GUERRA DAS LARANJAS

Day 1,705, 19:02 Published in Brazil Brazil by Dal2

Saudações nobres camaradas




E espero que gostem da nova edição do Libellus.
Bem, sou um e-cidadão mediocre (na média), não gosto de me envolver em politicagem (e mesmo que eu gostasse não teria tempo de atuar como deveria). Nem muito menos sou um grande conhecedor de história do eRepublik, mas alguns fatos ficam registrados na memória.
Mas a intenção aqui não é debater sobre o passado e sim sobre o futuro.




Há mais ou menos dois dias nosso governo assinou uma aliança (Uma aliança, formalmente conheçida como "Mutual Protection Pact", em português Pacto de Proteção Mútua (MPP), é um acordo defensivo entre dois paises. Se um país no pacto é atacado, o outro país automaticamente automaticamente se torna aliado na guerra, seus cidadãos podem lutar por seu aliado em seu território. Esse acordo é favorável porque voce pode contar com seus parceiros para vir em sua defesa se voce é atacado. Pelo outro lado, você será forçado a lutar contra qualquer atacante dos paises envolvidos neste acordo - até se aquele atacante é um parceiro de seu país em outra aliança.
Quando um país ativa uma outra aliança de país por atacar sua região original, então aquela região pode contra atacar o atacante (ambos no original ou em regiões não originais) juntos com todos os seus aliados.- fonte eRepublik wiki - http://wiki.erepublik.com/index.php/Alliance/Portugues_Brasileiro) com a eEspanha. Até ai tudo bem, não estamos de "rabo preso" com nenhuma aliança (infelizmente, na minha opinião mas vida que segue) e nessa situação entendo que quanto mais aliado tivermos, menos inimigos em potencial teremos.


(Aliados antes do churrasco de fim de ano na casa das primas)

No entanto o que fazer quando temos dois aliados que não se bicam? "Se vc tem um brother das antigas, q pode estar meio afastado, só te deu trabalho, te fez entrar em brigas desnecessárias... mas é brother, daqueles q vc fez promessa e o escambal de sempre serem brothers mesmo saindo da gang ao qual pertenciam e vc se junta com um outro carinha q seu brother é muito bolado (independente do motivo), o q fazer qdo esses dois se encontrarem para resolver suas diferenças?" Parece capitulo de Malhação, só q ai quem vai ser o "vilãozinho" da novela? Aliás, o q fazer pra não ser o "vilãozinho" da novela?


(T.E.R.R.A antes de ir tretar com a E.D.E.N no metro - Selvagens da noite, best movie)

Senhores, sei q escrevo mal pacas e dou muita volta pra dar minha opinião mas vou tentar ser o mais sucinto possível.
Independente da posição oficial do governo quanto a quem apoiar na hora de uma batalha, somos livres como cidadãos para apoiar e lutar por quem e contra quem quisérmos. Fica uma galera criticando o governo (q na minha opinião esta fazendo um excelente administração no geral) sobre essa aliança, parece q é o fim do mundo, q somos OBRIGADOS a lutar contra nossos irmãos, consequentemente sermos vistos como "traidores".


(Excelente filme, vale a pena)

Independente da posição do governo, somos nós, cidadãos quem lutamos e escolhemos quem seremos na história. E se vc por alguma razão se sente OBRIGADO a lutar contra quem não quer (seja por pressões políticas, de amigos, da MU, whatever) pense um pouco e faça aquilo q quiser. Se seu problema for daily order ou mercenary medal, vai lá pega sua bazuka ou as 25 kills e depois ajude quem vc acha q deve ser ajudado. O governo fez a politica dele, vc fez a "sua politica" e todo mundo saiu feliz. Vida que segue.


(Escolha seu lado ou fique no meio)

Mas só pra não ficar em cima do muro:


Peace and out!