é no minimo vergonhoso e beira um fascismo censurador.

Se todos pregam a união, todos também deveriam pregar a liberdade de opiniões... Se não concordam ou se acham incomodados, imaginem estes que estão o tempo todo sendo alvejados com noticiais e medidas que não condizem com o que acreditam ou intendem como o melhor para o bem comum. Direitos iguais.
Logo, seria de muita valia que o Ministerio da Imprensa reconsiderasse a medida, mostrando-se um ministerio sério e que prega a democracia dentro deste e-país. Recorrencendo assim seu pequeno deslize.

Não acreditamos que a censura seja a melhor ferramenta para discredenciar quem quer que seja. Os e-cidadãos têm a liberdade de escolher o que querem ler, onde querem comentar, o que querem constestar, etc.
Uma medida como essa deixa cair em terra um sublevação social que é primordial em nossos tempos contemporâneos e que serve como eixo limiar de uma era para outra: A simples porém importantíssima declaração dos direitos dos cidadãos em 1789 pela Revolução Francesa.

A medida só levará o país a uma política arbitraria e reacionaria.

Um abraço a todos, Hobsbawm !!!

Em nome da USB, a serviço da democracia.