Esclarecimento Oficial PPS

Day 524, 11:51 Published in Portugal Portugal by Nuno Vieira

Caríssimos,


tal como prometido e em favor de uma transparência total, aqui estamos para dissipar todas as dúvidas sobre aquilo de que fomos acusados.

A nossa estratégia para estas eleições foi algo que nos consumiu algum tempo e tudo foi acertado entre os lideres dos partidos participantes, Tonico incluído.A colocação do PDS na região dos Açores foi da minha inteira responsabilidade e sempre que estive em contacto com ele, nunca me informou se os votos que dizia ter no seu partido seriam clones ou não.Mais; nem eu sequer poderia pensar que em conversas de acerto de estratégias, algum lider iria envolver clones.

As eleições avançaram, tal como planeado as coisas corriam bem nos Açores, por volta das 20h, IRL, o candidato RMOliveira tinha, salvo erro 4 votos mas no final ficou so com 2.No dia seguinte falei sobre isto com o membro do PDL, Traga2whiskys, que me informou que tinha acabado de saber que o Tonico tinha ban permanente.O proprio Eunito, presidente do eBE e um dos mentores do projecto, so soube desta situação no dia de ontem, tendo sido eu informá-lo.
Nós proprios poderiamos ter sido prejudicados em numero de eleitos se isto tem tido outras proporções, e não tem qualquer cabimento sermos acusados de usar clones para ganhar lugares no congresso ou onde quer que seja.

Ontem fomos achincalhados e acusados em praça publica por um membro do Governo, membro esse que utilizou argumentos menos proprios para uma pessoa do seu estatuto.Não achamos dignificante que alguém com responsabilidades no ePaís utilize termos daquele género, principalmente uma pessoa que até representa ePortugal em diversas reuniões PEACE.

O trabalho a que nos auto-propusemos jamais será afectado por algum tipo de terrorismo politico e as mensagens de apoio e solidariedade que temos vindo a receber, de variados quadrantes politicos, só nos dão mais força para nos empenharmos e tentar ser uma alternativa viável.

Era interessante termos uma posição oficial do Presidente Arthk sobre o que se passou, visto existirem dentro do seu Governo pelo menos duas analises diferentes, uma completamente descabida e já enunciada atrás e outra do Vice-Presidente Arbus, essa sim, plena de sensatez e imparcialidade.


E para que não restem dúvidas, afirmamos veementemente que somos contra a existência de clones.
Agora um pedido: Não nos tentem aniquilar nem calar a nossa voz.Podemos ser um osso duro de roer.



Nuno Vieira

eBE/PPS