Impostos?

Day 679, 15:39 Published in Brazil Brazil by dmknob

Recomendo a leitura destes 2 artigos recentes abordando o tema IMPOSTOS:
Proposta de Mudança de Cobrança de Imposto
O Jacobino: Existe uma política tributária no eBrasil?

Quando comecei a redigir um comentário sobre o assunto, vi que ficou demasiado extenso. Então resolvi escrever com mais calma aqui mesmo.

Começo deixando uma opnião que, creio, seja compartilhada por muitos: ficar mexendo a toda hora nessas taxas bagunça toda a economia. Mas, periodicamente, é necessário rever pra onde estamos indo.
Nos comentários do artigo do Mahdi foi levantada a hipótese de que, diminuindo o Income Tax(o que aumenta diretamente o salário líquido do trabalhador), o pessoal começará a guardar o dinheiro extra, criando uma poupança própria. Acredito que vários jogadores já o fazem, e farão mais tendo um rendimento maior. Mas, com o dinheiro juntado assim, aos poucos, abre-se a oportunidade de abrir novas empresas, ou de torrar tudo em Weapon Q5 pra retomar as Canárias, ... Abrem-se novas possibilidades a muitos jogadores que terão mais BRLs pra gastar onde suas convicções indicarem. E espero termos muitos potenciais empresarios e Marechais chegando constantemente ao eBR.
'Exceto' pelo Mercado Negro, o dinheiro não some. Se o pessoal ta guardando, uma hora dessas se empolga e gasta.

Se possível for, também gostaria de saber(nem que seja por cima, resumido) qual o giro financeiro do governo(gastos, arrecadação, se tem estimativa do montante que provém de cada imposto, ..). Fica mais fácil tomar decisões e ter idéias tendo alguns dados na mão.

Outra dúvida: não é possível termos taxas diferentes entre os setores? Tipo, definir que o 'Imposto de Renda' de quem trabalhar em manufatura de Weapons seja menor(e que assim, custe menos para fabricar as armas), bem como reduzir o Vat das armas quando prontas. É possível dar tal incentivo a uma industria específica? Pois, se um jogador puder lutar todo dia, desde strength 5(por exemplo), com 1 ou 2 Weapon Q1, não teremos mais facilmente um contigente militar respeitável? Obviamente, o primeiro passo é avaliar as contas do governo, ver de que forma a arrecadação está atrelada a cada setor/produto e pesar as consequências esperadas para cada alteração.
Ah sim, sei que vindo de proprietário de empresas de armas é um tanto suspeita a dúvida sobre incentivo focado, mas o questionamento é real mesmo. Pela livre concorrência, acredito que mesmo reduzindo o Income e o Vat das Weapons, o lucro dos empresários manter-se-á num mesmo patamar(salvo casos de cartel).

Bom, por agora já escrevi o suficiente..
Aguardo o feedback de quem se dispuser, e agradeço de antemão

dmknob
(ainda nada..)
15:48 Day 679 of the New World (Sep29/2009)