eSocialismo

Day 1,134, 08:32 Published in Brazil Brazil by Mestre Luiz

Olá a todos!

Sou Mestre Luiz. Sim, é óbvio, mas as apresentações são necessárias.

A primeira coisa que precisa saber sobre mim é que sou comunista. Convicto. Do tipo fanático mesmo.

Por ora, espero que você, honrado leitor, saiba algo sobre Socialismo. Se não, saiba que é um sistema econômico que coloca o Social acima do Capital.

To viajando, Mestre. Explica melhor isso aí!

Ok, bem, no Capitalismo, a prioridade é SEMPRE o lucro. Receita > Despesa...Coisa de 4º série...

E existe uma coisa chamada "mais-valia". Exemplo: o trabalhador honesto cria 20 BRL em comida Q5...E recebe 18 BRL de salário. Lucro extra de 2 BRL pro empresário, que não faz porr* nenhuma, e ainda ganha em cima do cara...

Tenso, no mínimo.

O Socialismo, por outro lado, preza pela igualdade (não igualitarismo). Fim da exploração da classe proletária (que trabalha), e tudo o mais.

O eSocialismo vai por ai. Eu sei, quase 1/3 do Brasil possui uma empresa. Mas é lógico que, sob um novo sistema, eles seriam recompensados gradualmente...Pois todas as empresas privadas são fechadas. Porque? Para não termos exploração. Eleva-se as taxas para 99%.



Com isso, fim de qualquer compania que não seja estatal. O IR, é claro, vai para 0%.

Planificada, a economia sofre grandes mudanças. Parte dos bens criados pelas estatais vai para o mercado interno. Uma pequena parte fica "guardada", para eventuais distribuições de itens em tempos de guerra.

Outras partes que sobrarem é exportada. O salário mínimo é ajustado e unificado...entre os níveis.

Um trabalhador nível Expert receberá menos que um Guru, é claro. Por ora, todos os Experts receberão a mesma coisa. Todos os Gurus, o mesmo salário.

Tudo igual. A riqueza ainda pode ser acumulada, entretanto. No eRepublik, isso não é problema. Aliás, chega a ser algo bom.

Não me digam que isso é impossível. Já vivi em três países socialistas nesse jogo: República Tcheca (aonde fui ministro), Eslovênia e, mais recentemente, Nova Zelândia.

Com trabalho duro, se chega longe. Se tiverem qualquer pergunta...Pergunte, ué.

Um abraço!

Mestre Luiz.

Vote e comente, se possivel

PS: Nao tenho nada contra nenhum partido aqui. Pelo contrário, os 7 maiores parecem lutar por igualdade, liberdade e fraternidade...Mesmo se considerando de Centro, Centro-Direita e Extrema-Direita, esses partidos possuem muito de socialista 🙂