FARP=Cientologia?

Day 1,390, 16:08 Published in Portugal Portugal by Mark Stray

Como sabem (ou não), há muito tempo, fiz um artigo que tinha uma comparação entre as FARP e o Triunfo dos Porcos. Esse artigo chamava-se “O Mistério do Squealer”, um artigo já removido infelizmente (quem me dera ainda tê-lo aqui algures no PC). Aí, a maior crítica nem sequer era às FARP em ao Helder (dois espaços) Medeiros, mas sim a quem parecia ser o seu porta-voz, Latino29 (jogador que foi banido por utilizar múltiplas contas e hoje joga com a conta Alvaro (dois espaços) Cunhal). Agora, faço outra comparação. Incluí o mesmo exército que já tinha comparado com o Triunfo dos Porcos, as FARP; mas desta vez com a religião conhecida como “Cientologia”.
Se pensarmos bem, até é bem fácil comparar as FARP com Cientologia (só o facto que a Cientologia foi criada por um escritor de ficção científica, ah ah ah). Irei dar vários exemplos.

1- O criador da Cientologia, Ron Hubbard culpou o Governo dos EUA pelas críticas que a sua religião tomou numa escala mundial, e até levou a Hubbard processar o governo americano por 750 milhões de dólares. No mesmo estilo, Helder (dois espaços) Medeiros denominou que havia um grupo no Governo que controlava Portugal, no qual ele chamou de “O Gang”.



2- Atacar o atacante. Esta característica também existe tanto nas FARP como na Cientologia. Consiste em encontrar quem está a criticar, e começar a procurar os esqueletos no armário de quem critica.



3- Tanto a Cientologia como as FARP têm membros que cometeram actos considerados criminosos. Claro que os “crimes” que as FARP fazem não são crimes de acordo com a RL, mas são quebras das leis do jogo do e-republik.



4- Também tanto as FARP como a Cientologia têm a tendência para ignorar as críticas e tentar livrar as atenções indesejadas para outros assuntos.



5- As FARP e a Cientologia também têm como característica a lavagem ao Cérebro. Os membros novos que entram têm ideias postas na sua cabeça pelos líderes das FARP e passam a tomar o que eles dizem como verdade, mesmo que na realidade, não seja.



Podia dar mais exemplos, mas creio que estes referidos bastam. Apenas peço aos novatos que não se deixem enganar, e juntarem-se as FARP devido à publicidade. Peço que tenham cautela e que olhem para todos os exércitos disponíveis antes de se juntarem a um.

Let the flames begin,
Mark Stray