Isso é um jogo ou uma guerra

Day 875, 07:00 Published in Brazil Brazil by Wilson marques

Dia 875,

Olá novo mundo.


Bem nesses dias ando notado, que:

1° a uma grande desarmonia entre ideologia política;
2° acusações entre pessoas;
3° e nenhum senso de humor ou melhor tolerância.


Podemos explicar o 1° ponto, da seguinte forma:

A discordância advém, dos recentes babys boom, que consigo trouxe opiniões e convívios da realidade no jogo. Para ser mais abrangente da realidade, cada eCidadão que entra no jogo, tem suas próprias tendências no tocante a ideologia política, econômica, social e quem sabe religiosa. Até ai nada de mais, porém, nesses aspectos, junta-se a questão do tempo de jogo.

Alguns com níveis altos ou com mais tempo de jogo, conhecido vulgarmente como eVeteranos (vulgarmente no sentido de comum de uso corriqueiro), que por sua experiência vivida no jogo.

Juntando esses fatores temos esse problema, que muitas vezes causam um certo atrito, pois, a crítica do governo, as vezes faz parte diante dessa fato da pluralidade de opiniões e ideologias, que muitas das vezes não serão compreendidas pelos indivíduos.

Claro que o direito de opinião e muitas vezes a questão de tentar debate assuntos é esbarrados como se fosse um tabu. Muitas opiniões deixam de ser discutidas, pelo simples fato, de que os novatos não tem a noção geral do jogo, apenas, leem o que mandam fazer (lutar por exemplo), mas, ninguém explica como funciona a economia, a politica as propostas e muitos outros detalhes. Gerando por certo dúvidas quanto a integridade do governo.

A acusação de que a opinião expressa por um indivíduo, seja levada no cunho partidário, ou seja, o partido que ele escolheu, mesmo ele não sabendo das propostas, haja vista que, muitos vão para os partidos influenciados por amigos ou pessoas do jogo. Não compete fazer a ligação de uma ideia ao partido.

Cabendo sempre a expressão de explicar e auxilar, não basta dar as famosas respostas padrão, ou julgar a pessoa por ela estar “filiado” a um partido.

Já no segundo ponto, a acusação, teoricamente far-se-á pelo motivo de nada estar explicito dentro do próprio jogo e ainda por alguns mecanismos, que não só o atual governo mais os anteriores também, deixam de dar uma certa transparência, ou mesmo, a ajuda do governo leva a crer que a um apadrinhamento e uma troca de favores.

Nada contra a questão do assistencialismo do eBrasil, mas a questão é que para muitos dá a visão de que a ajuda agora compra votos no futuro, eu não queria emitir minha opinião, mas, não adianta ajudar se as pessoas que foram ajudadas não conseguirem se manter.

Não tenho certeza de quem pede ajuda assistencial no eBrasil, creio que seja os novatos, que precisariam de informações mais completas nos primeiros dias, um tutorial completo e de fácil entendimento, sobre questões de emprego, comida, mercado, e suas qualidades, e principalmente sobre sua wellness.

E por ultimo o 3° ponto, vale ressaltar, que isso é um jogo e não uma guerra para ver que leva seu rebanho para mais longe, ria um pouco, explique, critique, mas principalmente não esqueça que do outro lado é um ser humano como vocês, que muita das vezes não tem o conhecimento dos veteranos.


Isso é apenas um jogo, não levem para o pessoal.