IRC TEXT

Day 202, 17:15 Published in Brazil Brazil by Bunaly

Preâmbulo
Parei de ler os comentários que tentam destruir a minha imagem há uns quatro dias, mas hoje eu li um e esse comentário me fez pensar. Um novato criticou o meu caráter falando que eu faço algumas coisas louváveis e quando faço besteira falo que é brincadeira. Acho que ele está certo, afinal ele entrou em um país movimentado e cheio de novas ideais e com muita gente sedenta pelo poder. No lugar dele eu também visualizaria o Bunaly como um energúmeno. Mas acho que devo demonstrar por que as pessoas votaram em mim e porque muitas pessoas se dão ao trabalho de me defender mesmo depois de eu ter desistido dessa tarefa.







Obrigado à presença de todos. Fico feliz em ver tantos membros reunidos aqui. Sei que é muito difícil para alguns participar por causa do horário e da mídia que estamos utilizando. Mas assim como vocês acredito que temos que resolver alguns problemas para que possamos passar essa página (mas não esquecer) e pensarmos no país.
Dividi esse pronunciamento em varias parte para que possa simplesmente colar aqui no IRC para adiantarmos o nosso debate. Que espero seja o diferencial de hoje.


Introdução
Desde antes das eleições começarem vários ataques diretos contra a minha pessoa foram realizados, alguns com direito a pedir intervenção da administração do jogo. Mas como eu acredito na liberdade das pessoas em falarem o que quiserem inclusive besteiras e mentiras. Então não pedi para os administradores do jogo interferir.
Após as eleições o cenário se agravou mais à medida que minhas atitudes e ações começaram a ser interpretadas fora de contexto para defender interesses maiores de pessoas em busca do poder.


Denuncias
Obviamente não tem como eu responder a todas as denuncias, por isso após o pronunciamento eu fico aberto a esclarecer qualquer duvida que vocês venham a ter. Lembro também que devido ao grande volume de denuncias, que em grande maioria são falsas, não tenho como responder a todas no jogo. Também não vou mais responder a ataques pessoas que tem intuito apenas de garantir espaço nas próximas eleições.


Crise Política
Os ataques contra a minha imagem e contra o nosso governo se agravaram consideravelmente nos últimos sete dias. De qualquer forma eu não reconheci a existência dessa crise política desde o primeiro momento que políticos começaram a propagar a existência desta. Hoje eu vejo que isso foi um erro, quando me falaram pela primeira vez que a crise estava começando eu deveria ter ouvido e trabalhado um pouco mais como político para ter evitado o que veio a acontecer. Mas escolhi em ignorar o monstro que estava adquirindo força com cada omissão feita por minha parte.
Agora não adianta eu tentar corrigir o problema, esse monstro se tornou muito poderoso para ser controlado. Então estou anunciando que vou sair da política após o termino do meu mandado. Peço desculpas, mas o povo vai estar sozinho após o final do meu mandato, pois esse monstro está se reproduzindo e eu não vou enfrentá-lo. O país vai ter que sobreviver às futuras brigas políticas sem a minha ajuda.

Contas públicas
No inicio da crise um dos fatores agravante das mesmas foi a minha opção em usar dinheiro público para retirar três empresas do mercado que foi colocada a venda sem a autorização de seus donos. Acredito que alguém de dentro do próprio grupo descobriu a senha colou as empresas à venda e desapareceu com o ouro. Com o intuito de evitar que essas empresas voltassem para o mercado o Governo Federal tomou a decisão administrativa de comprar elas.

Contudo vários congressistas e cidadãos não aceitaram que o governo fizesse isso. Alegando que o Governo Federal não estava autorizado a utilizar o dinheiro público para interferir no mercado sem antes pedir permissão para o congresso. Em todos os estudos que eu realizei sobre o poder executivo se não existe lei proibindo o governo pode fazer. Então eu quero que antes de terminar o meu mandato o congresso crie uma lei de responsabilidade fiscal. Onde o administrador está responsável pelos recursos que administra. Verifiquei essa questão com os administradores do jogo. Se não existe lei ou pelo menos um termo de compromisso assinado na seção de contratos, políticos corruptos podem pegar todo o dinheiro do governo e transferir para a sua conta e os administradores não vão fazer nada. Por isso quero urgência nessa atividade.
Com o intuito de diminuir as tensões sobre o fato ocorrido com a minha gestão dos recursos públicos as empresas compradas pelo tesouro nacional foram colocadas a venda pelo mesmo preços que foram compradas e em menos de 24h elas foram vendidas. Mesmo o Governo Federal considerando o retorno dessas empresas ao mercado um erro, fizemos isso para demonstrar que o Governo Federal estava correto em agir da maneira que agiu, pois a demanda por novas empresas é maior que a oferta. Provando que todas as criticas a compra foram defendendo interesses pessoais.



Descentralização do poder
Devido a recente crise política vamos ter que mudar a forma que vamos gerir o país.
Vamos descentralizar todas as funções do governo com o intuito de aumentar a eficiência e o ônus sobre o Presidente Eleito. Após a coletiva será divulgado no D.o.U. detalhes sobre como vai ficar a estrutura do Governo Federal e como que a população pode ajudar o Governo Federal.
Vamos ter uma estrutura básica com os seguintes ministérios: de Assuntos Externos; de Defesa e Tática de Guerra; da Comunicação e Propaganda; da Assessoria de Imprensa.


Nova política econômica
Acho que os membros mais antigos devem ter reparado de os nossos estoques de comida estão baixos, mas não está em falta como no ultimo boom de usuários onde as pessoas estavam passando fome porque não tinha comida.
Vou detalhar agora o próximo plano que vai garantir o bom funcionamento do Brasil para o próximo mês.

Temos empresas o suficiente para suprir a atual demanda e ainda gerar um excedente, contudo a mão-de-obra ainda não está treinada o suficiente. Por isso vamos ter que reduzir o consumo desnecessário na economia durante as próximas semanas. Então vamos aumentar o imposto de renda que vai incidir principalmente sobre os rendimentos dos empresários. Contudo não podemos aumentar muito por que o imposto de renda também incide sobre a classe trabalhadora então planejamos colocar a tarifa de todos os setores em 5%. No longo prazo essa medida vai causar um excesso de oferta no mercado, mas a criação de tratados comerciais específicos para atender as necessidades dos diferentes setores vai escoar o excesso de produção e ampliar o superávit brasileiro.

Os outros impostos não vão ser alterados nesse momento, o VAT que é o imposto sobre comercialização de mercadoria precisava ser aumentado há quatro dias atrás para impedir que as empresas repassem os custos extras gerados pela briga por trabalhadores especializados. Mas agora os preços já foram reajustados e não tem necessidade de ampliar a VAT. O imposto sobre produtos importados será reajustado somente caso exista necessidade de defender a indústria nacional.
A opção de ampliar o imposto sobre importação fica aberta porque o câmbio está em uma trajetória de valorização que pode aumentar os ganhos das empresas estrangeiras no país. O governo não vai interferir na valorização natural do BRL frente ao OURO porque precisamos ampliar os ganhos no mercado interno. Mas sem prejudicar as exportações das nossas empresas.


Essas medidas em conjunto devem estabilizar a pressão inflacionária no país gerado pela entrada dos novos jogadores. Contudo para evitar o aparecimento desses gargalos produtivos no futuro o governo vai instituir um programa de treinamento de mão-de-obra. Onde todos os novos funcionários, que não são muito atrativos para os empresários devido ao seu alto custo e baixa produtividade vão ser treinados e repassados a indústria. Todos os setores vão ter empresas de treinamento, a quantidade de mão-de-obra que será treinada em cada setor será determinada através de pedidos formais dos empresários ao Ministro da Fazenda a cuidados do Tesouro Nacional.

Intuito dessa política é evitar a briga por trabalhadores e diminuir a quantidade de trabalhadores inativos nas empresas privadas. Toda a produção gerada nas empresas de treinamento vai ser considerada estratégica e será administrada pelo Governo Federal. Essas empresas também vão ser utilizadas para rebater o efeito de qualquer crise que por ventura venha a diminuir a oferta de produtos no mercado e garantir a uniformidade salarial entre os novos funcionários no jogo.



Já que as duas medidas acima vão estimular todos os setores da economia a nossa população talvez não consiga aumentar tanto quando a nossa economia, então pretendemos criar um sistema de bônus para as empresas que praticarem os menores preços durante a semana. No setor e nível de qualidade que tiver pelo menos duas empresas, a empresa que praticar o menor preço médio ao longo da semana vai receber um bônus de 2% sobre a o seu faturamento semanal. Isso vai incentivar a concorrência e premiar a empresa que praticar a menor estrutura de custo, o que vai aumentar a eficiência das empresas brasileiras. O objetivo de longo prazo dessa medida é reduzir os preços gerais da economia para que nossa mercadoria fique mais atrativa no exterior mesmo com o BRL mais valorizado.

Política Externa
Todos sabem que o Brasil não sofre ameaça de nem um outro país no mundo. Mas isso não é devido a nossa política de boa vizinhança. Temos acordos e relacionamentos com agentes ao redor do mundo garantindo a nossa segurança e a defesa dos interesses brasileiros no exterior. Hoje temos duas frentes nas nossas atividades externas uma que envolve uma pequena região na Europa oriental onde precisamos manter nossa influencia sobre a região para evitar problemas futuros e outra que envolve vários paises ao redor do mundo onde estamos decidindo o futuro no nosso mundo virtual.
Esse é o principal motivo de eu ter reconsiderado a minha posição, já que o sucesso dessas atividades depende fundamentalmente da participação do Brasil e é claro que não podemos deixar os outros decidirem o que vai acontecer com o mundo a nossa volta.




Defesa
O cadastro para as forças armadas continua aberto, precisamos que todos os soldados no Brasil façam o seu registro. Para estarmos preparados caso alguma eventualidade ocorra. O primeiro hospital Q4 do Brasil está pronto e vai ser doado para a cidade de São Paulo devido ao tamanho da sua população. A produção de armas Q1 e presentes Q1 é considerada estratégica, então a produção das empresas de treinamento não vai ser repassada ao mercado. Descobri hoje que existe uma penalidade 50% caso você ataque sem arma, então existe a necessidade de sempre usar armas durante as batalhas.