Jeyson Antonelli abre o jogo: uma entrevista reveladora

Day 1,748, 06:38 Published in Brazil Brazil by Varnhagen
Meus caros amigos,

Hoje o velho Mahdi não fala, escuta. Com vocês, Jeyson Antonelli, candidato à Presidencia do eBrasil pela ARENA.

Quem é Jeyson Antonelli? Conte-nos um pouco da sua trajetória no eR.
No geral sou uma pessoa bem extrovertida e bem humorada, assim como todas coisas na vida merecem seriedade, quando é necessário sei levar as coisas de maneira bastante estável e com o profissionalismo que a situação pede. Minha trajetória no eRepublik é marcada por várias passagens no Exército, força qual me educou militarmente e me fez entender inclusive um pouco de política, tive como instrutora no jogo e posteriormente a adotei como eMae a grandiosa Mulauca, ela foi muito importante para manutenção de minha pessoa no jogo e mudança de percepção sobre o mesmo. Após explorar o Exército, parti para o mundo das milícias, particularmente acredito que na milícia existe uma complementação do ideal do jogo, ali você observa maior união e camaradagem, faz-se muitos amigos os quais te ajudarão sempre durante o jogo. Não que o Exército não cumpra igualmente esse papel, mas a milícia é algo mais livre, desde a entrada, na qual você busca uma que se identifique com seus ideais.
Resumindo, acredito que todo cidadão eBrasileiro deveria passar primeiramente pelo exército e posteriormente ir para uma milícia, sendo o Exército fonte de aprendizado.

Jeyson, o que levou você a se candidatar à Presidencia do eBrasil? Quais os fatores, no seu ponto de vista, foram fundamentais nessa decisão?
Sobre minha candidatura, eu já vinha planejando ela desde meados de julho, como em RL eu não vivia no Brasil e minha volta já era iminente para o mês de agosto, já era certo que estaria com os meses de setembro e outubro livres. Como a vida de CP não é algo fácil, requer de quase full time para o jogo e zero RL, esses seriam meses nos quais eu teria a agenda vazia para dedicar-me única e exclusivamente ao jogo. Outros fatores foram de política externa, particularmente não gostaria ver nosso país aliado a Polônia em uma futura aliança.

Jeyson, como você avalia o atual cenário econômico do eBrasil/Mundo? Quais são, numa projeção, os principais desafios que o próximo PP vai encarar, a curto prazo?
Eu certamente não sou a pessoa mais adequada para falar de economia, vou ser bem sincero com você! Eu observo uma grande variação no mercado quanto ao preço do gold, o que era alguns meses atrás 1200 cc por 1 gold, esses dias vi a 600 por 1 gold. Não acredito que se possam fazer projeções, já que a economia do jogo é relativa a se o Plato mete ou não mete a mão no mercado! Tudo é uma grande variável! Já sobre as reservas do país, espero administrá-las bem, mas se tiver que gastar na compra de rockets, dano ou supplies o farei sem pestanejar para defender a soberania de nosso país.

Como você avalia o poderio militar brasileiro na atualidade (exército/milícias/relação entre governo e ambos)? Estamos preparados, na sua opinião, para cenários mais instáveis e complexos?
Infelizmente acredito que nosso poderio militar é resumido a Div. 4, seja exército ou milícias. E o exército está muito apagado, as pessoas precisam de um atrativo para voltar a participar de suas fileiras, e esse atrativo irei proporcionar em meu governo. Quanto às milícias elas sempre se viraram sozinhas, mas eu pretendo buscar gente para fazer um calculo que seja justo para que recebam uma colaboração semanal ou diária, dependendo do porte da milícia e seu dano aplicado. Sobre cenários complexos e instáveis, acredito que somente MPP's não nos protegerão de um investida e minha maior preocupação é com os países da EDEN que não estão nada felizes com essa associação com Espanha e Polônia. Concordo com nosso atual CP que precisamos de uma aliança para ajudar-nos caso aconteça algum problema, mas como disse anteriormente, sou muito cabreiro com a Polônia e colocarei essa relação no freezer.

Qual, na sua opinião, seja no campo político, econômico ou militar, será o foco maior de sua administração, na perspectiva de que seja eleito no próximo dia 05?
Certamente o foco será nos campos militar/político, justamente por serem o que mais necessitamos agora, firmar alianças e nos preparar para uma possível investida. Ambos os campos tenho domínio, já fui MoFa e MD diversas vezes, digamos que tenho uma formação militar no jogo.

Como você vê, de uma forma geral e não se restringindo a essa gestão atual, a relação entre executivo e legislativo no eBrasil?
O poder executivo sempre foi dependente do legislativo, ou seja, se o presidente não tem uma relação boa com os congressistas, ou eles não aceitam as propostas do CP, ele roda por conta do Impeach. Nos últimos 2 meses, os presidentes vem realizando ótimos trabalhos, assim que obtêm uma ótima relação com o congresso, mas no geral, o congresso sempre acatou as propostas dos CP's e isso já é uma característica do nosso ePaís.

Sabemos todos que, de fato, são poucos os ecidadãos que participam de forma ativa dos grandes debates nacionais. Há pouca participação política e, nesse sentido, pouca cobrança, exceto em casos extremos. No seu Governo há espaço para o desenvolvimento de políticas de aproximação entre as decisões de Estado e a população? Quais, no seu entender, são os caminhos para atrair e manter os ebrasileiros informados e ativos no jogo?
Sempre é interessante saber o feedback dado pela população sobre as decisões que esta tomando, mesmo porque o CP é uma representação dos eBrasileiros e de seus interesses e é de suma importância saber o que o povo pensa. No meu governo continuaremos utilizando por meio do MdC semanalmente o jornal para informar a todos sobre as decisões mais relevantes tomadas, além disso estarei disponível 24 hrs por dia para consulta via irc no channel #ativosbr sobre eventuais dúvidas que alguém tenha sobre a gestão e decisões previamente tomadas. Buscarei também fazer 1 ou 2 videologs para ter um maior leque de veículos de divulgação do governo.

Gostaria que fizesse uma avaliação a fusão ANP-ARES, que promoveu a criação da ARENA, nova força político no eBrasil e da sua importância na política ebrasileira.
ANP e o ARES eram sem dúvidas 2 grandes partidos que por compartirem as mesma ideologia resolveram juntar-se para formar o ARENA. Sobre esse novo nome agora certamente irá figurar sempre entre o top 5 no eBrasil e ajudará a consolidar fortes nomes no congresso todos os meses.

Porque votar em Jeyson Antonelli?
Votar Jeyson Antonelli é votar pela renovação, votar Jeyson Antonelli é votar pelo espírito eBrasileiro jovial, votar Jeyson Antonelli é acreditar que o eBrasil merece mais! Assim, no dia 5, vote Ranger Vermelho, vote Jeyson Antonelli!

Jeyson, se quiser fazer algum comentário ou tocar em algum ponto não abordado, sinta-se à vontade.
Realmente me sinto lisonjeado por estar participando dessa entrevista minuciosamente preparada por você Mahdi, certamente irá ajudar a esclarecer pontos de minha candidatura que ainda ñ haviam sido abordados no meu artigo e que também ajudarão ao eleitor conhecer melhor minha pessoa e minha ideologia de trabalho. Gostaria de agradecer o partido ARENA por confiar em mim para ser o seu candidato nesse mês, foi um partido que sempre apoiou minhas candidaturas ao congresso desde que eu estava em partidos menores e que certamente tem um grande prestígio na comunidade eBrasileira.
Grande Abraço a todos!

Um abraço, ex cordis,
Varnhagen, aka Mahdi