Fuga de Impel Down (Capítulo 9)

Day 1,417, 05:25 Published in Portugal Portugal by Mark Stray

Bananeiro vai voando pelo nível 4 e vê Nuno Gomez acorrentado e atado, com um lenço a tapar-lhe a boca. Bananeiro aproxima-se e vê umas chaves, que provavelmente pertenciam a NunoGomez. Ele então pega nelas, apesar do desespero do Vice-director, e diz:
- Fui.
E então o bananas continua a voar por ali fora.

Voltando ao nível 5.5, os “prisioneiros” de lá saiem do sítio para descerem ao nível 6. A segurança era mais apertada do sentido em que havia mais armadilhas, embora ViolentReaction passasse por elas sem dificuldade. Então, todos chegam lá, e vêem que o nível 6… não passa de uma prisão normal. Não existe tortura, nem sobreaquecimento, nem muito frio… nada. Era só um sítio escuro cheio de celas, embora houvesse um prisioneiro particular que não estava nas celas, e que também não se mexia. PHuSiOn9, deitado no chão, imóvel, sem fazer nada. Estranho.
Passaram por mais umas celas, onde viram os cadáveres de randy90 e Latino29. Então, chegaram a uma cela, onde viam Lucifel, com os olhos vendados. ViolentReaction perguntou logo:
- Alguém tem chaves para a cela?

Death rider atira-lhe as chaves, explicando “o nível 5.5 tem de tudo”. ViolentReaction abre a cela, tira a venda a Lucifel, e este mostra o seu Sharingan. E é nesse momento que Lucifel olha, pasmado, para VR e para tantos outros:
- Pessoal… veio assim tanta gente?

Lucifel fica tão incrédulo que acidentalmente faz um Tsukiyomi a todos os que estão presentes. Após este pequeno incidente, todos se recompõem, e
começam um pequeno chat:

Death rider: Bom, o mais fácil está resolvido, o problema agora é sair da prisão.
ViolentReaction: Pois. Eu só consegui entrar aqui por um barco.
DR: Não é só isso. Primeiro, fugir da prisão com tanta gente, teremos que lutar contra os guardas e o Romper. Em segundo, precisamos de roubar o barco; e finalmente, sabe-se lá como, temos que passar pelos portões da justiça.
Lucifel: Bom, temos que arranjar modo. Mas entretanto, que tal despacharmos as coisas?
Slayra: Sim, concordo.
OMAGA😨 Pá, não existem umas escadas que nos levam ao nível 4 sem morrermos congelados?

Segue tudo pelas escadas. Existe uma enorme porta de madeira que VR arromba. Daí, os 3 primeiros na fila, death rider; Lucifel e ViolentReaction passam por essa porta, o resto continua a subir pelas escadas.

Mal passam pela porta, vêem-se rodeados de guardas. Estavam ali pelo menos 200. Os guardas da prisão começam por disparar para death rider, mas o pequeno coelho branco não sente qualquer efeito. Depois, num sorriso maléfico, os seus olhos ficam vermelhos, e este profere:
- Ride 2 Hell: The weak shall perish.

Uma grande parte dos guardas olham para os olhos de death rider. Mas não deviam. Para todos os que olharam, já era tarde demais. Foi morte instantânea. É agora a vez de ViolentReaction. Este correu para os guardas e criou um tornado. Finalmente, foi a vez de Lucifel. Este, que estava com os seus olhos fechados, abriu o seu olho direito:
- Amaterasu!!
Umas chamas negras surgiram e queimaram os guardas sobreviventes. Então, estes prosseguiram para o nível 4 e libertaram todos os prisioneiros presentes. A confusão instala-se e Hugo Bettencourt finalmente escapa da sua cela. Ele então caminha um pouco pelas zinas mais vazias do nível 4, e encontra Helder (2 espaços) Medeiros, acabadinho de escapar da sua cela.

Entretanto, algures no nível 2, bananeiro começa a libertar os prisioneiros, já que gamou as chaves ao Nuno Gomez. Os antigos companheiros de cela do melga, Tiago Boss Teixeira e Mark Stray, são apenas alguns dos prisioneiros libertados. Entretanto, no nível 1, Marta Li diverte-se um pouco com as aranhas venenosas, antes de as matar a todas, uma por uma. Todos os prisioneiros rejubilam de alegria, menos uns quantos, como Henrique Buescu, que estava a dar Thunderbolts a tudo e todos; e Mighell, que estava demasiado pedrado para se ralar com isso.

Marta Li, cheia de confiança, “partia” a relva e as folhas agudas, destruindo a paisagem, por aqui e por ali, gritando “eu mando neste nível!”. No entanto, marcelosantos surge à frente, com a sua metralhadora toda catita. Entretanto, melga tenta ordenar os prisioneiros livres das suas celas para que se pudessem todos sair da prisão, mas a confusão está de tal modo instalada que é impossível haver organização.

Nas escadas que irão levar (eventualmente) ao nível 3, Julio de Matos vai na frente, e eis que surge CatBea, consciente de novo…

TO BE CONTINUED