Finalmente, Liberdade!

Day 2,193, 19:00 Published in Portugal Portugal by Citizen 99

Com a aprovação no congresso da novas taxas de impostos reduzidas a praticamente 0%, finalmente os portugueses são livres. Agora cada um de nós tem direito a toda a sua produção e (quase) livre troca de bens no mercado.

Foi preciso sermos invadidos para sermos livres.

Cada um de nós tem agora voz sobre que contribuição decide dar ao governo de forma voluntária e livre de coerção, ver como no artigo do governo aqui.

Este é um momento histórico, e apesar de ter sido necessário sermos invadidos para pressionar o Congresso a diminuir as taxas pois caso contrário os impostos iriam para o bolso do inimigo. Mesmo assim o Congresso e o Governo estão de Parabéns.

Peço ao congresso que no futuro mesmo quando tivermos todas as regiões sobre o nosso controlo, que tenha a coragem e integridade para manter as taxas o tão mais baixas possíveis.

Deixo-vos agora com as palavras de um russo que com o seu dom da palavra (Nobel da literatura) alertou para os horrores do comunismo, em especial das Gulags em que foi prisioneiro.

"There is a simple truth which one can learn only through suffering: in war not victories are blessed but defeats. Governments need victories and the people need defeats. Victory gives rise to the desire for more victories. But after a defeat it is freedom that men desire - and usually attain." - The Gulag Archipelago - Aleksandr Solzhenitsyn