Lobo Gothic - Candidatura a CP

Day 3,451, 01:30 Published in Brazil Argentina by lobo gothic

E aí galera, como vai todo mundo ? Eu espero que bem 🙂

Hoje eu vim aqui pra tornar pública a minha não-tão-pública-assim (muitos de vocês já sabiam) candidatura a Presidência do eBrasil.

Eu aprecio bastante a consideração que muitos de vocês têm por mim (aliás, todos sabem que conseguem o mesmo respeito de volta) e eu sei que muitos gostariam de me ver comandando o país, até mesmo pela dedicação que eu demonstro ter aqui dentro desde o meu retorno no ano passado, e que os faz pensar que o eBrasil estaria em boas mãos sob o meu governo.

Alguns jogadores e jogadoras já me disseram que eu teria o apoio deles. No entanto, eu quero deixar bem claro que a minha candidatura é a Presidente do País, e não a Ditador.

Primeiramente porque não me passariam o comando da Ditadura, e eu tenho ciência disso porque sei que grande parte dos membros da Assembleia Nacional não confia totalmente em mim.

E eu não acho que eu iria querer ser Ditador sob a Nova Ditadura, por não ter Congresso. Por mais ruim que ele fosse, o fechamento do Congresso matou duas das três eleições do eRepublik.

Segundamente porque comandar um país de verdade é algo que demanda bastante tempo, e eu não teria tempo de gerenciar bem o país esse mês.

Eu trabalho como orientador em uma casa de reabilitação de usuários de crack na cidade vizinha, em regime 12 x 36, e de lá vou direto para o meu curso. Sendo assim, dia sim e dia não eu ficaria sem poder dar a devida atenção que o cargo precisa.


(acima fotos da esposa e filho de lobo gothic)




Os candidatos a presidência sempre fazem artigos com propostas do que eles pretendem tentar fazer. Eu vou ser diferente. Vou dizer nesse artigo o que eu já fiz pelo eBrasil ou continuo fazendo.

Eu criei minha conta ainda na versão anterior, em 2010. Joguei um pouco, parei. Voltei em 2012, parei. Final de 2013 até 2014, parei. Voltei em janeiro de 2016, e agora não pretendo mais parar.

Voltei a jogar porque tava fazendo uma pesquisa para o meu blog sobre problemas internacionais (naquela época eu ainda escrevia coisa que preste) e quis falar com gente de vários países pra caçar informação, e o eRepublik era perfeito pra isso.


Me tornei mentor do eBrasil uma semana depois de voltar a jogar e continuo até hoje. Eu creio que fui a primeira ajuda que muitos novos eBrasileiros que temos ativos atualmente receberam no jogo. Era só me chamar no chat, o as vezes eu mesmo chamava e tirava as dúvidas.


Se forem olhar no meu jornal, entre vários artigos da Alcateia e alguns de partido, vão ver que tem guias para iniciantes de praticamente todo tipo de assunto. Eu fiz eles pra ajudar com o trabalho não-pago de mentor, alguns são mais explicativos até que os artigos do MdE sobre o mesmo assunto.


Minha maior passagem política foi pelo Ministério da Educação. Fui 4 vezes ministro, nos governos Don de Oliveira Alburquerque, governo Thanater0s e duas vezes nos governos Raphael Louis. Também já fui da equipe do Ministério da Comunicação 1 vez, umas 3 vezes equipe do MdE, e uma vez Vice-Presidente do país.


Aí meu maior orgulho aqui dentro: a Equipe Alcateia. Começou numa fase de testes, que deu certo e hoje está na 14º equipe.
A inspiração surgiu depois de uma conversa com uma jogadora da Bulgária, na época que eles ainda tinham uma pequena equipe de caça lá. Pensei que, se alguém tinha que ganhar os 5 golds de guerras combinadas, melhor que fosse a gente.

Ao todo já deve ter tido uns 80 membros diferentes. Alguns são frequentes, outros só participam o suficiente pra não serem retirados. O projeto se mostrou bastante rentável, capaz de reduzir desistências e bom pra fazer o povo interagir.




Outra coisa que os candidatos sérios a CP fazem é divulgar suas chapas de campanha. Como eu sei que eu não vou comandar, não tenho uma chapa. Mas eu também sei que muitos de vocês gostariam de me ver governando, então vamos fazer de conta que eu tenho uma chapa.

Estes seriam os meus Ministros que eu escolheria caso fosse ser Ditador:


Ministro da Educação: ExtremeDestructer. Eu lembro quando eu recomendei ele ao BeIIenus pro MdE, e não me arrependo nem um pouco. Tá fazendo um ótimo trabalho, principalmente no que diz respeito a delegar tarefas. Eu no MdE acabava não passando quase nada e fazendo tudo sozinho.

Ele tá driblando até mesmo o momento de crise que eu afirmo que o Ministério da Educação está. Simplesmente não há mais assunto pro MdE abordar. Todos foram publicados recentemente e estão atualizados. Parece que não tem o que postar


Ministra das Comunicações: Princess Kat. É uma das melhores jornalistas do eBrasil no momento, não dá pra negar. E sabe administrar bem o tempo pra publicar os artigos (desde que o notebook dela não dê problema).

É uma das poucas pessoas que consegue fazer um artigo bom, crítico e divertido ao mesmo tempo. Apesar das brincadeiras, eu já reparei que ela sabe falar sério quando acha que é preciso, e conseguiria comandar uma equipe no MdC de boa (até porque quem fizesse babaquice ela publicaria um artigo zuando)


Ministro da Fazenda: Esse era um cargo que eu gostaria de ver o criadonline assumir. Ainda que o Raphael Louis Habsburg Bourbon fizesse um bom trabalho nessa área, eu sei que o criadonline é formado em economia (ou algo do tipo),e acho que teria muito a acrescentar naquele Ministério.

Ele sempre esteve ativo na comunidade e, assim como eu, buscando ajudar jogadores iniciantes. O golpe o desanimou bastante e as brigas com outros players também, mas permanece firme e forte no eRepublik.

Ministro dos Assuntos Estrangeiros: Quanto a esse cargo me vêm 4 nomes em mente, que eu sei que são bons no MoFA, mas dois deles eu não gosto e nem acho que aceitariam, então sobram 2 jogadores: Don de Oliveira Albuquerque II ou Sir Greg. Mas os dois têm se dedicado pouco ao jogo recentemente, pelos afazeres da vida real, então não rola.

Quanto aos demais cargos eu realmente sou indiferente com relação a quem ocuparia.




VOCÊ PROCUROU O APOIO DE OUTROS PARTIDOS PRA SUA CANDIDATURA ?

Não, eu nem corri atrás de apoio de partidos. Esse costume de buscar apoio os políticos faziam porque então ofereciam Ministérios aos partidos que os apoiassem. Eu não vou ser Ditador, então não tenho Ministérios a oferecer.

Eu vou deixar que o meu nome (a imagem que eu construí aqui), e tudo que eu já fiz pelo eBrasil e seus cidadãos ao longo desse mais de um ano convença vocês. Não vou oferecer nada pelo voto. Quem quiser votar em mim, pó votar 🙂

(Maaaas, se mesmo assim algum partido quiser declarar apoio a mim, a ajuda não será ignorada) 😉

MAS POR QUE TÁ CONCORRENDO SE NEM É VOCÊ QUE VAI GOVERNAR ?

Duas palavras: Troféu. Eu ainda não tenho o troféu (que o jogo insiste em chamar de "medalha") de Presidente do País, e acho que ele ficaria bem bonito no meu perfil. E eu ficarei bastaaaaante feliz se eu conseguir ele. 😉

Mas não se enganem, da lista de candidatos a Presidência, só o Nino e o Raphael receberiam o comando da Ditadura. Os outros vão competir sabendo que não tomam a posse se ganhar pra CP.

Bom, é bem isso. Eu competirei pra Presidente do País pelo enfeite do troféu, eu quero bastante isso, e ficarei bastante feliz se me concederem o voto.

Ajudem a transformar essa cara:


Nessa cara:


(eu claramente não sei desenhar esses sorrisos)

Obrigado a todos que leram até aqui. E lembrem-se: Dia 5, vote lobo pra Presidente 😉