Made in Portugal

Day 636, 10:38 Published in Portugal Portugal by Mighell

Para alguns membros do governo, alguns ex-membros e alguns jogadores mais experientes:

Compreendo que a passagem da versão Beta para a V1 e o fim do Penico, trouxe muitos dos problemas que temos, a nível económico. Mas a questão da mentalidade talvez seja mais importante nisto tudo, pois já tivemos tempo suficiente para recuperar.

Muitos meses com as mesmas faces a comandarem o país (podem colocar aqui a lista de todos os presidentes e dizerem-me que estou errado, mas coloquem também quem está por trás desses presidentes, num sistema de rotatividade constante).
São eleitos pelo povo para que levem o país para a frente. Mas se lhes é pedido mais do que o obrigatório, finanças e militares, criticam por ninguém fazer nada.
Ora, quem quiser que tente criar um concurso sem um jornal com centenas de subscrições, sem a visibilidade do governo. Já se tentou e por muito bonito que fosse, acabou por morrer à partida.
Quem quiser que apresente propostas, ideias, inovações, como baby booms, projectos de incentivo, melhorias para o jogo em si e me diga se se sentiu apoiado a 100% e quantos desses projectos foram para a frente e tiveram sucesso.
Quem quiser que aponte erros de governação e me diga em quantas dessas vezes o governo voltou atrás numa proposta e assumiu que se deveria fazer doutra forma, ouvir a oposição por exemplo.

Onde é que isto vai dar sempre?
Se criticas, são queixas de meninos mimados.
Se dizes que não se deve fazer assim, apresentam-te o seu lindo currículo, logo eles tão certos e tu que nunca fizeste/pudeste fazer nada, estás errado.
Se tens um ponto de vista diferente, recebes um jarro cheio de arrogância.

Destas atitudes se pode concluir que são governos sucessivos a roçar a perfeição, nunca ninguém erra, já que nunca se volta atrás seja qual for a decisão.
Só não compreendo é como é que com tanta perfeição o país não se desenvolve. Em 6 meses, vi Portugal passar de 11º para 16º no rank, há quem tenha assistido a uma queda ainda maior…

Agradeço a jogadores como o Arbus, Júlio, Raikael, Moutinho, Phusion, que por muito que as opiniões difiram das minhas ou de outros jogadores, sempre me pareceram coerentes, cordiais nos seus comentários e atenciosos para quem de atenção necessite.
Outros há que sendo mais passivos em comentários, não posso retirar grandes conclusões.

Num jogo formado por governo, oposição, experientes, inexperientes, activos, semi-activos, humildes, arrogantes, extremistas, liberais, oportunistas, altruístas, pacifistas, … é natural existirem sempre quezílias. Também por aí passa muita da vivacidade deste jogo.