Liberdade! (Abril, 2011)

Day 1,255, 10:58 Published in Portugal Portugal by Marcelo Rodrigues


25º edição do Utopia 25


O meu papel enquanto Representante do Movimento Libertador Democrático foi veemente censurado e alvo de acusações infundadas e doravante injustificadas. Cada passo foi sentenciado por uma renovada desconfiança que, por sua vez, se traduziu em insinuações lamentáveis relativas a um protagonismo político que eu assumo com naturalidade com o findar do mandato.

Durante dois meses projectei um futuro e procurei dá-lo a conhecer, pois acredito legitimamente que um dia o poder emanará do povo e não dos órgãos de soberania que o representam! Assente nesta perspectiva, a construção de uma sociedade civil foi a razão pela qual assumi a Presidência do MLD, incutindo nos seus militantes uma nova abordagem política voltada essencialmente para a dinamismo social como resposta aos problemas conjunturais de Portugal.



O MLD assumiu um compromisso com todos sem olhar a quem. O apoio sustentado à iniciativa privada fez da nossa resposta um autêntico eco de liberdade: enquanto a uns foi devolvida a vontade, a outros foi propiciada a realização das suas iniciativas. Durante o processo foi criado um espírito de entre-ajuda que se reflectiu nas últimas eleições partidárias: quatro candidatos ansiosos por cooperarem mutuamente independentemente do resultado eleitoral. As respectivas candidaturas ao Congresso não só demonstram o seu companheirismo como também revelam a audácia que o nosso país tanto precisa para não se fazer apenas diferente mas também melhor!

O nosso intervencionismo revelou um total despego ao poder em virtude de uma comunidade na qual temos vindo a depositar o nosso esforço e dedicação. Afirmamo-nos assim no espectro político nacional como um movimento-partidário verdadeiramente democrático!

Resta-me apenas dar os parabéns ao ZeNaifas… o futuro está agora nas tuas mãos!


Cumprimentos da redacção,

Marcelo Rodrigues